sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Atingidos pelas chuvas saqueiam comércio em SC


E atentando para o carrinho do camarada dá para ver que é tudo artigo de primeira necessidade.
Primeira necessidade para a visita do Lula, é claro.

O novo economista precisa estar pronto para a “economia verde”

Um dos campos que despontam como importante mercado de trabalho para os economistas está justamente no meio ambiente. O Consultor e Mestre em Economia Ambiental, Roulien Paiva Vieira, destaca o crescimento da área e reforça que para o economista ocupar espaço no mercado “verde” que se forma precisa especializar e buscar conhecimento além das salas. O economista pode e deve integrar as análises econômicas com o contexto sócio-ambiental que o cerca, abrindo campos inexplorados.

Acompanhe mais na íntegra da entrevista com Vieira.

O Economista – O que o economista precisa para atuar nessa área?

Roulien Paiva Vieira – O profissional economista deve possuir conhecimento técnico-científico dos recursos naturais, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Saber das aplicações dos Acordos Multilaterais Ambientais como a Convenção de Estocolmo, Protocolo de Montreal, ECO 92, Protocolo de Kyoto, etc…, desenvolver habilidades analíticas para avaliar e implantar estes instrumentos em projetos e ações quotidiânicas o que poderá resultar em melhorias significativas para o meio ambiente, o bem estar e ainda possivelmente gerar Créditos Ambientais (Ativos Financeiros Ambientais reconhecidos pelo Banco Central que podem ser registrados em Esquemas de Negociações Ambientais de Créditos de Carbono, Metano, Óxido Nitroso, Energia, Água, etc … para comercialização.).O Economista – Há mercado? Quem procura?
Roulien Paiva Vieira – O acordo internacional que mais gera força de mercado para o crescimento deste meio econômico é o Protocolo de Kyoto (PK) que forçou os países do Anexo-I (anexo) do mesmo, através de suas alíneas, a disponibilizar orçamento com a finalidade de compra e desenvolvimento de atividades que gerem o Crédito Ambiental, devidamente reconhecido e homologado pelos princípios do próprio protocolo. A soma do montante disponível destes países arrolados no Anexo do PK geram valores que podem e devem ser desembolsados com fins sócio-ambientais através dos Créditos Ambientais. Em 2001, parte do orçamento destinado a investimentos no âmbito do PK fora designado através de fundos para aquisição de Créditos Ambientais, na ordem de US$ 350 milhões, atualmente esta soma disponibilizada em forma de fundos, projetos e moeda corrente para investir neste mercado está estimada em US$ 600 bilhões. Sendo que os mais interessados em fazer parte deste mercado são os países que detém o débito sócio-ambiental parametrizado em 1990 nominado junto ao PK como déficit ambiental global e qualquer detentor de atividades que podem se transcritas e homologadas como Créditos Ambientais.

O Economista – O que estudar para atuar nessa linha?

Roulien Paiva Vieira – Tenho reparado no Brasil algumas universidades estabelecerem formações de Gestão Econômica em distintas áreas correlacionadas ao Meio Ambiente, e, pelas prerrogativas dos Acordos Multilaterais Ambientais, sabe-se que é necessário ter o conhecimento de Economia Ambiental do ponto analítico como o caso de ciências como a Econologia (Recursos Naturais e, Desenvolvimento Sócio-Ambiental Humano e Industrial), Finanças Ambientais, Antropogenia (atividade originada pela ação humana), Química Ambiental (química em processos naturais e, química em processos humanos e industriais), Toxigenicidade (ambiental e humana) e Avaliação de Sistemas Ambientais são essenciais para se apresentar uma análise econômica ambiental concisa.

O Economista – Quais os cuidados ao analisar ou efetuar um projeto ambiental?

Roulien Paiva Vieira – Primeiramente determinar o enquadramento distinto e aplicativo entre a Gestão Ambiental, a Produção mais limpa e o Mecanismo Flexível (Protocolo de Kyoto), através dos instrumentos de análise como a Avaliação Pontual de Poluição, o Ciclo Evolucionário Sócio-Ambiental e a Avaliação do Sistema Ambiental, para definir a metodologia passível de ser proposta e implantada, pelos níveis de desempenho e eficiência ambiental almejados para a concepção do projeto em voga, delineando assim o tripé da sustentabilidade (social, econômico e ambiental) junto aos objetivos de execução desejados. Pois somente as metodologias técnico-científicas que tem validade junto à ONU para aferimentos efetivos de desenvolvimento sustentável.

O Economista – Quais as vantagens para o profissional de economia?

Roulien Paiva Vieira – O profissional passa a ter mais subsídios sobre externalidades e falhas que poderiam gerar defeitos sócio-ambientais estruturais nas atividades (empreendimentos, projetos, etc…) que são produzidas pelos comportamentos macro de mercado advindos da influência do homem junto ao meio ambiente.
Este profissional passa a ter dados e informações mais apropriados para avaliar, coordenar, determinar, gerenciar e implantar ações quotidiânicas mais seguras com relação à vulnerabilidade do ser humano para com o meio ambiente.

O Economista – Por que o Sr. buscou essa área?

Roulien Paiva Vieira – Quando obtive êxito no concurso para o Mestrado Francês, poderia escolher entre 17 universidades e, como já detinha a Licença Européia para Operar no Mercado Bursátil Ambiental Internacional (ETS / ITL), tomei a decisão de escolher esta vertente das Ciências Econômicas habilitada em Economia Ambiental, o que me proporcionou melhor subsídio de avaliação para dirimir as negociações internacionais ambientais e profícua atuação em projetos e atividades na esfera sócio-ambiental.

O Economista – Os economistas brasileiros estão aptos para atuar nessa área?

Roulien Paiva Vieira – Infelizmente os economistas brasileiros deverão realizar uma atualização / reciclagem em suas instruções para que adquiram este conhecimento extra com habilidade de atuação nesta vertente que se desponta como diferencial no mercado.

O Economista – O que indica para quem quer trabalhar esse setor?

Roulien Paiva Vieira – Conhecer à fundo os Acordos Multilaterais Ambientais (Protocolo de Kyoto, Protocolo de Montreal, ECO-92, etc….) e os demais que estão por vir (Protocolo de Copenhague), e uma rigorosa atualização de conhecimentos de ciências como a econologia e demais já aqui citadas.

O Economista – Uma dica de livro ou filme para os leitores:

Roulien Paiva Vieira – Primeiramente, indicaria um acompanhamento sempre atualizado das negociações na esfera da ONU com relação ao meio ambiente, desenvolvimento, biodiversidade, etc … e como um início sobre Projetos e o Crédito Ambiental como ativo financeiro o livro “Aquecimento Global e Créditos de Carbono”, da Editora Quartier Latin.
Roulien Paiva Vieira, Consultor, empresário, M.sc. Economia Ambiental pela URCA / França, operador no mercado ambiental de Bolsas Ambientais da Europa pelo MEFF - Mercado Espanhol de Futuros Financeiros. Sócio-diretor da MAR Assessoria Ambiental e Internacional e do sítio eletrônico http://www.creditosambientais.com.br/, co-autor do livro Aquecimento Global e Créditos de Carbono, da editora Quartier Latin.

Senador Sérgio Guerra é o novo relator do projeto de lei do Economista

Depois de mais de um mês na Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE) do Senado Federal, o senador Sérgio Guerra (PSDB/PE) foi nomeado relator do PLS 658/07, que altera a Lei 1411/51 para atualizar a regulamentação do exercício da profissão do economista.
Sérgio Guerra é economista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e cursou economia internacional na Universidade de Harvard. Com mandato até 2011, o senador foi secretário da Indústria e do Comércio, secretário de Ciência e Tecnologia e secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de Pernambuco. É o atual presidente nacional do PSDB.
O PLS 658/07 foi apresentado pelo senador Inácio Arruda em novembro de 2007. Foi encaminhado à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) onde recebeu parecer favorável do senador Expedito Júnior (PR/RO) e não foi votado em razão de divergências sobre as emendas apresentadas pelo relator.
No dia 20, o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) apresentou à Mesa do Senado Federal dois requerimentos para que fossem ouvidas as comissões de Educação, Cultura e Esportes (CE) e a Assuntos Econômicos (CAE). Os requerimentos foram aprovados no plenário do Senado e o projeto foi enviado à Comissão de Educação onde se encontra desde segunda-feira 21 nas mãos do senador Sérgio Guerra (PSDB/PE).

Balança mas não cai

Vai chegando o final de ano e todo mundo começa a fazer seu balanço.

Portanto, vamos analisar 2008, antes que 2008 acabe... com a gente.

A bolsa tinha subido e caiu. O Curintia fez o contrário.

O dólar disparou. Os traficantes do Rio fizeram o mesmo.

O nível dos oceanos subiu. Já o nível da TV...

A crise está tão brava que para vir dos Estados Unidos para o Brasil ela teve até que atravessar o Atlântico! Não nos pergunte como, mas ela chegou rapidinho e sem se molhar.

A Marta não foi eleita prefeita de São Paulo. Injustiça, logo ela que investiu tanto em Botox e um monte de tailleur para contribuir com o projeto cidade limpa do Kassab.

Nas grandes cidades o trânsito continuou infernal. O tempo continuou infernal. A qualidade de vida continuou infernal. Até já estamos vendo o inferno com bons olhos.

Barak Obama foi eleito presidente dos EUA. Enquanto isso, no Brasil, Didi fez as pazes com Dedé.Maísa bateu a audiência da Xuxa. Dado Dolabella seguiu o exemplo e também bateu em quem estava na sua frente.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

VIDA DE BLOGUEIRO


Detran realiza leilão de carros e motos em dezembro

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) informa através de edital que está colocando à disposição do público em geral 32 itens, incluindo motocicletas e automóveis. O leitão está marcado para o dia 9 de dezembro deste ano, no auditório da Secretaria de Produção (prédio da extinta Emater), localizado na Avenida Nações Unidas, bairro Estação Experimental. Os interessados podem fazer uma avaliação visual dos lotes, a partir de uma visita ao pátio situado à Rua 6 de Agosto, no bairro do mesmo nome.

Edital no site http://www.detran.ac.gov.br/

Para UNE, solução para meia-entrada seria carteira nacional única

Na avaliação da União Nacional dos Estudantes (UNE), o grande problema da meia-entrada para estudantes em eventos culturais, no Brasil, é o grande número de carteiras falsificadas, e não o usufruto do direito a pagar metade do valor da entrada pelos estudantes.

"A UNE [União Nacional dos Estudantes] tem dito, a forma de resolver o problema da meia-entrada no país é aprovando e fazendo com que tenha uma carteira única, padronizada em nível nacional, distribuída para os estudantes brasileiros", afirmou a presidente da UNE, Lúcia Stumpf.
Ela reiterou que a instituição é contrária ao projeto aprovado esta semana, que estabelece cotas para a meia-entrada de estudantes. "É um direito conquistado já há mais de quatro décadas no país que precisa ser usufruído de forma plena pela juventude", disse.
De acordo com a presidente da UNE, o projeto atende somente aos interesses econômicos do setor artístico e cultural, "que é bom lembrar, já é o setor privado mais beneficiados por leis de incentivo e de fomento via benefícios estatais".

Lúcia Stumpf informou que a UNE vai lutar para que o projeto tenha que ser apreciado pelo Plenário da Câmara. Ele foi votado com caráter terminativo na Comissão de Educação, o que dispensaria uma nova votação, incluindo todos os deputados. No Plenário, os estudantes esperam conseguir votos suficientes para barrar o projeto de lei.

Meia- entrada para estudantes pode acabar

O Senado aprovou nesta terça-feira, o projeto de lei pretende acabar com alguns benefícios da meia- entrada, garantidos aos estudantes. Segundo o texto da matéria, os alunos terão desconto apenas de domingo à quarta-feira, e percentual que hoje é de 50% ficará reduzido a 30%.

A justificativa para mudança é que existem muitas falsificações da carteira de estudantes, e que produtores culturais, artistas e empresários estão reclamando o baixo lucro que obtém, devido ao uso, classificado por eles, como abusivo e indevido das carteiras.
No Acre, a classe estudantil já reage contra a mudança. A presidente da Casa do Estudante Acreano (CEA), disse que o Acre não pode pagar por erros cometidos em outros estados. “Temos um estado carente de cultura, de lazer e ainda querem proibir o uso da carteira nos finais de semana!”, declarou a presidente Valdisa Mendes.
Em um site de relacionamento, bastante acessado por jovens estudantes, a CEA começou uma campanha contra o projeto. Os alunos estão sendo informados da possibilidade de perderem seus direitos, e convidados para um grande ato público, que deve ser realizado na próxima semana. O objetivo é informar e mobilizar a classe estudantil, e tentar sensibilizar a bancada federal do Acre, em Brasília.
Como foi aprovado no Senado, o projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Governador e prefeitos assinam pacto para desenvolvimento do estado

O governador Binho Marques (PT), recebeu hoje no auditório da Secretaria de Educação, os vinte e dois prefeitos das cidades acreanas para a assinatura do Prómunicipio, o Pacto pelo Desenvolvimento Social dos Municípios do Acre.
O programa, que prevê crescimento e inclusão social em todas as regiões do estado, foi apresentado pela nova secretaria de ação social, Laura Okamura, que entregou para cada um dos gestores públicos, uma cópia do pacto, em DVD.


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A VINGANÇA

Esta estou transcrevendo do blog "Variações do mesmo tema" do Rodrigo Santos.

Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da TELEFONICA, estamos ligando para oferecer a promoção TELEFONICA linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe - interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da TELEFONICA, e estamos ligando.
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... Bem, pode.
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na TELEFONICA?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na TELEFONICA?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da TELEFONICA.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a TELEFONICA.
- Ok.... Minha matrícula é 34591212
- Só um momento enquanto verifico. (Dois minutos)
- Só mais um momento. (Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da TELEFONICA, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim. Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga iria servir para alguma coisa!), depois de tocar a porra toda da musica, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa..
- 34591212 (mais irritada ainda!)
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da TELEFONICA, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor.........alô, alô!
- TUTUTUTUTU...
- Desligou.... nossa que moça impaciente!!!

Obama anuncia "quarteto" para enfrentar a crise


BRASILIA

Câmara demite voyeur e abre inquérito
Funcionário terceirizado do serviço de informática da Câmara foi flagrado após esconder câmeras de vídeo em um banheiro feminino no setor de taquigrafia da Casa. O tarado colecionava em seu computador do trabalho vídeos com mulheres utilizando o vaso sanitário. Ele foi demitido e a polícia legislativa abriu inquérito para apurar o caso. O nome e cargo do voyeur só serão revelados após a conclusão das investigações.

Ultraje a rigor
O Senado derrubou o projeto do senador Gerson Camata (PMDB-ES) de abolir paletó e gravata. Para seus colegas, o traje faz o homem...

Perguntar não emagrece
O ator que interpretará Lula no cinema precisa engordar quatro quilos ou quatro litros?

Amostra grátis
Quando George W. Bush mandou enforcar e quebrar Saddam Hussein, era só um ensaio para o que ia acontecer com os Estados Unidos...

Começo do fim
Uma velha raposa política acha que a rebeldia do presidente do Senado, Garibaldi Alves, devolvendo a MP da Pilantropia ao Planalto, na verdade foi “o primeiro café frio servido a Lula”, no começo do fim do seu governo.

Prévias partidárias
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) é um entusiasta da idéia de os partidos organizarem debates entre pré-candidatos a presidente da República, por todo o País: “Seria uma grande lição de democracia”.

Conselho idiota
Apreciador do festival de chope Oktoberfest, em Blumenau (SC), Lula nem se mexeu para visitar as vítimas das cheias na cidade. Um aspone idiota o convenceu a “não associar” sua imagem a “fatos negativos”. Por isso ele também não foi ao local da tragédia da TAM, em Congonhas.

Lula vai reunir prefeitos para executar políticas do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocará uma reunião com os novos prefeitos dos municípios brasileiros, em meados de janeiro, para garantir a execução das políticas do governo federal nos últimos dois anos de seu mandato.

Segundo Lula, normalmente são os prefeitos que cobram do governo federal. Mas, desta vez, a demanda será inversa. O presidente revelou que já pediu a todos os ministros uma lista dos convênios que o governo tem com os municípios e que enfrentam problemas de execução.

Leia mais aqui

terça-feira, 25 de novembro de 2008

PROCON realiza palestra sobre Contratos Eletrônicos e as Novas Responsabilidades dos Fornecedores


PROCON promove palestra sobre contratos eletrônicos e as novas responsabilidades dos fornecedores que acontecerá no dia 28 de novembro, às 19h no Teatrão.
O palestrante será o Dr. Vítor Morais de Andrade, Professor de Direito do Consumidor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Também é membro efetivo da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP e da Comissão de Proteção do Consumidor no Comércio Eletrônico do Ministério da Justiça.

Ficha de inscrição aqui.
Calote equatoriano: começa audiência
A Comissão de Relações Exteriores da Câmara iniciou há pouco a audiência pública com a presença do embaixador do Brasil em Quito (Equador), Antonino Marques Porto. Os parlamentares discutirão com o embaixador uma resposta ao governo equatoriano que iniciou um processo internacional para não pagar o empréstimo concedido pelo BNDES para a construção da hidrelétrica San Francisco. A idéia é entender o problema para elaborar uma postura mais firme por parte do governo brasileiro.

Brasília, nº 1 em abuso contra criança
Brasília é a número um em denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a média é espantosa: 79,85 denúncias por 100 mil habitantes. Esses e outros dados serão divulgados e estudados no 3° Congresso Mundial de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que começa nesta terça-feira no Rio de Janeiro

Câmara Municipal de Bujari - Sessão 24/11/08

Todas as terças estarei postando neste espaço uma minuta das sessões na Câmara Municipal de Bujari, onde irei transcrever os pontos mais relevantes. Espero desta forma esta contribuindo para aqueles que por ventura quiserem esta a par da atuação dos vereadores.

Sessão 24/11/2008.

Recesso?
A sessão de ontem contou com a presença dos vereadores Mita, Marieldo, Arqui, Manoel Leão, Evandro Cardoso e James. Mas não são 9 (nove) Vereadores? Será que os demais já entraram no período de recesso?

Aliado
O Vereador Arqui mostrou mais uma vez que a aliado sim, mais do povo. Ressaltando o completo abandono que se encontra o nosso município. Falou ainda, que enviou fotos denunciando a falta de coleta de lixo para vários jornais, e que teve uma nota publicada na Coluna Poronga(VejaAqui), porem na nota o colunista achou por bem não divulgar seu nome. No entanto o vereador fez questão de esclarecer que foi ele o autor da denuncia.

Funasa

Foi apresentado pelo Vereador Marieldo uma denuncia de que a Funasa recebe semanalmente 170 litros de gasolina, sendo que na quarta já e ínfimo a quantidade de combustível. O vereador lembrou ainda que o órgão conta atualmente com apenas dois transporte (02 motos) e que é evidente que este combustível esta sendo desviando para outros fins. Segundo o mesmo a denuncia será detalhada na próxima sessão (01/12).

Projeto aprovado
O Projeto que regulamenta a atividade dos motos-taxista no município de autoria do Vereador Manoel Leão, foi aprovado por maioria absoluta dos presentes. Segundo o Vereador autor do Projeto, haverá concessão de 20 placas.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Olho vivo no dinheiro público


Todos nós, em nosso perfeito exercicio de cidadania temos o dever e o direito de saber para onde e como está sendo gasto o dinheiro público, pois o dinheiro vem dos impostos e taxas que pagamos e devem ser empregados em nossa cidade de forma a trazer melhorias em diversas areas (saúde, escolas, estradas e muito mais).

A prefeitura por sua vez tem o dever de informar a população como gasta o dinheiro público e convocar a população para audiencias públicas para discutir como deve ser empregado o orçamento anual. (Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49).
Porém devido a completa falta de informação e conhecimento da população, a realidade é totalmente contraria.

Pensando nisso a Controladoria Geral da União - CGU, vem desenvolvendo o trabalho de Educação Fiscal, que visa conscientizar a sociedade da importacia de sua efetiva participação no processo de fiscalização e controle dos gastos públicos. (baixeaqui).

Consulte também o Portal da Transparência (www.portaltransparencia.gov.br). Nele você encontra informações completas sobre os recursos federais tranferidos para sua cidade.

ProUni abre inscrições nesta segunda

Interessados devem acessar o site do MEC. Prazo para se inscrever vai até as 21h do dia 12 de dezembro.
O Programa Universidade para Todos abre inscrições nesta segunda-feira (24) para as bolsas de estudo no ensino superior particular. Os interessados deverão acessar o site do Ministério da Educação (MEC): portal.mec.gov.br/prouni/ .
O prazo de inscrição vai até o dia 12 de dezembro. O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos no primeiro semestre de 2009.
O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Podem se candidatar às integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15 em valores atuais). As parciais destinam-se àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245). Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido, na prova objetiva e na redação, média de no mínimo 45 pontos. Precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de escola particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a alunos que estejam concluindo o ensino médio este ano ou que o concluíram em anos anteriores.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Como já havia mencionado a sessão de terça (18/11) na Câmara foi quente, e os ânimos ficaram acirrados.
O Vereador Marieldo (PSDB) falou da importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar Municipal, e estendeu o seu total apoio ao Órgão. Também comentou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos que atuam neste, dentre esses destacou o combate a PEDOFILIA e ao ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, onde o Conselho tem atuando firmemente a fim de combater a exploração sexual infantil. E que diante esse trabalho alguns conselheiros estariam sendo criticados, tendo em vista que pessoas de “alto escalão” estariam envolvidas em corrupção de menores.

Diante deste pronunciamento, um vereador que me resguardo a não mencionar nome, subiu a Tribuna e se alto expôs dizendo que embora tramite um processo deste fim em nome de sua pessoa, o mesmo irá provar sua inocência. Veja que em nenhum momento estou fazendo acusações, mais sim transcrevendo o fato ocorrido.

Alem deste ponto, merece destaque a fala do Vereador Arqui (PT), que embora não seja oposição ao prefeito, ressaltou a sua indignação contra o descaso em que se encontra nosso município nos últimos meses. Segundo ele, as ruas estão cheias de lixo, e é um absurdo a retirado do microônibus responsável pelo transporte dos acadêmicos que agora estão tendo que custear a ida e volta a Rio Branco.

Como já comentei neste espaço, realmente é um absurdo o que vem ocorrendo nesse período pós-eleitoral. Felizmente final de ano se aproximar e com ele um novo tempo.
Senadores à beira do ataque de nervos
Os senadores estão com os nervos à flor da pele. Há dias, Magno Malta (PR-ES) ameaçou “dar porrada” se as telefônicas não colaborassem com a CPI da Pedofilia, quando as empresas já estavam colaborando. Ontem, foi Aloízio Mercadante (PT-SP) quem rodou a baiana. Vítima do crime de quebra de sigilo telefônico, o senador alterou a voz com o representante da Tim, quando na verdade a operadora de seu telefone é a Vivo.

Nas alturas
Antes mesmo da decisão da compra do Nossa Caixa pelo Banco do Brasil, suas ações em bolsa aumentaram 80%. O mercado nunca perde.

Ele é PMDB
Perseguido pelos irmãos Viana no Acre, o senador Geraldo Mesquita (PMDB) tem mais chance de presidir o Senado que o petista Tião Viana.

Câmara aprova cota em universidades para alunos de escola pública

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (20), um projeto que reserva metade das vagas em universidades públicas federais, vinculadas ao Ministério da Educação, para alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro desta cota, haverá ainda sub-cotas para beneficiar negros, indígenas e estudantes de baixa renda.

O projeto segue para votação no Senado. Segundo o texto, as universidades teriam quatro anos para se adaptar às cotas. A divisão destas cotas será feita de acordo com o percentual de negros, pardos e índios encontrados na população do estado em que está a instituição de ensino. Em um estado, por exemplo, que tenha 20% de negros, pelo menos 20% das vagas reservadas a escolas públicas terão de ser ocupadas por negros. Uma outra sub-cota reserva metade das vagas de escola pública para os estudantes que tem renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo.

O deputado Paulo Renato (PSDB-SP) afirma que este será o critério mais eficiente na redução da desigualdade. “Todos os dados têm dito que é a situação de renda da família que determina o desempenho diferencial entre os estudantes sistemas de ensino”. O líder do governo, Henrique Fontana (PT-RS), acredita que o projeto será capaz de melhorar as condições de acesso dos mais pobres às universidades públicas e eliminar diferenciações raciais. “O projeto revoluciona o acesso ao ensino público superior no país. A Câmara hoje marca uma mudança na historia do acesso ao ensino publico superior”. Além de tornar obrigatórias as cotas para as universidades públicas federais, o projeto abre a possibilidade de que as universidades privadas adotem cotas na forma desta lei.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SESSÃO DE TERÇA PROMETE

Quero deixar neste espaço um convite aberto a todos os bujarienses para se fazerem presentes na Sessão da Câmara Municipal. Devido ao feriado de segunda, a mesma será realizada na terça,18.
Aos eleitores deixo meu conselho: "Não percam está sessão, pois ela promete".

Bom Feriado pra todos.

Acre tem PIB per capta maior que os estados do Nordeste e o Pará

IBGE: DF lidera ranking e o Acre fica em 18º entre as 27 unidades da federação.

Saiu o relatório do IBGE das Contas Regionais de 2003 a 2206, que mostra que os oito estados do país concentram 80% do PIB [Produto Interno Bruto] da nação [SP, RJ, MG, RS, PR, BA, SC e DF] são os mais ricos da nação.

O Distrito Federal continua tendo o maior PIB per capita [R$ 37.600], quase o triplo da média nacional []$ 12.688) e bem à frente de SP [R$ 19.548] e RJ [R$ 17.695]. Essas são algumas das informações contidas nas Contas Regionais 2006, do IBGE.

Conforme os dados, a região Norte elevou sua participação no PIB brasileiro em aproximadamente 0,1 ponto percentual [pp] por ano, avançando 0,4 pp ao longo da série. O Acre, ‘muito dependente do setor público', como escreve o IBGE, está inserido no grupo de estados que participam, somados, com 22% do PIB nacional. Mas para o Acre sobra um alento: o PIB a preço de mercado per capita acreano [R$ 7.041] supera os noves estados nordestinos, incluindo a Bahia e o Pará.
Per capita = Por pessoa

Tião recebe prefeitos e debate emendas

O vice-presidente do Senado, senador Tião Viana recebeu esta semana prefeitos e vereadores do Acre em busca de liberação de recursos junto ao governo federal e de apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2009 em favor dos municípios do estado.
Tião Viana recebeu inicialmente uma comissão suprapartidária de vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco, que estiveram em Brasília solicitando seu apoio e de outros parlamentares da “unida bancada acreana” para apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2009 para a construção de uma sede própria do poder legislativo da capital acreana. Estiveram presentes os vereadores Márcio Batista, Rodrigo Pinto, Luiz Anute, Maria Antônia e Juracy Nogueira.O senador acreano também recebeu as visitas dos prefeitos de Rio Branco, Raimundo Angelim; de Plácido de Castro, Paulinho Almeida; e de Acrelândia, Vilseu Ferreira da Silva. Na semana anterior, o senador havia recebido as visitas dos prefeitos de Brasiléia, Leila Galvão (PT); do Bujari, João Edvaldo Teles de Lima, Padeiro (PMDB); de Cruzeiro do Sul, Vagner José Sales (PMDB); Mâncio Lima, Cleidson de Jesus Rocha (PMDB); de Manoel Urbano, Manoel da Silva Almeida (PP); e de Marechal Thaumaturgo, Randson Oliveira Almeida (PMDB).Na quinta-feira, Tião Viana também participou da reunião da bancada federal que definiu em R$ 25 milhões a pedida do estado em relação à emenda de caráter popular das 15 emendas que os deputados e senadores acreanos terão direito de apresentar ao OGU de 2009 em favor das prefeituras e do governo acreano visando investimentos no próximo ano. Essa “emenda popular” se destina a construir uma ponte sobre o rio Iaco, na cidade de Sena Madureira.Em reunião presidida em Rio Branco pelo deputado Henrique Afonso (PT-AC), coordenador da bancada, no final de outubro passado, os parlamentares acreanos discutiram com o governador Binho Marques, seu secretariado e os prefeitos acreanos os objetivos das 14 outras emendas coletivas que vão destinar recursos federais para obras e ações de desenvolvimento sustentável em favor de toda a população acreana.Emendas coletivas para investimentos no próximo anoConstam, na tabela em anexo, os valores que a bancada irá apresentar hoje na Comissão Mista de Orçamento do Congresso, que pode cortar os valores na hora de distribuição do bolo federal entre emendas de todas as bancadas. Os recursos para a conclusão da BR-364, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, não foram incluídos pela bancada no orçamento federal porque essa obra já consta como prioritária dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo do presidente Lula e prevista para ser concluída até 2010.Além de contar com os recursos das 15 emendas coletivas definidas de forma harmoniosa e democrática pelo conjunto da bancada, o Acre contará também com recursos de emendas individuais que cada um dos 11 parlamentares da bancada do estado têm direito de apresentar ao OGU até o limite de R$ 10 milhões. Esses recursos, que totalizam R$ 110 milhões, se destinam, em sua maioria, para as prefeituras executarem obras e ações em favor de suas populações. Os próprios parlamentares é que definem para quais municípios e em quais valores são distribuídas as emendas individuais.O senador Tião Viana, por exemplo, distribuiu os R$ 10 milhões, que tem direito de apresentar à Comissão Mista de Orçamento do Congresso, em emendas para diversos municípios executarem projetos que promovam a inclusão social de suas populações através de projetos comunitários de geração de emprego e renda, que é uma das maiores demandas da população acreana no momento.

NOJOOD: A MENINA DE DEZ ANOS QUE SE DIVORCIOU

O drama de Nojood começou quando o pai, um desempregado que antes recolhia lixo nas ruas, quebrou a promessa de não a retirar da escola para lhe arranjar um marido, como fez a outras irmãs. Ela frequentava a segunda classe e adorava estudar Matemática e o Corão. Ele foi buscá-la para a entregar a um homem de 30 anos, o carteiro Faiz Ali Thamer.
No dia do casamento, confiante num alegado compromisso de que a união não seria consumada antes de ela “ser adulta”, a menina ficou fascinada com o dote: três vestidos, um perfume, duas escovas do cabelo, dois hijab (véu islâmico) e um anel cujo preço equivalia a 20 dólares. Este foi logo vendido por Thamer, que comprou roupas para si. A partir dali, a vida da recém-casada só piorou.
“Eu corria de sala em sala para tentar fugir, mas ele acabava sempre por me apanhar”, revelou Nojood ao jornal Yemen Times. “Chorei tanto, mas ninguém me ouvia. Sempre que eu queria brincar no pátio, ele vinha, batia-me e obrigava-me a ir para o quarto com ele. E se seu pedia misericórdia ainda batia e abusava mais de mim. Eu só queria ter uma vida respeitável. Um dia fugi.”

E esse dia foi 2 de Abril deste ano, dois meses após o casamento. Sob o pretexto de ir visitar a sua irmã favorita, Haifa (que aos nove anos vende pastilhas na rua), seguiu o conselho da “tia” (a segunda mulher do pai) e foi procurar justiça. Esta mendiga que ocupa um quarto com os seus cinco filhos foi a única que a tentou ajudar.
Nojood apanhou primeiro um ônibuso e depois um táxi e foi até a um tribunal de Sanaa. Ela era tão pequenina, que quase passou despercebida aos magistrados, aos advogados e a outros funcionários. À hora de almoço, quando a multidão se dispersava, relatou o diário Los Angeles. Times, “um juiz curioso aproximou-se dela e perguntou-lhe o que fazia sentada num dos bancos”. A resposta foi: “Eu vim pedir o divórcio.” Mohammed al-Qadhi, o juiz, ficou comovido.
A fotografia acima mostra Nojood ao lado da advogada, em cerimônia na cidade de Nova York, quando foi agraciada com uma das “Dez Mulheres do Mundo de 2008.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Efeito cerveja

Na prática todo mundo já conhece este efeito. É só beber algumas cervejas para que as mulheres pareçam muito mais bonitas... até o porre passar.

Pesquisadores da Manchester University afirmaram que o efeito embelezador causado pelo consumo de cerveja não tem como único fator a quantidade de bebida ingerida. Variáveis adicionais devem ser incluídas, tais como a luz no bar ou boate, a visibilidade que o bebedor tem do local, bem como a quantidade de fumaça existente no ambiente. A distância entre as pessoas também entra nos cálculos.

Todas essas idéias podem ser introduzidas em uma única equação para determinar o efeito sobre a atração entre os consumidores da bebida.




An = número de unidade de álcool consumidasd
S = fumaça no local ( variando de 0 a 10, sendo 0 para totalmente limpo e 10 para repleto de fumaça)
L = luminosidade sobre o alvo (pessoa) de interesse (medido em candelas por metro quadrado, sendo 1 para completamente escuro e 150 para luz natural)
Vo = acuidade visual (Snellen) (sendo 6/6 para normal)
d = distância da pessoa que interessa (em metros, de 0,5 a 3 metros)

A fórmula fornece um resultado, variando de menos que um - no qual não existe o 'efeito cerveja' - até para mais de 100.
Pessoas sem nenhum atrativo físico tornam-se bonitas quando o valor da fórmula está entre 51 e 100. Em mais de 100, os(as) feios(as) ficam parecendo super modelos.
A pesquisa foi apoiada pela empresa de oftalmologia, Bausch & Lomb PureVision.

Quem não gosta de beber talvez possa utilizar os óculos de visão-cerveja... hehehe

Surgimento de círculos em plantação provoca mistério em SC

O aparecimento de dois grandes círculos de cerca de 19 metros de diâmetro, distantes menos de um quilômetro um do outro, transformou a pacata cidade de Ipuaçu, no interior de Santa Catarina, em um ponto turístico na região. As figuras foram vistas pela primeira vez no sábado (8) em duas plantações distintas, de triticale e de trigo e, desde então, a população procura uma explicação sobre o que aconteceu.


O que mais intriga a todos é que não há sinal ou rastros de máquinas ou pessoas que pudessem ter feito essas circunferências perfeitas. Também não havia sinal de fumaça, palhas queimadas ou quebradas". "Os círculos ainda são delimitados por uma faixa de 30 a 40 centímetros com plantas em pé, após essa faixa existe outra de dois metros de largura com as plantas deitadas no mesmo sentido horário."


Leia mais sobre o tema: http://eremitha.vilabol.uol.com.br/extraterrestres/geoglifos.htm

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Câmara Federal aprova projeto que aumenta pena para crimes de pedofilia

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (11) o projeto de lei do Senado que aumenta as penas para os crimes de pedofilia. As penas, que hoje são de 2 a 6 anos de reclusão passam para 4 a 8 anos, e serão aplicadas para quem produzir, fotografar ou filmar cena de sexo explicito ou pornográfica de crianças ou adolescentes.
O projeto, que segue agora para sanção presidencial, também qualifica os crimes relacionados ao uso da internet e tipifica crimes correlatos como adquirir vídeo ou fotografias com cenas envolvendo crianças.
A proposta também aumenta em um terço a pena se a pessoa comete o crime prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação; de qualquer parentesco até o terceiro grau, ou de autoridade sobre a criança.
A pena por vender ou expor à venda vídeo e fotografias de crianças e adolescentes com cenas de sexo explicito ou pornográfica também foram aumentadas.
O projeto foi apresentado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia do Senado Federal.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

2º Seminário de Educação Fical da Região Norte

Como havia divulgado neste espaço semana passada, dias 06 e 07, ocorreu no Auditório da Escola Estadual Armando Nogueira, o II Seminário de Educação Fiscal da Região Norte.

Por ser uma área na qual tenho bastante interesse, principalmente acadêmico, fiz questão de participar. E agora farei um breve resumo desses dois dias:

Na quinta-feira, 06, a partir da 19:30 h aconteceu a solenidade de abertura que contou com a presença da banda Militar do Estado do Acre. Em seguida as autoridades foram convidadas a se fazerem presentes a mesa, onde tiveram voz pra explanar sobre o tema.

O tema a ser discutido foi Cidadania Fiscal e Controle Social, onde se buscou ressaltar a importância que é o Cidadão ter ciência do seu papel no controle democrático do Estado.

Na sexta-feira, 07, o evento transcorreu durante todo o dia, destaque a Palestra: Educação Fiscal e Controle Social, Possibilidade ou Utopia? – tendo como Palestrante Décio Rui Pialarissi RFB/Paraná.

De modo geral o evento foi bastante gratificante, o que me decepcionou foi a pouca participação da sociedade em geral, principalmente por esse ser um tema de grande interesse para todos nós como cidadãos.

Trabalhador braçal é assassinado por foragido da Justiça

Na noite de sábado, 08, por volta das 19 horas o trabalhador braçal Antonio Cristiano Câmera da Silva, 19, foi assassinado com um golpe de faca desferido por um homem identificado por Moises que segundo testemunhas é foragido da Justiça e estava escondido no Ramal Espinhara.

Segundo informações moradoras do Ramal do Riozinho, localizado na altura do KM 53 da BR 364, mais 15 km do Ramal Espinhara resolveram fazer uma festa entre amigos.

O homem identificado apenas pelo nome de Moises não teria sido convidado para participar da festa, mesmo assim ele compareceu e por ser de conhecimento de todos da região que Moises é foragido da Justiça ninguém quis expulsa-lo temendo por sua reação.

O jovem braçal Antonio Cristiano, que mesmo não gostando de consumir bebida alcoólica resolveu participar da festa, mais para relaxar de uma semana de muito trabalho.
Quando Cristiano se aproximava da casa Moises foi ao seu encontro e iniciou uma discussão inesperadamente Moises sacou de uma faca que trazia na cintura e desferiu um golpe na altura do peito de Cristiano que caiu no solo já sem vida.
O crime revoltou os moradores da região, já que a vítima nasceu no local e era uma pessoa sem vícios, vivia tão somente para o trabalho.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Revista ‘Economist’ avalia efeitos da turbulência econômica no Brasil

A revista The Economist afirma que a crise financeira internacional desembarcou no Brasil apesar da confiança inicial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou a chamar a turbulência global de “crise do (presidente dos Estados Unidos) Bush”.
Só que desta vez o problema é o setor privado, e não as finanças públicas, afirma a publicação na edição que chegou às bancas nesta sexta-feira. “O crédito está ficando cada vez mais escasso e os bancos cada vez mais desconfiados entre si”, diz o artigo, intitulado “A crise de crédito chega ao Brasil privado”.

A revista cita a fusão dos bancos Itaú e Unibanco, anunciada no último dia 3 de novembro - que deve criar a maior instituição financeira da América Latina e uma das 20 maiores do mundo - reproduzindo uma frase de Roberto Setúbal, do Itaú, em que ele afirma que a crise acelerou este processo.
“Apesar de as notícias terem agradado os sócios do novo banco, elas não tiraram a atenção de ninguém do nervosismo generalizado”, diz a revista, que relata que várias companhias da Zona Franca de Manaus deram férias não remuneradas a seus empregados, o que acontece pela primeira vez em três décadas.
Para a revista, o negócio entre os dois bancos deve alavancar uma nova onda de fusões no sistema bancário no país.

Efeitos repentinos
A publicação britânica afirma que os efeitos da crise no Brasil começaram repentinamente, depois de um período em que “a economia brasileira estava crescendo no passo mais rápido desde meados dos anos 1990, ajudada pelo preço recorde das commodities e pelo crescimento de crédito”.
“Os problemas começaram de repente, no mês passado, com a venda em massa de ações brasileiras e investidores estrangeiros fugindo para tentar cobrir perdas em outros lugares ou apenas voltando para casa”.
Segundo a revista, junto com a desvalorização do real, este fenômeno provocou perdas inesperadas nos contratos de derivativos em moeda estrangeira que eram usados para tentar limitar a exposição de companhias brasileiras dos altos e baixos do preço do dólar.
“Enquanto o real estava se valorizando, estes contratos pareciam uma boa aposta, mas as companhias ficaram com uma falsa sensação de segurança”, disse Marcelo Carvalho, do Morgan Stanley, à publicação.
A Economist afirma que 200 empresas firmaram este tipo de contrato, sendo que algumas registraram grandes perdas. “O temor sobre quantas outras podem apresentar prejuízos espalharam mais medo e fez com que os banco diminuíssem seus empréstimos”.
O crédito também ficou mais escasso no país no último mês. A publicação cita dados do Banco Central que apontam que o crédito para o comércio caiu pela metade em relação a meados de setembro, além de notícias sobre dificuldades de crédito para a agricultura (”o que pode prejudicar a safra do próximo ano”) e para o consumidor.

Medidas do governo
A Economist afirma que membros do governo não estão mais dizendo que o Brasil não será afetado pela recessão global e cita o fato de o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ter confirmado, no final de outubro, que o governo vai reduzir a meta de superávit fiscal para 2009 de 4,3% para 3,8%.
Outra medida citada é a injeção de dólares pelo Banco Central para tentar estabilizar o valor da moeda. Os movimentos do governo brasileiro no sentido de permitir que bancos estatais, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, possam comprar ações de bancos em crise também são citados.
A revista aponta que, no entanto, por causa de crise financeiras anteriores, a maior parte dos bancos do país tem gestões bastante conservadoras, o que torna improváveis falências de grandes instituições financeiras no momento.

Culpa do setor privado
Elogiando o governo brasileiro, a publicação afirma que o país usou as condições favoráveis dos últimos anos para melhorar suas finanças, diminuindo a dívida pública e finalizando grande parte de sua dívida em dólar, o que pode fazer com que a desvalorização do real não traga grandes problemas fiscais.
“Mas, com a estabilidade financeira, muitas empresas fizeram dívidas em dólar e contratos de derivativos. O resultado é uma novidade para o Brasil: um problema financeiro causado pelo setor privado e não pelo público. É um progresso, de alguma forma, mas significa que os investimentos vão ter uma queda brusca. Analistas reduziram as previsões de crescimento para 2009 para entre 2% e 3%. Mesmo assim, muitas economias maiores irão cair ainda mais”, diz a publicação.

POSIÇÕES SEXUAIS E SEUS PECADOS

Estes são os pecados retirados do livro ‘Castigo Divino’ da Igreja Universal do Reino de Deus, segundo o bispo Edir Macedo.

Posição de Quatro
É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira fica com sua alma amaldiçoada e fétida.
Sexo Oral
O prazer de levar um órgão sexual à boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.
Sexo Anal
O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos, baratas e Mendigos. A pessoa que sodomiza ou é sodomizada se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.
A maneira de se relacionar sexualmente, segundo a cartilha:
Posição Recomendada
O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, pois a mulher deve estar orando ao Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência o açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.
Conclusões:
OU NÓS VEREMOS TODOS NO INFERNO OU VAI FALTAR BAMBU NO MUNDO!!!
SAL GROSSO E VINAGRE? VAI TRANSAR OU VAI FAZER CHURRASCO ???

FRASE DO DIA

"Se ele [o banqueiro Daniel Dantas] não for condenado e preso, a Justiça estará desacreditada, vai ser um estímulo à corrupção no país.”
Protógenes Queiroz, delegado da Polícia Federal

Vereadora renuncia para viver como stripper

Para Myrna Bushell foi o fim da linha para sua promissora carreira política. A inglesa de 35 anos, eleita vereadora em Bideford, renunciou ao cargo para poder viver em paz. Como uma stripper. Depois que a sua outra vida foi descoberta, os seus colegas de Câmara não a respeitam mais, reclamou a mãe solteira ao "Daily Mail".


Fora da Câmara, Myrna na verdade é Jessica, que atua em um tele-sexo e um site pornô. Diante da câmera (não da Câmara!), Jessica se veste como empregadinha francesa, garçonete, estudante, diretora de escola, ciclista, enfermeira, "devil lady" (fique à vontade para traduzir) e Mulher-gato. Depois, claro, se despe. Depois que a vida sexy de Myrna foi exposta, três vereadores já abandonaram o partido da stripper. De acordo com a Câmara, Myrna não feriu o código de ética exigido dos vereadores.

Eles devem achar mais "normal" certas falcatruas políticas que esvaziam os bolsos dos contribuintes... Você sabe o nome.

Candidato diz que será aprovado por "pistolão" em Concurso da Ufac

Bem todos nós somos sabedores da velho esquema de apadrinhamento, principalmente nos orgãos públicos. De forma que qualquer fato do tipo já não é surpresa pra ninguem. Então vejam a a matéria que saio no AC24Horas:

"Eu tenho padrinho forte, namoro com uma doutora e, na Ufac, para quem não sabe, quem manda é a caneta", disse Gilberto Puntel, candidato a uma das vagas para o curso de Filosofia, se referindo ao concurso público para o cargo de professor que será realizada nesta segunda-feira, dia 10.
Ele fez esta declaração, repetidas vezes, a vários interlocutores em uma faculdade particular local. O professor Gilberto Puntel chegou ao Acre há pouco tempo e, ao que parece, não percebeu ainda que aqui é terra de muro baixo.
Suas palavras colocam em cheque a lisura do concurso e, o que mais grave ainda, a idoneidade de vários professores. Segundo a denúncia,Gilberto usa os nomes dos professores Manoel Severo, João Lima, Sílvio Birolo e Lígia Almeida, todos eles membros da banca avaliadora.
Em sua ânsia de se mostrar íntimo dos membros da academia, ele não poupou nem mesmo o nome da ilibada professora Olinda Batista, que tomaposse como reitora justamente nesta segunda-feira, 10, dia do concurso em questão.
Aliás, o próprio candidato Gilberto Puntel afirmou ainda que o professor Manoel Severo, supostamente seu padrinho e protetor, fezapologia dele em plena sala de aula, falando de sua competência e conhecimento da matéria filosófica.
Todos esses comentários atingem ainda outros departamentos, como por exemplo, o de Educação Física, pois um dos candidatos nessa área, oprofessor Vanderlei, que veio de Tocantins, diz também ter ouvido esse tipo de rumor protecionismo.
Alguns candidatos já se preparam para pedir anulação do concurso caso o falastrão que disputa uma vaga na área de filosofia seja aprovado. Abanca será composta por Sílvio Birolo, Manoel Severo, João Lima, Lígia Almeida e Coracy Sabóia.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SO PRETO SEM PRECONCEITO


Lula: Obama ‘vencerá’ a crise

Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que aconteceu dia 06/11/2008 (hoje), o presidente Lula voltou a afirmar que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, “é suficientemente inteligente para tomar medidas e evitar que a crise financeira continue”. Para Lula, Obama precisa conter a crise já no seu primeiro ano de governo e garantiu que o novo presidente “tem competência para isso”.

Em relação ao Brasil, o presidente brasileiro afirmou que os impactos da crise no país estão minimizados e destacou o crescimento do nível de emprego prova que a economia “continua forte”.

Cidade chamada Batman que processar Hollywood

Uma cidade da Turquia, chamada Batman, quer processar Christopher Nolan, diretor dos últimos filmes do homem morcego, por usar o nome da cidade sem autorização baseando-se na norma internacional de direitos de propriedade intelectual.

Hüseyin Kalkan, prefeito de Batman, disse à imprensa local que a Prefeitura vai preparar um processo contra o filme. Além disso, também planejam processar as empresas que usarem o nome em brinquedos e outros produtos. "Só há um Batman no mundo. Os produtores americanos de cinema usam o nome da província sem nossa permissão. Processaremos quem usar o nome de Batman, e se for necessário iremos aos tribunais dos Estados Unidos", disse Kalkan.

Batman é tem 239 mil habitantes. A província cresceu rapidamente após a descoberta de jazidas de petróleo, na década de 1940. Já o super-herói Batman nasceu em 1939 nos EUA, como protagonista de uma revista em quadrinhos.

Economia e Desenvolvimento Sustentavel

Abaixo segue um artigo de minha autoria, onde busquei correlacionar Desenvolvimento Econômico com Desenvolvimento Sustentável.
Hoje o termo Desenvolvimento Sustentável tornou-se rotineiro e virou doce na boca de políticos, mais o que ele realmente representa?
Economia e Desenvolvimento Sustentável
O desenvolvimento sustentável se contrapõe à idéia de desenvolvimento econômico porque, justamente, ele agrega a idéia do ambiental, que não está presente no desenvolvimento econômico. Assim, podemos exemplificar afirmando que: o desenvolvimento sustentável busca a eficiência econômica, mas, e ao mesmo tempo, a eficiência social e ecológica; formando um tripé de coisas que necessitam e devem caminhar juntas. A diferença básica é que o desenvolvimento sustentável considera o aspecto ambiental, que antes não estava presente na idéia de desenvolvimento econômico.

Atualmente temos uma constante preocupação com um crescimento econômico sem limites, que envolve não somente o esgotamento de recursos, como água, fauna e flora, com conseqüente implicação na prática comercial, mas também o desequilíbrio do ecossistema mundial, como a redução da camada de ozônio, que por sua vez compromete o bem mais relevante: a vida. Devemos atentar para o fato de que a própria saúde dos seres humanos depende do estado dos elementos da Natureza, de modo a se observar se esses elementos estão em estado de sanidade e se de seu uso advenham saúde ou doenças e incômodos para os seres humanos.

Sendo assim, uma economia em desenvolvimento sustentável deve adapta-se e aperfeiçoa-se em conhecimento, organização, eficiência técnica, e sabedoria; isso será possível se ela parar de usar uma percentagem cada vez maior de matéria-energia do ecossistema para si, ao invés disto, usar numa escala na qual o ecossistema pode continuar a funcionar e renovar-se ano após ano. Este tipo de economia não seria de crescimento nulo ou estático – ela estaria sendo continuamente mantida e renovada como um subsistema de estado estacionário do meio ambiente.

Mas quais serão as políticas necessárias para alcançar o objetivo do desenvolvimento sustentável como aqui definido? Afirmo de forma categórica que, o primeiro passo é empenhar-se para deter o aumento dos níveis atuais ou reduzi-lo a níveis verdadeiramente sustentáveis, diminuindo severamente a extração de recursos, especialmente energia. O segundo é buscar uma melhor distribuição de renda, especialmente nas camadas mais pobres, pois caso contrário é inviável se pensar em desenvolvimento.

Por tanto, o modelo de desenvolvimento sustentável visa obter um desenvolvimento harmônico da economia e da ecologia, numa correlação máxima de valores onde o máximo econômico reflita igualmente um máximo ecológico, impondo um limite de poluição ambiental, dentro do qual a economia deve se desenvolver, proporcionando, conseqüentemente, um aumento no bem-estar social.

II Seminário de Educação Fiscal

Nos dias 06 e 07 de novembro de 2008, acontece em Rio Branco, no auditório da escola Armando Nogueira, o II Seminário Regional de Educação Fiscal.
O primeiro encontro aconteceu ano passado em Santarém, o evento reune os representantes do Programa Nacional de Educação Fiscal de todos os estados da Região Norte que formam a 2ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil.

Mais informações: http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3826&Itemid=38

UAB abre 300 vagas para licenciatura em Artes Visuais, Música e Teatro

Vestibular é destinado a professores da rede pública e comunidade.
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o Governo do Estado abre a partir de quarta-feira, 5, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Música e Teatro na modalidade a distância. Ao todo, estão sendo oferecidas 300 vagas distribuídas por cinco pólos de apoio presencial.
Das 300 vagas abertas, metade é reservada a professores da rede pública em exercício (municipal ou estadual) na sede do pólo ou municípios circunvizinhos, e a outra parte para a comunidade. O vestibular ocorrerá no dia 18 de janeiro e será composto por uma prova de conhecimentos gerais, redação e habilidades específicas que terá avaliação individual no dia 17 do mesmo mês. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (68) 32132319 ou no endereço www.see.ac.gov.br .
Os cursos serão ministrados pela Universidade de Brasília-UNB nos pólos dos municípios de Rio Branco, Tarauacá, Brasiléia, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. O candidato pode realizar sua inscrição até o dia 07 de dezembro através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab2009. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

SERÁ?

Circula pela nossa querida cidade que estaria para ocorrer uma possível cassação de mandato legislativo (vereador).
Segundo informações que me foi possível apurar a fato é quase certo, mais para não correr o risco de pecar, me resguardo o direito a não citar nomes.
No entanto me arrisco a dizer que se realmente for procedente, tenho o palpite que quem assumirá a poltrona será um vereador que concorria à reeleição. Algum arrisca um palpite?
Agora é esperar pra ver.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Charge do Dia


Unibanco e Itaú anunciam fusão e criam gigante financeiro

Banco deverá ser o maior do hemisfério sul, segundo comunicado.Nova controladora será denominada Itaú Unibanco Holding S.A.

Os bancos brasileiros Unibanco e Itaú anunciaram nesta segunda-feira (3) que se unirão para formar um conglomerado com valor de mercado entre os 20 maiores do mundo. O novo banco deverá ser o maior do hemisfério sul, segundo comunicado oficial do banco Itaú. Segundo a nota da instituição, a operação “surge em momento de grandes mudanças e oportunidades no mundo, particularmente no setor financeiro”.

Segundo as instituições financeiras, o novo banco resultante da fusão terá R$ 575 bilhões em ativos e patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões. Contará com aproximadamente 4,8 mil agências, representando 18% da rede bancária; e 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado. Em volume de crédito, representará 19% do sistema brasileiro; e em total de depósitos, fundos e carteiras administradas, atingirá 21%.

Ainda de acordo com o comunicado oficial do Itaú, nada muda operacionalmente para os clientes dos dois bancos neste momento. Todos continuarão a utilizar normalmente os diferentes canais de atendimento, cheques, cartões e demais produtos e serviços.

Direitos Estudantes Comprometidos

Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço.

Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais.

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) é o autor do projeto.Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade. Ou seja direitos a menos aos estudantis e idosos, um projeto maléfico a classe estudantil.O projeto também tenta coibir a emissão de carteiras de estudante falsificadas, criando um documento único, padronizado, de validade nacional: a Carteira de Identificação Estudantil que poderia ser criada sem abater direitos estudantis. Cria ainda um Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da meia-entrada e da identidade estudantil.A proposta está pronta para ser votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), mas a data da votação ainda não foi definida.

Se passar pelo Senado, ainda será analisada pela Câmara dos Deputados.

Este espaço repudia a atitude do senador Eduardo Azeredo e espera que o projeto não seja aprovado, pois o projeto simboliza uma perca indiscutível para os estudantis de todo o Brasil.

Pra rir um pouco

Pelo menos uma vez na vida você já foi um BABACA....ou será que você nunca fez uma dessas, hein???
1- Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é "O fulano vai pagar a conta!".....Você é babaca.

2- Início da madrugada. 1h16 a.m. Alguém lhe diz. "Cara, amanhã vou acordar às 7h". Você se apressa em dizer "Amanhã não. Hoje!".....Você é babaca.

3- Seu colega chegou mais tarde no trabalho e resolveu almoçar em casa ou num lugar que serve uma refeição melhor do que a porcaria do bandejão do seu emprego. Quando ele chega ao local de trabalho, você o convida para almoçar e ele lhe esclarece que já almoçou. É quando você, ágil como um sapo apanhando uma mosca, solta a frase "então você já veio comido?"....Você é babaca.

4- Ou pior, o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: "Bom Dia!!!!!"; e você responde: "Boa Tarde!!!!!".....Você é babaca.

5- Quando as pessoas estão cantando parabéns, você tenta embolar a cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já estão no meio da canção.....Você é babaca.

6- Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho.....Você é babaca.

7- Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem.....Você é babaca.

8- Você diz para um amigo: "Se esconda!!" quando passa o carro da polícia....Você é babaca.

9- Quando uma mulher diz que está "de saco cheio", você diz que isso não é possível porque ela não tem saco.....Você é babaca.

10- Se a anfitriã anuncia: "Temos pavê de sobremesa" e você pergunta: "É pra vê ou pra comer?"....Você é babaca.

Se você ler esta postagem e falar que eu sou um babaca por achar que você se enquadrou em várias opções!!! Ops, cuidado, você está sendo.... BABACA!