sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FIM DE SEMANA


Propaganda eleitoral deve ser retirada até 04/11

A propaganda eleitoral de candidatos, partidos políticos e coligações das cidades em que não houve segundo turno deve de ser removida até esta terça-feira (4). Nas cidades em que a disputa foi decidida em segundo turno, realizado no último dia 26, a propaganda precisa ser retirada até o dia 25 de novembro.

De acordo com a resolução que disciplina a propaganda eleitoral de 2008, caso o bem em que a propaganda foi fixada tiver sido danificado, deve haver a sua restauração.
Mídias

As mídias entregues para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão devem ser retiradas da emissora que gerou o programa até 60 dias após a transmissão da propaganda.

No primeiro turno, o programa eleitoral foi exibido de 19 de agosto a 2 de outubro. No segundo turno, o início da propaganda não foi o mesmo nas 30 cidades, o término, no entanto, foi em 24 de outubro em todos os municípios. As mídias que não forem retiradas após os 60 dias podem ser destruídas.
Fonte: ASCOM-TSE / 30.10.08

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

HORARIO DE VERÃO


Câmara aprova primeira MP anticrise


Sem muito tumulto e discussão, os deputados aprovaram na noite de ontem (28) a Medida Provisória (MP) que dá poderes ao Banco Central para aceitar as carteiras de crédito de bancos com dificuldades de liquidez como garantias de empréstimos. A MP 442/08, considerada como a primeira medida do governo para combater os impactos da crise financeira mundial, foi votada após um acordo entre os líderes partidários da Casa que, em consenso, resolveram pela aprovação da matéria. Com a MP, o Banco Central também é autorizado a emprestar recursos da reserva internacional do Brasil, que chega a US$ 200 bilhões, a bancos financiadores de empresas exportadoras. O texto acatado é o do projeto de lei de conversão do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que incorporou quatro das 74 emendas à Medida Provisória. A matéria segue para o Senado Federal.

ESTUDANTE ACREANA É APROVADO NO PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES

Para concorrer a uma das 35 vagas disponíveis, Ketlem passou por um série de testes que incluíram prova oral e escrita de conhecimentos gerais, todos aplicados em inglês, além de receber a visita em sua casa de coordenadores do concurso para análise da condição sócio-econômica. Outro pré-requisito exigido pela embaixada é que o aluno desenvolva algum trabalho social, item no qual a aluna classificada é um exemplo de solidariedade em sua comunidade, onde dá reforço escolar gratuito a crianças carentes duas vezes por semana. "Moro no bairro João Eduardo e lá há muitas crianças que precisam de uma atenção especial, por isso dedico esse tempo para dar reforço escolar", afirma a jovem.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com setores públicos e privados nos dois países, para jovens entre 15 e 18 anos que tenham perfil de liderança, consciência cidadã e pertencentes às camadas sócio-econômicas menos favorecidas. O Acre participa do programa desde 2006, quando o governador Binho Marques, na época secretário de Educação, assinou o termo de adesão e desde então o Estado tem classificado representantes. Os interessados em conhecer melhor o programa podem acessar a página http://www.embaixadaamericana.org.br/.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

MEU NIVER HOJE - 25 ANOS


PARA REFLETIR


UNIÃO JOVEM DE BUJARI - UJB

Fica registrado aqui o meu reconhecimento e apoio a este grupo que a cada dia cresce e aparece em nossa cidade.

Deixo também meus parabéns ao ato de cidadania e solidariedade promovido no ultimo sabado. Onde foi realizado um bingão beneficiente.

E que sirva de espelho e exemplo para as entidades que só se fazem presentes em epoca de eleição para o Cargo de Conselheiro Tutelar.

ESCLARECIMENTOS

Nos últimos dias tenho me deparado com alguns comentários maliciosos e ate agressivos. Por esse motivo venho mais uma vez dizer que não é de meu interesse, muito menos de meu feitio, querer fazer deste espaço um lugar de difamação, calúnia, injuria ou apologia, bajulação a qualquer pessoa, órgão ou instituição.

Quero sim, continuar com o que divulguei no meu primeiro post: (http://bujarinews.blogspot.com/2008/10/nota-aos-amigos-e-leitores.html).

Não sou, nem nunca foi e muito menos tenho a pretensão de ser um formador de opinião, o que pretendo é sim, continuar a expressar-me de maneira clara e conivente com minhas concepções.

Sem querer aqui menosprezar ninguém, mas vou ser claro em dizer que não darei o prazer de responder a todas as pessoas que me questionarem de forma ou de outra. Até porque alguns são tão banais em seus comentários que me reservo o direito de não responder.

Aos que se identificam com as opiniões aqui expostas, agradeço as visitas e os comentários construtivos.

PRA COMEÇAR A SEMANA

Se existe uma coisa no mundo que se prolifera mais depressa que bactéria é a pergunta idiota.

É impressionante a velocidade com que esta praga voa da boca dos mais desavisados para os ouvidos de gente irritável como eu. É quase uma maldição! Já reparou? Multiplicam-se também os posts – tais como este meu – de gente que não suporta este flagelo.

Tudo bem, eu confesso que muitas vezes eu tolero uma ou outra pergunta deste gênero. Ou para ser simpático ou porque, eventualmente, cabe a pergunta por mais óbvia que possa vir a ser a resposta. Porém há casos em que eu tenho que clamar pela Santa Paciência antes de dar a resposta mais cretina do universo. Em algumas ocasiões a Santa falha...

Se eu estiver saindo de casa, por exemplo, e alguem me perguntar “Você vai sair?” em um bom dia eu vou apenas responder que sim com um sutil sorriso nos lábios. Não porque a questão seja pertinente – sim porque se eu estou no portão da minha casa em direção à rua não estou tentando entrar, não é? – mas apenas por simpatia.

Por outro lado, casualmente a pergunta pode ter cabimento, mas não fica menos estúpida por isso. Realize a cena: São 10:00 horas da manhã de sábado. O sujeito está em casa e toca o telefone. Ele atende e o amigo pergunta “Acordei você?”. A pergunta é idiota? Sim. E o é porque agora que o sujeito está ao telefone não faz mais nenhuma diferença – nem a ele e nem ao amigo – qual atividade o cara exercia antes de atender à ligação. A pergunta é legítima? Claro! O infeliz poderia estar dormindo, como poderia estar se barbeando ou tomando café da manhã. Trata-se de curiosidade e, portanto de uma pergunta totalmente desnecessária, mas o intuito do amigo poderia ser apenas desculpar-se pelo infortúnio.

O que é sofrível mesmo são aquelas perguntas que de tão imbecis passaram a compor piadas. Em alguns dias eu apenas me irrito. Em outros eu me descontrolo. E quando elas vêm de alguém que me conhece bem? Eu piro!

Já aconteceu comigo de estar indo trabalhar e sendo periodo invernoso- inicio de dezembro, ruas cheias de mangas, levar aquele escoregão e me lambuzar todo de lama, estar retornando e alquem me pergunta caiu??? Não me joguei numa poça d"agua e fiquei me lambuzando para melhorar minha aparência.

Em outra oportunidade um grupo de amigos havia combinado uma reunião na casa de um deles. Estava marcado para 19:00 horas e eu só consegui chegar com mais de duas horas de atraso. Logo fui justificando: “Desculpem-me, mas eu só consegui sair do trabalho agora. Imediatamente um deles pergunta “Estava trabalhando?”. Não. Eu estava jogando futebol! Não é isso que você faz no escritório?

Hello! Por acaso isso é tipo de pergunta que se faça? Se a pessoa não tem nada melhor para dizer, por que diabos não fica quieta?

Perguntas desta natureza não são só imbecis. Elas são irritantes e simplesmente não mereceriam qualquer resposta. Mas eu dou. Em algumas oportunidades não dá pra ignorar. Às vezes estou mais suscetível e uma pergunta dessas me tira do sério!

E tem mais exemplos:
a. Chegando da manicure: “Foi fazer as unhas?” Não. Fui amputar os dedos!
b. Chegando ao trabalho com os pés molhados e guarda chuva nas mãos: “Está chovendo?” Não. Parei no banheiro e me molhei na pia só pra enganar você!
c. Acendendo o cigarro depois do almoço: “Você fuma?” Não. Eu só gosto de acender e jogar fora!

Irritou? Eu me irrito. E muito!

Certas vezes eu me pego pensando se eu também não irrito os outros com isso. E a resposta é sim. É a tal da pergunta que está embutida em todo mundo. E eu busco me controlar. Então recomendo: controle-se! Se cada um fizer um pouquinho a coisa vai melhorar. Eu acredito nisso. E você?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

BOM FINAL DE SEMANA

Bom Final de Semana pra todos..............

Lembrando que amanha, a partir da 11:00 tem a Festa de Comemoração da Vitoria do Prefeito Padeiro. O evento será realizado nas dependencias do Pampa Club.

Será um momento de confraternização entre o povo bujariense, pois já é hora de deixar as divergencias politicas de lado e todos juntos contribuirmos para melhorar o nosso municipio.

Até Segunda.................

BINHO SE REUNE COM PREFEITOS ELEITOS

Governador quer ampliar parcerias com todas as prefeituras para garantir serviços essenciais as comunidades e fazer do Acre o melhor lugar para se viver na Amazônia até 2010 O encontro com os prefeitos aconteceu no Palácio Rio Branco.

Governador Binho lembrou que a meta de"transformar o Acre no melhor lugar para se viver na Amazônia" só é possível com o trabalho em parceria. "O sucesso de vocês é o sucesso de todos nós", afirmou Binho Marques.


O governador Binho Marques selou na noite desta quinta-feira seu propósito de ampliar as parcerias do Governo do Estado com as prefeituras de todos os 22 municípios do Acre. Marques realizou um grande encontro no Palácio Rio Branco com vinte dos prefeitos eleitos e reeleitos no pleito de 5 de outubro para propor um pacto para que nos próximos dois anos nem um real do orçamento e nem um minuto do tempo dos gestores do Estado e dos municípios sejam desperdiçados mas aplicados integralmente e sistematicamente no desenvolvimento do Acre, especialmente em áreas sensíveis como saúde, educação e produção familiar junto principalmente às comunidades mais necessitadas.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Imagens Engraçadas




Site do ministério do Trabalho dá dicas para trabalhar na prostituição

Website do Ministério do Trabalho traz cartilha online que ensina garotas a se prostituírem.

Quem quiser se prostituir, seja homem ou mulher, não precisa perder muito tempo para encarar a profissão mais antiga do mundo. Basta ir no site do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que sairá expert no assunto.

Como se não tivesse coisa mais importante para fazer, o governo federal criou uma página, em um site oficial (e, portanto pago com dinheiro do contribuinte) na qual incentiva e dá dicas de como a pessoa se tornar uma prostituta (o). No site, o assunto ganha a garbosa sigla CBO - Classificação Brasileira de Ocupações, e, por incrível que pareça, o assunto é destacado no “Menu da Família”.

Você, leitor, está pensando que se trata de uma brincadeira? Não é mesmo. O assunto é tratado com toda pompa pelo zeloso governo federal.

Visite e tire suas proprias conclusões: http://www.mtecbo.gov.br/busca/descricao.asp?codigo=5198

Olinda Batista finalmente é nomeada para reitoria da UFAC

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, nomeou na última quarta-feira a professora doutora Olinda Batista Assmar para exercer o cargo de reitora no próximo quadriênio. O Decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União na edição de quinta-feira. Olinda se encontra em São Paulo e a posse deve ocorrer no dia 10 de novembro próximo.

Dia de Pesquisa

Hoje me dediquei a pesquisar sobre alguns programas do governo federal e sobre leis nas esferas federal, estadual e municipal.

Pesquisei mais especificamente a procura pela Lei nº. 089 de 20 de Dezembro de 1995, que é a Lei orgânica do município, mas infelizmente não obtive êxodo.

Porém me deparei com a pagina na internet da Câmara Municipal de Bujari, nela encontram-se registrados as Atuações dos Parlamentares no ano de 2007. Uma boa dica para quem quiser da uma espiada e saber como atuaram nossos vereadores.

Fica aqui o recado para a Administração do site, que além de atualizações no mínimo semanais sobre os trabalhos da Casa, seja também disponibilizada a Lei Orgânica Municipal.

Site da Câmara Municipal de Buajri: http://200.252.29.139:8180/camarabujari/camara

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Curiosidade matou o gato e formatou o PC

Faz tempo que golpistas focam em três motivações básicas do ser humano para aplicar:

1. Vontade de levar vantagem em algo

2. Ingenuidade

3. Curiosidade

Essa última tem sido alvo frequente por conta da demasiada exposição de tragédias e dramas pessoais explorados pela mídia. Canais e programas sensacionalistas, sob a desculpa de "fazer o seu trabalho", "levar a informação ao público" e ladainhas desse tipo, pegam em determinados acontecimentos e os levam à exaustão. O efeito disso imediato é audiência, mas ao longo do tempo o leitor / telespectador se acostuma com o tipo de assunto e passa a não dar mais atenção, algo que é ruim sob dois aspectos:

a. perde-se a sensibilidade para assuntos trágicos, como a morte, acidentes, assassinatos;

b. perde-se a atenção para identificar perigo e com isso possíveis golpes passam despercebidos;

O segundo aspecto é onde quero chegar, já que esse blog trata de assuntos relacionados a tecnologia e não devo me perder filosofando sobre a perda da humanidade, algo que tenho sentido e lamentado já faz tempo.

Hoje me chegou uma mensagem por e-mail que não me surpreendeu em nada, pois recebo várias dessas diariamente, mas me motivou a escrever sobre. A mensagem continha uma pequena nota jornalística extraída de algum site e assinada como se de um jornal fosse, mais um link para um "video". Dizia a mensagem que no vídeo poderíamos ver a filmagem da invasão do apartamento da menina Eloá (sequestrada, feita refém e assassinada pelo ex-namorado na última semana) e o suposto vídeo mostraria o momento em que um policial atira, atingindo a refém.

Obviamente é uma mensagem falsa e o link direciona o usuário para um programa malicioso, desses que infectam o computador do usuário e fazem estragos, roubam senhas, se auto-duplicam, etc. Iguais a essa já saíram outras dizendo que a cantora Kelly Key havia morrido, um outro do caso Isabella Nardoni, etc.

A grande questão a ser avaliada é: se os golpistas continuam usando esse artifício para capturar vítimas, quer dizer que muita gente cai nesse golpe. Isso quer dizer que as pessoas recebem o tal "vídeo" e abrem ele para ver os absurdos prometidos, fotos de acidente aéreo, exumação de cadáveres e outras coisas muito mais grotescas.

A curiosidade mórbida das pessoas que faz com que esse tipo de golpe continue acontecendo, computadores sendo infectados, contas bancárias sendo invadidas, vidas sendo prejudicadas. Você, que clica em mensagens desse tipo, que procura acidentes na Internet, é o responsável pela perpetuação desses golpes.

PS: Antes que você comente me xingando, o "você" da frase acima foi direcionado somente a quem faz isso. Se você não faz, parabéns ;-)

www.ecosdanoticia.com.br

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Você é um BABACA

Para rir um pouco!!!!!
Pelo menos uma vez na vida você já foi um BABACA....ou será que você nunca fez uma dessas, hein???

1- Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é "O fulano vai pagar a conta!".....Você é babaca.

2- Início da madrugada. 1h16 a.m. Alguém lhe diz. "Cara, amanhã vou acordar às 7h". Você se apressa em dizer "Amanhã não. Hoje!".....Você é babaca.

3- Seu colega chegou mais tarde no trabalho e resolveu almoçar em casa ou num lugar que serve uma refeição melhor do que a porcaria do bandejão do seu emprego. Quando ele chega ao local de trabalho, você o convida para almoçar e ele lhe esclarece que já almoçou. É quando você, ágil como um sapo apanhando uma mosca, solta a frase "então você já veio comido?"....Você é babaca.

4- Ou pior, o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: "Bom Dia!!!!!"; e você responde: "Boa Tarde!!!!!".....Você é babaca.

5- Quando as pessoas estão cantando parabéns, você tenta embolar a cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já estão no meio da canção.....Você é babaca.

6- Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho.....Você é babaca.

7- Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem.....Você é babaca.

8- Você diz para um amigo: "Se esconda!!" quando passa o carro da polícia....Você é babaca.

9- Quando uma mulher diz que está "de saco cheio", você diz que isso não é possível porque ela não tem saco.....Você é babaca.

10- Se a anfitriã anuncia: "Temos pavê de sobremesa" e você pergunta: "É pra vê ou pra comer?"....Você é babaca.

Se você ler esta postagem e falar que eu sou um babaca por achar que você se enquadrou em várias opções!!! Ops, cuidado, você está sendo.... BABACA!

Justiça Federal afasta alunos que fraudaram vestibular de Medicina da Ufac

A Justiça Federal [Seção Judiciária do Estado do Acre – 1a. Vara] condenou, em sentença final, os alunos que fraudaram o vestibular de medicina da UFAC de 2002, impondo as seguintes penas:a) multa de R$ 180.000,00 para cada fraudador;b) ressarcimento das despesas efetuadas pela universidade durante o período em que estiveram freqüentando o curso;c) proibição de receber qualquer incentivo ou financiamento público, inclusive financiamento estudantil;d) suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 anos;e) exclusão imediata do curso, com cancelamento dos créditos obtidos durante o tempo de permanência.Foi reconhecida que os fraudadores litigaram com má-fé, obtendo indevidamente e através de recursos, o retorno às salas de aula, pelo que foram condenados à multa de R$ 50.000,00, além das custas e honorários advocatícios.A decisão, assinada pelo Juiz Federal Jair Araújo Facundes, atingirá inclusive os alunos que se transferiram para outras universidades brasileiras.Ficou demonstrada a participação de cada aluno envolvido na fraude através de ligações telefônicas, cheques, depósitos bancários etc, bem como de um único aluno inocente.A sentença também reconheceu só foi possível descobrir a quadrilha que realiza as fraudes em razão da investigação realizada pela Polícia Federal e MPF, que possibilitou coletar provas contra os requeridos a partir da premissa de que fraudar vestibular é crime. Determinou, por fim, que fosse oficiado aos parlamentares federais deste Estado para que apreciem o projeto de lei que resolve a controvérsia acerca do caráter criminoso do ato de fraudar vestibular.

Acre volta a ter duas horas de diferença em relação a Brasília

Acre volta a ter duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília, à zero hora deste domingo. O horário de verão deste ano entra em vigor apenas para as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, o horário de verão deverá acabar à meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2009. O horário de verão, que contraditoriamente no Acre começa no inverno, é adotado, pelo restante do país, sempre nesta época por causa do aumento na demanda, ocasionado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.Segundo a previsão do Operador Nacional do Sistema Elétrico, é de que o horário de verão leve a uma redução do consumo de energia de 4% a 5% no chamado horário de pico (entre o fim da tarde e início da noite). Isso representa uma economia de cerca de 2 mil MW. No Estado, essa redução deve ser mínima, sem a mudança de horário. Horário de verão ou DST (Daylight Saving Time) é uma prática que muitos países adotam, que consiste em adiantar o relógio em uma hora. O horário de verão foi idealizado por Benjamin Franklin, em 1784, nos Estados Unidos. A intenção de Franklin era aproveitar a luz natural durante os dias mais longos do ano. No entanto, o governo americano não gostou da idéia. O primeiro país a adotar oficialmente o DST foi a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial conforme informações do Brasil-Escola.

Fonte: http://www.jornalatribuna.com.br

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PRA REFLETIR

Arnaldo Jabor
- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;


Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade... Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.



- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada. Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai..


Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.


- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo. Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.


- Brasileiro é um povo honesto. Mentira..
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.


- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores)..

Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.


Democracia isso? Pense ! O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?

Afinal somos penta campeões do mundo né??? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão: O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.

Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor é carioca nascido em 1940, o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor já foi técnico de som, crítico de teatro, roteirista e diretor de curtas e longas metragens. Na década de 90, por força das circunstâncias ditadas pelo governo Fernando Collor de Mello, que sucateou a produção cinematográfica nacional, Jabor foi obrigado a procurar novos rumos e encontrou no jornalismo o seu ganha-pão. Estreou como colunista de O Globo no final de 1995 e mais tarde levou para a TV Globo, no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil, o estilo irônico com que comenta os fatos da atualidade brasileira.

PRA DESCONTRAIR

CONTENÇÃO DE DESPESAS???


Segundo alguns universitários com quem tive contato, a Administração Municipal não está mais disponibilizando o Microônibus para o transporte dos academicos que estão cursando Nível Superior na Capital. Em reunião com os mesmos o Administração alegou que está em período de contenção de despesas, por tal motivo não seria mais possível o transporte.

Fica há pergunta: será que eram essas as promessas no pleito eleitoral? Ou será que seria diferente se a atual administração permanecesse?

Resta agora esperar até o próximo ano.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

PIADA DO DIA

A DESPEDIDA DO IRLANDÊS

Um irlandês vai ao médico depois de ter estado doente um tempão. O médico, depois de um exame detalhado, olha o paciente nos olhos e diz:
- Tenho más notícias... Você está com câncer e não tem cura. Eu lhe dou de duas a quatro semanas de vida.

O irlandês, chocado e triste, mas de gênio forte, se recupera rapidamente e sai do consultório.
Na sala de espera ele encontra seu filho que o estava aguardando.

- Filho, - diz o pai - nós irlandeses, comemoramos quando as coisas estão bem, mas também quando não estão tão bem.

Estou com câncer e tenho pouco tempo de vida. Vamos ao bar tomar uns chopes.

Depois de alguns copos, eles estão mais alegres um pouco. Vêm as risadas, as gargalhadas, e mais chope. Uns amigos chegam e perguntam o motivo dessa alegria toda. O irlandês repete a história da comemoração e diz que está com Aids.

Os amigos estão consternados e acabam tomando cerveja também.
Num momento em que está perto do irlandês o filho diz ao ouvido dele:
- Pai, você me disse que estava com câncer, mas para eles você disse que era Aids. Como é isso?

- Eu estou com câncer mesmo, filho. Eu só não quero esse pessoal transando com sua mãe depois que eu me for...

Homem é preso por dirigir cortador de grama bêbado


Um morador da cidade de Iron Mountain Lake, no estado americano do Missouri, foi acusado de dirigir um cortador de gramas sob a influência do álcool. O suspeito foi detido na segunda-feira, e pode enfrentar até um ano na prisão. A polícia chegou ao suspeito após receber uma ligação anônima. Um policial foi ao local e encontrou o homem dirigindo o cortador de gramas motorizado, amarrado a um vagão que carregava uma caixa de cervejas. De acordo com o policial, o suspeito carregava ainda uma garrafa de uísque no bolso. Um exame revelou que o nível de álcool no sangue do suspeito estava bem acima do limite permitido pela legislação de Missouri. Ele foi detido sob as acusações de dirigir alcoolizado e direção perigosa.
fONTE: G1

LANÇADA NOVA PÍLULA COMPOSTA


CONSELHO TUTELAR TEM ENERGIA RELIGADA

Segundo pude apurar hoje pela manhã, referente a falta de energia eletrica no Conselho Tutelar de Bujari, fui informado de que a Eletroacre religou a energia ainda na segunda-feira.

Menos mau, porém este não era o unico problema enfrentado por este orgão. Mas fica aqui o registro de tal ato.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

CONSELHO TUTELAR SEM ENERGIA ELETRICA

Mais uma prova de descaso e péssima administração dos recursos públicos.

O Conselho Tutelar de Bujari que já se encontrava sem linha telefônica e acesso a Internet (recursos de fundamental importância no desenvolvimento das suas atividades), agora está há cinco dias sem o fornecimento de energia elétrica.
Do motivo: o não pagamento por parte da Prefeitura de 05 (cinco) faturas no valor aproximado de R$ 15,00 cada.


Fica registrado meu repudio a falta de comprometimento das autoridades competentes, e ao cinismo dos que em seus discursos dizem "As crianças são o futuro". Mas onde estará o futuro sem o resguardar do presente.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NOVOS PARAMETROS PARA O CONSELHO TUTELAR

O CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, publicou no ultimo dia 29 de setembro, Minuta de Resolução com Novos Parâmetros de Criação e Funcionamento dos Conselhos Tutelares no Brasil.


A Minuta considera diversos fatores, entre eles o de que no ano de 2008 o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8069/90, completou 18 anos. Visa também a necessidade de atualização da Resolução 75 do CONANDA, do ano de 2001, que estabeleceu os primeiros parâmetros de criação e funcionamento do Conselho Tutelar no Brasil.

Grifo meu: Chamo atenção para a trancrição contida no Artigo 14 - Os Conselheiros Tutelares devem ser escolhidos mediante voto direto, secreto e facultativo de todos os cidadãos do município maiores de dezesseis anos, em processo regulamentado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que também ficará encarregado de dar-lhe publicidade, sendo fiscalizado, desde sua deflagração, pelo Ministério Público.

Abaixo segue o link da Minuta: http://www.mj.gov.br/sedh/conanda/documentos/minuta_resolucao_conselhos_tutelares_consulta_publica_260908.doc

ou pelo site: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/conselho/conanda/

Mais um assalto no Municipio de Bujari


O assalto ocorreu na noite de terça-feira, 07, quando dois homens armados invadiram a residência do empresário Waldemar Vieira Lins Júnior, 32 e sob ameaça de morte renderam os pais do empresário, a namorada e mais seis pessoas (familiares) que estavam na casa.

Por volta das 20h o empresário Waldemar Júnior entrava em casa quando foi surpreendido pelos dois homens que estavam dentro da casa e já haviam rendido a família do empresário.

Ao entrar na casa Waldemar também foi rendido, amarrado e amordaçado junto com o restante da família foi trancado em um cômodo da casa enquanto os assaltantes exigiam que a família abrisse um cofre onde estavam depositados cerca de R$12mil, depois de passarem mais de quatro horas torturando psicologicamente a família resolveram deixar a residência levando dinheiro, jóias e aparelhos celulares.

Já na madrugada desta quarta-feira, 08 os bandidos deixaram a casa levando também o veículo Fiesta, MZX 6918. A Polícia foi avisada do roubo já quando amanhecia o dia e durante o restante da madrugada realizaram rondas em várias regiões do Bujari e Rio Branco fechando as saídas da capital. No inicio da manhã o veículo roubado foi encontrado pela polícia em uma das ruas do Conjunto Universitário.


Fonte: www.ecosdanoticia.com.br

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PREFEITO ELEITO - PADEIRO


Nome completo: JOÃO EDVALDO TELES DE LIMA
Data de nascimento: 27/10/1956
Estado civil: Casado
Naturalidade: TARAUACÁ - AC
Grau de instrução: Ensino Fundamental incompleto
Ocupação: Outros
Partido: PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - (15)
Votos: 2.894

VEREADORES ELEITOS EM BUJARI


Nome completo: FREDYSON BORGES DE OLIVEIRA PAIVA
Data de nascimento: 08/12/1972
Estado civil: Casado
Naturalidade: Rio Branco - AC
Grau de instrução: Ensino Médio Completo
Ocupação: Técnico de Enfermagem e Assemelhados (Exceto Enfermeiro)
Partido: PP - Partido Progressista - (11)
Votos: 279



Nome completo: ARQUILANDES DE OLIVEIRA COSTA
Data de nascimento: 05/06/1978
Estado civil: Solteiro
Naturalidade: Rio Branco - AC
Grau de instrução: Ensino Médio Completo
Ocupação: Vereador
Partido: PT - Partido dos Trabalhadores - (13)
Votos: 265



Nome completo: JOSÉ AUCILEIDE DE LIMA CAVALCANTE
Data de nascimento: 31/07/1980
Estado civil: Divorciado
Naturalidade: TARAUACÁ - AC
Grau de instrução: Superior incompleto
Ocupação: Outros
Partido: DEM - Democratas - (25)
Votos: 259





Nome completo: DANIEL DOS SANTOS LOPES E SILVA
Data de nascimento: 02/05/1988
Estado civil: Casado
Naturalidade: RIO BRANCO - AC
Grau de instrução: Superior incompleto
Ocupação: Estudante, Bolsista, Estagiário e Assemelhados
Partido: PMN - Partido da Mobilização Nacional - (33)
Votos: 248




Nome completo: MARIELDO ALVES DE ARAÚJO
Data de nascimento: 26/07/1965
Estado civil: Solteiro
Naturalidade: RIO BRANCO - AC
Grau de instrução: Ensino Fundamental incompleto
Ocupação: Vereador
Partido: PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira - (45)
Votos: 242



Nome completo: MANOEL NOGUEIRA DE ALENCAR
Data de nascimento: 28/10/1963
Estado civil: Casado
Naturalidade: BUJARI - AC
Grau de instrução: Ensino Médio incompleto
Ocupação: Vereador
Partido: PT - Partido dos Trabalhadores - (13)
Votos: 178




Nome completo: MANOEL FERREIRA DE ABREU
Data de nascimento: 13/02/1965
Estado civil: Casado
Naturalidade: XAPURI - AC
Grau de instrução: Superior completo
Ocupação: Outros
Partido: PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - (15)
Votos: 175



Nome completo: FRANCISCO CHAGAS DE SOUZA BESSA
Data de nascimento: 05/10/1975
Estado civil: Casado
Naturalidade: RIO BRANCO - AC
Grau de instrução: Ensino Médio completo
Ocupação: Vereador
Partido: PC do B - Partido Comunista do Brasil - (65)
Votos: 175



Nome completo: MAXIMA SONIA FREIRE CABRAL
Data de nascimento: 09/10/1975
Estado civil: Solteira
Naturalidade: RIO BRANCO - AC
Grau de instrução: Ensino Médio completo
Ocupação: Professor de Ensino Fundamental
Partido: PT - Partido dos Trabalhadores - (13)
Votos: 172

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A VITORIA DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns ao Prefeito PADEIRO e seu Vice JACARÉ.
Vocês não venceram apenas uma eleição.
Vocês derrotaram um grupo político poderoso que, sem nenhum escrúpulo, queria permanecer na prefeitura.
O governador Binho Marques e o Ex-governador Jorge Viana, assim como demais "caciques" terão que acatar a vontade do bravo povo Bujarinese. Povo esse, que mostrou não ser mais manipulado por promessas enganosas e muito menos pelo voto de cabestro.
Figuras até então poderosas aprenderão que o povo não se vende.
Parabéns a todos que contribuirão para essa vitoria.
Parabéns ao povo de BUJARI.

ELEITOR QUE NÃO VOTOU E NEM JUSTIFICOU TEM 60 DIAS PARA JUSTIFICAR O NÃO COMPARECIMENTO ÁS URNAS

O artigo 16 da Lei 6.091/74 garante aos eleitores que não votaram nas eleições municipais deste domingo (5/9), e nem justificaram sua ausência em um local de votação ou posto de justificativa, o prazo de 60 dias para explicar o não comparecimento às urnas. Mesmo quem não votou no primeiro turno, poderá votar normalmente nos locais onde houver segunda etapa das eleições.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a justificativa deve ser apresentada pelo eleitor perante o juiz eleitoral de sua zona de inscrição, devendo comparecer com documentos que comprovem o motivo de sua ausência.

O eleitor que não justificar a sua ausência no prazo determinado terá de pagar multa imposta pelo juiz eleitoral. De acordo com o TSE, sem o comprovante de votação, de pagamento de multa ou de justificativa, o eleitor não poderá participar de concurso para cargo ou função pública, ou ser investido ou tomar posse empossar em um deles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, em autarquias, sociedade de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social.

Quem continuar irregular com a Justiça Eleitoral também não poderá participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. O eleitor que deixar de votar em três eleições consecutivas, não justificar ou pagar a multa, terá seu título cancelado.

O FENOMENO "CABIDE"

Ele se tornou a sensação do momento, em todas as rodas de conversa sobre as eleições lá está o topico principal das conversas: CABIDE NELES.

BALSA... GENUINAMENTE ACREANA

Segue um texto esclarecedor, de autoria do marqueteiro Gilberto Braga, da Companhia de Selva, sobre nossa folclórica balsa:

"Esta é genuinamente acreana: pegar balsa significa perder uma eleição. É um misto de brincadeira, chacota e vingança do povo acreano contra os seus políticos. Quando um candidato perde uma eleição, diz-se que ele “pegou balsa”, ou “embarcou na balsa de Manacapuru”.

Isso pode ser dito de forma branda, com tom de brincadeira, mas pode ser dito ou entendido como uma ofensa terrível, uma humilhação a mais para quem já saiu humilhado das urnas. Segundo o folclore político local, depois de cada pleito eleitoral a balsa pra Manacapuru parte do Porto da Gameleira.

Os candidatos derrotados embarcam acompanhados dos assessores e cabos eleitorais mais importantes. O momento mais dramático da viagem dá-se lá longe, já depois da Boca do Acre, quando a balsa cruza a curva que descortina o Estado do Amazonas e aí se aproxima um cardume de surubins para chorar em torno dos perdedores, que surubim é peixe que chora e chora alto. É uma tristeza, um desconsolo sem tamanho. Pegar a balsa e ouvir o choro do surubim é o pior instante da carreira de qualquer político acreano.

Essa história da balsa é tão divertida quanto cruel, pois quem vence e é festejado numa eleição, pode muito bem comandar a balsa do pleito seguinte. Estando na política, é difícil evitar essa viagem. O sujeito perde a eleição e no outro dia não pode sair nas ruas, as pessoas, os amigos, as crianças lhe abordam:

- Pegasse balsa, heim? Depois me conta como é o choro do surubim.

E o pior vem nos jornais, com charges de páginas inteiras, mostrando a balsa repleta de candidatos vencidos, a maioria de passageiro, alguns ainda pior, ralando como tripulante, outros resistindo ao embarque.

Única, original e absolutamente integrada à cena política do Acre, descrita e comentada por toda população, a balsa é uma manifestação cultural impressionante, a mais genuína contribuição acreana ao folclore político nacional. Consta que a história da balsa vem de tempos priscos.

Li que o professor Marcos Fernandes, da Universidade Federal do Acre, descobriu que essa história começou ainda no começo do século. Em 1920 o Governo Federal teria destituído o prefeito do Departamento do Alto Acre, como se fosse pouco, mandou também deportar o alcaide em desgraça. A ordem foi cruel: embarcar o homem numa balsa de propriedade do Governo, largando-o abandonado na primeira curva após o Rio Acre entrar no Estado do Amazonas.

Documentos constantes do acervo do saudoso senador Guiomard Santos, ex-governador do território e patrono da elevação do Acre à condição de Estado, confirmam a longevidade da balsa, da qual, aliás, nem o próprio Guiomard escapou. Os alfarrábios de Santos registram a existência da balsa na década de 50, com jornais locais da época anunciando com entusiasmo o embarque do delegado Aluizio Queiroz, que teria levado uma sova nas urnas em respostas a sua suposta truculência.

Queiroz, no entretanto, resistia, declarando: “não subo na balsa para não viajar em companhia de alguns desafetos políticos”. Mas foi, o que já é um registro inconteste da condição de instituição democrática e popular da balsa.

Mas o folclore político nacional deve creditar o mérito da afirmação dessa fantástica contribuição acreana, ao cronista Aluizio Maia. A partir do fim dos anos 60, ela firmou-se com seus artigos bem humorados, anunciando a preparação da balsa durante as campanhas eleitorais e, depois das eleições, fechando sua ilustre lista de passageiros.

Aluizio também teve o mérito de definir os pontos atuais de partida e de chegada da balsa. Se no primeiro registro dos anos 20 ela largou um solitário passageiro após a primeira curva do Rio Acre no Estado do Amazonas, modernamente parte lotada do Porto da Gameleira, na margem direita do rio, no 2º Distrito da capital Rio Branco, com destino a bucólica cidade de Manacapuru, Amazonas.

Mas agora a balsa se materializa muito além dos artigos de Aluizio. As charges dos jornais são esperadas, repercutidas na televisão e multiplicadas em cópias xerox ou reproduzidas nas gráficas de Rio Branco, para alegria do povo e desespero dos ilustres passageiros, que, por vez, reproduzem o choro triste do surubim".

FONTE: http://altino.blogspot.com/

NOTA AOS AMIGOS E LEITORES

A partir de hoje estarei usando este espaço para expressar minha visão pessoal sobre tudo que me cerca.
Diria que será um espelho das coisas que me indignam ou me agradam.
Também estarei postando materias de outros blogs que de algum modo despetem meu interesse e que possam contribuir para os leitores.
Usarei ainda como espaço para divulgação das atividades realizadas pelos academicos de economia.