quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CPF poderá ser solicitado pela internet

A Receita Federal divulgou que, até março, começará a aceitar pedidos de CPF - Cadastro de Pessoa Física – por meio do Portal do Contribuinte. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 21, pelo secretário do órgão arrecadador, Otacílio Cartaxo.

Atualmente, a população só consegue entrar com o pedido em alguma agência dos Correios ou do Banco do Brasil – bem como a retirada da 2ª via do documento.

Para solicitar o CPF por meio do site, o cidadão precisará fornecer endereço, RG e recibo de declaração do imposto de renda. Pelo Portal do Contribuinte, os internautas já conseguem utilizar serviços de consulta à malha fina, certidão negativa entre outros.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RAPIDAS

DE VOLTA...........

Neste inicio de ano tenho tido pouco tempo para atualizar este espaço, por isso peço desculpas ao leitores que aqui buscam informações dos mais variados assuntos.....

ASSALTO

Já virou moda no Bujari o assalto a orgãos federais, a anos atráz quando tinhamos agencias dos correios a mesma foi assaltada sucessivas vezes. O que levou ao seu fechamento por falta de segurança. Agora em pouco menos de dois meses de funcionamento a Loterica enfrenta a mesma situação.

PEDOFILIA

Mais uma vez o Bujari é noticia por causa de caso de pedofilia. Que sirva de aviso para todos, pois o ditado mais certo que existe é "Quem vê cara, não vê coração". E podemos constatar todos os dias casos de monstros que estão acima de qualquer suspeita, mas cometem as maiores atrocidades contra crianças indefesas. Por isso DENUNCIE.

RECADASTRAMENTO

Esta é a ultima semana para realização do recadastramento eleitoral, é importante ressaltar que a não realização irá causar o cancelamento do titulo, bem como outros transtornos decorrentes do cancelamento.

LUZES NA CIDADE

Quem é bom observador já deve ter percebido que as ruas de nossa cidade estão quase todas iluminadas. Parabéns a Prefeitura. Caberá agora a PM um policiamento preventivo de forma a inibir a ação de vandalos e marginais que preferem se esconder pelas sombras e por isso quebram as luminarias.

METENDO BRONCA

Ultimamente a Rua Celson Garcia vem sendo palco de corridas e manobras arriscadas de carros e motos. O que se tem observado é um verdadeiro show de imprudencia e desrespeito as leis de transito por alguns individuos que além de não respeitarem suas vidas ainda desprezam a vida de outros. Moradores daquele rua já denunciaram o caso, mais o problema persiste.
Esperamos que providencias sejam tomadas antes que ocorra alguma fatalidade.

CONFERENCIA CULTURA

Esta acontecendo de 25 a 30 de janeiro no Centro Cultural as Pré-conferências setoriais de cultura, onde serão debatidas propostas para a Conferencia Nacional de Cultura.

Ajuda ao Haití

Declaração da Diretora Executiva do UNICEF, Ann M. Veneman, sobre o terremoto no Haiti

Nova Iorque, 13 de janeiro – Estamos consternados em saber sobre o devastador terremoto no Haiti. Enquanto os esforços de socorro já começaram, a comunicação é extremamente difícil e informações precisas ainda são escassas. Está claro que as consequências são severas e que muitas crianças estão entre as vítimas. Nossos corações estão com as famílias cujas vidas foram terrivelmente impactadas pela tragédia.

Os relatórios mais recentes indicam que escolas foram destruídas, casas foram abaixo e hospitais estão lotados por um grande número de feridos em busca de assistência médica.

O UNICEF está enviando, o mais rápido possível, para Jacmel e Port-au-Prince, suprimentos de primeira necessidade para auxiliar nos esforços de recuperação, incluindo água potável, alimentos, suprimentos médicos e abrigos temporários. Nós também focaremos nas crianças que foram separadas de suas famílias, para protegê-las de maus-tratos e exploração.

Especialistas estimam que 46% dos 10 milhões de haitianos têm menos de 18 anos de idade. A necessidade de se prover alimentação, abrigo e proteção para essas crianças e adolescentes precisa ser considerada em cada um dos esforços de socorro, e o UNICEF fará de tudo para assegurar que essas necessidades sejam garantidas.

Nós também estamos muito preocupados com nossos colegas da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), muitos deles ainda desaparecidos.

Toda a equipe do UNICEF em Port-au-Prince está a salvo, apesar de as instalações na cidade estarem severamente danificadas e nossas ferramentas de comunicação terem sido destruídas.

Quer doar ? Click aqui ?

Os caminhos para a gestão cultural

Pode-se dizer que, de tempos em tempos, a sociedade se modifica, gerando reflexões, posicionamentos e necessidades que, antes, sequer poderiam ser imaginados. Esse processo natural e cumulativo exige, além da busca por novos materiais e tecnologias, o surgimento de novos profissionais, forjados no calor das demandas urgentes. Com isso, as definições de perfil, atribuições, direitos e deveres, bem como a constituição de uma classe profissional, costumam acontecer muito tempo depois do trabalho iniciado. Esse é o caso do gestor cultural que, mesmo atuando há algumas décadas, só agora passa a ter seu escopo de trabalho discutido e sua existência valorizada.

No Brasil, especificamente, a questão é ainda mais complexa, uma vez que cultura e educação são, historicamente, áreas tratadas de forma dissociada. “O Alcione Aráujo [dramaturgo que escreveu Há Vagas para Moças de Fino Trato] diz que este distanciamento acontece quando deixamos de ter uma formação educacional mais humanista e adotamos uma visão mais técnica. O que eu acredito que aconteça, justamente, quando passamos de uma influência europeia, com destaque para Portugal e França, para o modelo americano, por volta dos anos 1940, que trazia uma visão de carreira muito mais preocupada com o futuro do que com o processo de aquisição do conhecimento”, afirma Maria Helena Cunha, diretora da DUO Informação e Cultura e autora do livro Gestão Cultural: profissional em formação.

Por outro lado, se formos refazer o percurso das políticas culturais no país, partindo dos anos 1930, com Mário de Andrade à frente do Departamento Municipal de Cultura de São Paulo, até os dias atuais, veremos que o investimento em formação e qualificação dos profissionais da cultura é, senão inexistente, pulverizado.

Mas a reflexão tardia sobre o tema não é uma experiência restrita ao Brasil. Em Portugal e na Espanha, a preocupação com as políticas e com a gestão cultural só eclodiu depois do período de ditadura, na decáda de 80 do século 20, quando os dois países foram incorporados à União Europeia. Como resposta aos tempos de repressão, surgiu um protagonismo cultural, reivindicatório de mudanças e sedento pelo processo de reconstrução democrática. O especialista em gestão e política cultural da Universidade de Girona, na Espanha, Alfons Martinell, costuma dizer em seus artigos e palestras que estes fatores abriram novas perspectivas para a realidade cultural espanhola, “com um crescimento constante da instituição pública (principalmente local e regional), que exigiu uma enorme incorporação de capital humano e um consequente processo de profissionalização”.

Em terras brasileiras, o despontar dos profissionais da cultura só se concretizaria com o advento das leis de incentivo, quando o mercado passa a demandar um profissional capaz de elaborar, promover e executar projetos, o produtor cultural, que acaba abarcando diversas funções, mesmo sem formação específica. O que seria resolvido nos anos 1990, com a criação de dois cursos de produção cultural, um na Universidade Federal Fluminense – UFF, e o outro na Universidade Federal da Bahia – UFBA. “Todo o movimento de profissionalização e de formação superior na área da cultura é muito recente. O curso de graduação em Produção Cultural da UFF, no Rio de Janeiro, foi pioneiro quando de sua criação em 1995. De lá para cá, outras iniciativas tiveram vez, em distintos formatos – graduação plena, habilitação de graduação, graduação tecnológica (2 anos), cursos de pós-graduação (lato e stricto sensu), cursos de extensão universitária e cursos livres”, conta o coordenador do Laboratório de Ações Culturais da UFF, Luiz Augusto Rodrigues.

Em contraponto, o debate sobre a necessidade de investimento na capacitação de profissionais específicos para a criação de políticas públicas e gestão de projetos e instituições só começa a ganhar espaço agora. Para Maria Helena Cunha, a movimentação em torno do tema está associada ao mercado e à questão do próprio reconhecimento da profissão. “Essa é uma questão mundial já que o campo da cultura passou a se relacionar com outras áreas como a economia e a política. Com isso, existe uma busca do mercado por profissionais mais qualificados. Mas é preciso dizer que também há uma preocupação do setor público, nos níveis federal, estadual e municipal, com esse profissional. O Ministério da Cultura, por exemplo, tem como um de seus pilares um programa de formação para a área”, explica.

Mas a oferta de cursos e de bibliografias sobre o tema ainda é incipiente. “No Brasil, planejamento e gestão cultural, enquanto políticas com continuidade, é algo muito recente, ainda em expansão e consolidação”, lembra Rodrigues.

O gestor cultural

Ainda que não exista uma cartilha sobre o perfil e os desafios do gestor cultural, o blog Acesso levantou, em pesquisas e com seus entrevistados, alguns traços que podem ser úteis e elucidativos para o debate a respeito deste profissional e de seu papel.

O gestor cultural seria alguém que…

• Busca uma formação interdisciplinar, com conhecimentos de arte, cultura, planejamento, administração, marketing, economia e jurisprudência.
• Está atento às novas tendências
• Transita e faz a vez de intermediador entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e a comunidade
• Assume características técnicas, estratégicas e operacionais
• Consegue lidar com a tensão inerente a seu ofício
• Sabe trabalhar em equipe
• Conhece a área cultural e suas nomenclaturas
• Está apto a manejar imprevistos
• Busca conhecer as necessidades do público
• Sabe planejar e tem sensibilidade estética
• Procura combater seus próprios preconceitos

Veja também as dicas de cursos e livros sobre gestão cultural:

O que ler:

Economia criativa
Organizador: Ana Carla Fonseca Reis
Editora Itaú Cultural

Economia da cultura – Ideias e Vivências
Organizadoras: Ana Carla Fonseca Reis e Kátia de Marco
Editora E-livre

Gestão cultural: profissional em formação
Autor: Maria Helena Cunha
Duo Editorial

Gestão cultural: significados e dilemas na contemporaneidade.
Organizador: Cláudia Leitão
Banco do Nordeste do Brasil

Gestão do patrimônio cultural integrado
Organizador: Silvio Mendes Zancheti
Editora CECI

O avesso da cena
Autor: Romulo Avelar
Duo Editorial

Organização e produção da cultura
Organizador: Linda Rubim
Edufba

Políticas culturais: reflexões e ações
Organizador: Lia Calabre
Editora Itaú Cultural

Teoria e prática da gestão cultural
Francisco Humberto Cunha Filho
Unifor

Onde estudar:

Associação Brasileira de Gestão Cultural

Centro Universitário Una

DUO

Fundação Clóvis Salgado

Fundação Getúlio Vargas

PUC-Minas

Senac

Unisinos

Universidade Cândido Mendes

Universidade Federal da Bahia

Universidade Federal Fluminense

USP

http://www.blogacesso.com.br/?p=2138

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Educação contra o abismo social

CULTURA ONLINE - CLIPPING


A Tribuna on-line -

O relatório de Monitoramento de Educação Para Todos, produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) prova que o Brasil precisa, com urgência, melhorar e rever a sua política educacional.
Os números divulgados na edição de ontem do jornal A TRIBUNA mostram que o índice de repetência no ensino fundamental no sistema educacional brasileiro é de 18,7%, simplesmente o mais elevado de toda a América Latina, atrás até mesmo de países que economicamente representam menos que o Brasil, como por exemplo, a Bolívia, Panamá e uma dezena de outras nações que estão com projetos de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos com políticas educacionais que realmente funcionem. Para se ter uma ideia, a média mundial de repetência é de 2,9%, o que mostra que a situação não é nada confortável e que para chegar aos patamares aceitáveis o nosso País precisa melhorar e muito. Neste aspecto estamos perdendo, e de goleada, em um setor que deveria ser prioridade no País.

Outro número preocupante é o índice de abandono nos primeiros anos de educação. Em nosso País, esse número chega a 13,8%. O Brasil, na América Latina, fica à frente apenas da Nicarágua que tem 26,2% de abandono e, mais uma vez, muito longe da média mundial, que é de 2,2%.
Que esses números sirvam de alerta aos nossos governantes, pois provam que há algo errado em nosso sistema educacional. Sabemos, por exemplo, que as nossas escolas públicas capengam em muitos casos por falta de investimento sólido. O dinheiro investido na educação é a curto prazo para resolver questões pontuais e não de uma forma mais abrangente.
O Brasil, no entanto, tem bons índices em outros aspectos, como atendimento universal, igualdade de gênero e analfabetismo.

Porém, é muito pouco para um País que sonha em ter uma economia competitiva e sair do estágio de nação em desenvolvimento para finalmente virar uma potência.
Se o governo federal não se movimentar, no sentido de mudar esses números, as futuras gerações de brasileiros vão continuar a conviver com os mesmos problemas de hoje, entre elas a desigualdade social. Uma educação digna, de qualidade, é, talvez, o único caminho para pelo menos diminuir o abismo social no país.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vaticano decreta os “10 pecados da informática”Pois é, meus caros católicos, talvez vocês não saibam, mas acessar sites pornográficos e baixar músicas

Pois é, meus caros católicos, talvez vocês não saibam, mas acessar sites pornográficos e baixar músicas na internet são considerados pecados.

O decreto foi dado pelo Vaticano, que reuniu na Itália 40 teólogos de diferentes países para listar os “pecados da informática”.

Curioso? Então vamos lá. Os “10 pecati informatici” são:

1. Usar programas sem a correspondente licença, mais conhecidos como programas piratas;
2. Criar e difundir vírus informáticos;
3. Enviar e-mails ou mensagens eletrônicas anônimas ou com endereços e dados falsos;
4. Baixar ilegalmente música e filmes em qualquer formato via Internet;
5. Roubar programas informáticos;
6. Enviar spam ou e-mail de publicidade não solicitado;
7. Ser um cracker, e considerar glorioso violar a privacidade e a segurança dos sistemas informáticos pessoais, institucionais e/ou empresariais;
8. Abusar das áreas de chat, saturando-as, mas especialmente dando falsas informações sobre si mesmo;
9. Entrar em sites pornográficos;
10. Criar sites pornográficos na Internet.

Fonte:Aqui

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rapidas

Xapuri - 20 de Janeiro

Dia 20 de janeiro acontece a procissão de São Sebastião, Padroeiro da cidade de Xapuri. A Festa já tem mais de um século de tradição. Pessoalmente acho uma das manifestações culturais mais expressivas do Acre e certamente estarei lá mais esse ano.

Deputado Gladson Cameli

O Deputado Federal Gladson Cameli (PP) esteve na última sexta (08/01) visitando o municipio de Bujari. Tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, onde tivemos uma conversa informal sobre o municipio, sobre a juventude bujariense e seus anseios. A visita marca o inicio da agenda do Deputado para este mês, onde estará visitando todos os municipios do Acre

Volta por cima

Não podia deixar de parabenizar meu irmão Fernando Guedes, por mais esse desafio que assumeiu a partir deste ano. Para os desinformados, o Sr. Fernando Guedes exerce a função de assessor do Deputado Gladson Cameli e é vice-presidente da Junventude Progressita do Acre.

SENAC - PSG

O Senac do Acre abriu hoje (13/01) as incrições para o Programa Senac de Gratuidade - PSG, que irá disponibilizar vagas gratuitas nos mais variados cursos ministrados nesta instituição. Para mais informações clique Aqui

Terremoto Haiti

Quero deixar de público minha solidariedade a familia do meu amigo e colega da epoca de Exercito Cabo Feitosa, que se encontra no Haiti em missão da ONU juntamente com mais seis militares do 7º BEC e sobreviveram ao Terremoto que atingiu aquele país nas ultimas horas. Leia a materia Aqui

2012

Para aqueles que assim como eu assistiram ao filme 2012, é fato que a humanidade esta caminhando a passos lagos para a propria destruição. É visivel que nosso atual Ecossistema encontra-se em total colapso, prova disso são os constantes acontecimentos catastroficos em escala mundial.

Miséria na cultura: decepção e depressão

O Globo - Leonardo Boff

Em 1930 Sigmund Freud escreveu seu famoso livro "O mal-estar na cultura" e já na primeira linha denunciava: "no lugar dos valores da vida se preferiu o poder, o sucesso e a riqueza, buscados por si mesmos".

Hoje tais fatores ganharam tal magnitude que o mal-estar se transformou em miséria na cultura.

A COP-15 em Copenhague trouxe a mais cabal demonstração: para salvar o sistema do lucro e dos interesses econômicos nacionais não se teme pôr em risco o futuro da vida e do equilíbrio do planeta já sob o aquecimento que, se não for rapidamente enfrentado, poderá dizimar milhões de pessoas e
liquidar grande parte da biodiversidade.

A miséria na cultura, melhor, miséria da cultura se revela por dois sintomas verificáveis mundo afora: pela generalizada decepção na sociedade e por uma profunda depressão nas pessoas. Elas têm razão de ser. São conseqüência da crise de fé pela qual está passando o sistema mundial.

De que fé se trata?

A fé no progresso ilimitado, na onipotência da tecno-ciência, no sistema econômico-financeiro com seu mercado como eixos estruturadores da sociedade.

A fé nesses deuses possuía seus credos, seus sumos-sacerdotes, seus profetas, um exército de acólitos e uma massa inimaginável de fiéis.

Hoje os fiéis entraram em profunda decepção porque tais deuses se revelaram falsos. Agora estão agonizando ou simplesmente morreram.

Os G-20 em vão procuram ressuscitar seus cadáveres.

Os professantes desta religião de magia, agora constatam: o progresso ilimitado devastou perigosamente a natureza e é a principal causa do aquecimento global; a tecnociência que, por um lado tantos benefícios trouxe, criou uma máquina de morte que só no século XX matou 200 milhões de pessoas e hoje é capaz de erradicar toda a espécie humana; o sistema-econômico-financeiro e o mercado foram à falência e se não fosse o dinheiro dos contribuintes, via Estado, teriam provocado uma catástrofe social.

A decepção está estampada nos rostos dos lideres dos Estados, perplexos e estupificados, por que não sabem mais em quem crer e que novos deuses entronizar.

Vigora uma espécie de nhilismo doce.

Já Max Weber e Friedrich Nietszche haviam previsto tais efeitos ao anunciarem a secularização e a morte de Deus. Não que Deus tenha morrido, pois um Deus que morre não é "Deus". Nietszche é claro: Deus não morreu, nós o matamos. Quer dizer, Deus para a sociedade secularizada não conta mais para a vida nem para coesão social. Em seu lugar entrou um panteão de deuses, referidos acima. Como são ídolos, um dia, vão mostrar o que produzem: decepção e morte.

A solução não reside simplesmente na volta a Deus ou à religião. Mas em resgatar o que eles significam: a conexão com o todo, a percepção de que o centro deve ser ocupado pela vida e não pelo lucro e a afirmação de valores compartidos que podem conferir coesão à sociedade.

A decepção vem acolitada pela depressão. Esta é um fruto tardio da revolução dos jovens dos anos 60 do século XX. Ai se tratava de impugnar uma sociedade de repressão, especialmente sexual e cheia de máscaras sociais. Impunha-se uma liberalização generalizada. Experimentou-se de tudo. O lema era: "viver
sem tempos mortos; gozar a vida sem entraves".

Isso levou a supressão de qualquer intervalo entre o desejo e sua realização. Tudo tinha que ser na
hora e rápido.

Disso resultou a quebra de todos os tabus, a perda da justa-medida e a completa permissividade. Surgiu uma nova opressão: o ter que ser moderno, rebelde, sexy e o ter que desnudar-se por dentro e por fora. O maior castigo é o envelhecimento.

Projetou-se a saúde total, padrões de beleza magra até a anorrexia. Baniu-se a morte, feita espantalho.

Tal projeto, pós-moderno, também fracassou, pois não se pode fazer qualquer coisa com a vida. Ela possui uma sacralidade intrínseca e limites. Uma vez rompidos, instaura-se a depressão. Decepção e frustração são receitas para a violência sem objeto, para o consumo elevado de ansiolíticos e até para o suicídio, como vem ocorrendo em muitos países.

Para onde vamos? Ninguém sabe. Somente sabemos que temos que mudar se quisermos continuar. Mas já se notam por todos os cantos, emergências que representam os valores perenes da "condição humana".

Precisa-se fazer o certo: o casamento com amor, o sexo com afeto, o cuidado para com a natureza, o ganha-ganha em vez do ganha-perde, a busca do "bem viver", base para a felicidade que hoje é fruto da simplicidade voluntária e de querer ter menos para ser mais.

Isso é esperançador. Nessa direção há que se progredir.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=miseria-na-cultura-decepcao-depressao&cod_Post=256590&a=112

sábado, 9 de janeiro de 2010

Prefeitura de Bujari recebe repasse de Convenios

Segundo dados do SIAFI de 04/01/2010 o municipio de Bujari
teve liberado os recursos de 2 convenios, um para aquisição
de onibus escolar e outro para compra de uma Maquina
Pá Carregadeira.

Segue abaixo extrato dos convenios.

Os convênios do município de BUJARI/AC que receberam
seu último repasse no período de 29/12/2009 a 04/01/2010
estão relacionados abaixo:
---------------------------------------------------------------

Número Convênio: 653597
Objeto: AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO,
COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE
APOIO FINANCEIRO, NO ÂMBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.

Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE BUJARI
Valor Total: R$121.770,00
Data da Última Liberação: 30/12/2009
Valor da Última Liberação: R$121.770,00

--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 627785
Objeto: Objeto: Aquisição de equipamentos agrícolas - pá carregadeira.

Órgão Superior: MINISTERIO DA DEFESA
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE BUJARI
Valor Total: R$300.000,00
Data da Última Liberação: 29/12/2009
Valor da Última Liberação: R$300.000,00

Apagão de Energia Eletrica

E mais uma vez os acreanos sofrem com os apagões que estão virando moda desde o ano passado.

Ontem (08/01) foram mais de 3 horas com o fornecimento de energia eletrica cortada. Segundo informações repassadas pela Companhia de Eletricidade do Acre o motivo foi por problemas técnicos na Linha de transmissão do Acre. E se já não fosse muito, a ELETROACRE resolveu fazer uma manutenção na Rede Eletrica de alguns bairros, incluindo a Custudio Freire o que ocasionou nova falta de energia no dia de hoje (09/01) incluido o municipio de Bujari que ficou aproximadamente 90 minutos sem energia.

Fatos desta natureza tem prejudicado e muito o recadastramento eleitoral que acontece em nosso municipio desde o dia 15/12/2009 e se encerrá no proximo dia 28/01/2010.

Usando as palavras do Presidente da Associação de Comerciários do Acre, pergunto: E agora, quem irá paga a conta?

Resposta: Como sempre o povo.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Concurso Público SGA

Até o dia 31 de janeiro é a data limite para a inscrição no concurso público para provimento de cargos de Nivel Médio e Superior no quadro de servidores do Governo do Acre

O salário inicial dos aprovados para cargos que exigem o ensino médio é de R$ 725, com carga horária de 30 horas semanais. Para os de nível superior, a carga horária é de 40 horas semanais, e salário de R$ 2.100.

As inscrições poderão ser feitas pela internet, no endereço: www.ipad.com.br/acre2010.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As pessoas não acreditam no que veem


Esta na moda, ultimamente, as pessoas tratarem o assunto que envolve o clima como algo digno de nota. De acordo com o estudo de um Jornal sério, 80 por cento daqueles que acompanharam a pesquisa acreditam que devemos fazer alguma coisa em relação a isso, pois ninguém consegue saber com clareza até quando a terra ainda pode resistir. Eu também acredito, obviamente.

No entanto, não basta apenas esta vontade sincera voltada para que o problema seja solucionado. Nem mesmo a cara de pau dos políticos, como é o caso do governador de São Paulo José Serra, que recentemente e coincidindo com época eleitoreira, disse que pretende se reunir com Arnold Schwarzenegger para conversar sobre o assunto. Existem muitos argumentos, muita força de vontade e coragem de realizar as coisas, só que infelizmente, estes planos até o momento nunca saíram do papel. Desse jeito não resolvem coisa alguma.

Enquanto isso muitos problemas não param de aparecer e como se não bastasse esse tempo maluco que estamos vendo com nossos próprios olhos, ainda tentam forjar relatórios que tentam colocar em cheque tudo aquilo que já sabemos e pôr em duvida as afirmações da culpa do homem em relação à natureza. Depois disso, muitos passaram a crer que não somos o culpado e contemplam o planeta se agravando de braços cruzados. Pois se não somos o culpado, não existem culpados e nem os problemas existem. Com esse pensamento mesquinho continuam suas vidas com o fingimento de não enxergarem nada.

Bem, que a terra esta sufocando são problemas causados pelo próprio homem e é nisso que acredito. Eu acredito naquilo que vejo. Por isso sou um homem realista.

Por isso estou esperando o pior se as coisas continuarem desse jeito. Em sua maioria, as pessoas não acreditam no que veem.

sábado, 2 de janeiro de 2010

O meio ambiente esteve em evidência nestes últimos dias e mais ainda com o escândalo da manipulação dos dados do aquecimento global por interesses econômicos e políticos.

Lamentável, um assunto tão sério ser tratado desta forma..

O meio ambiente tem nos mostrado a necessidade de uma atitude urgente: temporais cada vez mais frequentes, ciclones, alagamentos, tempestades de neve, períodos de seca, inundações tem sido uma resposta da natureza ao aquecimento global.

Muito tem de ser feito para salvar o planeta: reflorestamentos, energias alternativas, veículos elétricos e híbridos, biotecnologia, mas primeiramente é primordial e essencial mudar a cabeça das pessoas, fazer um trabalho sério de conscientização e tentar modificar alguns hábitos.
Menos teoria e mais prática.

Retirado do Blog http://saudeecompanhia.blogspot.com/
Acabaram as Festas... Junto com o Verão, Praia , Calor, Chopp e Carnaval chega , é claro, o BigBrotherBrasil.

Materia retirada do Blog Ka entre Nós...........

Depois de 10 edições na Europa o programa já não tem o mesmo fôlego de antes e dizem que o Ano passado foi a última edição.

No Brasil a gente já sabe ,os participantes na maioria são aspirantes a modelo, tem o sonho de sair na Playboy se for mulher e o sonho de 'pegar todas' se for homem, raras são as exceções que escapam a essa regra, a gente até entende, aonde já se viu um 'Chato Intelectual' que saiba conjugar verbo , que não fale palavrão e que seja discreto o suficiente para não fazer intrigas, render ibope? No fundo nem preocupados com o prêmio eles estão pois sabem que depois a grana e a fama são garantidas, mesmo que por 15 minutos.

Não vou mentir, eu até assistia quando tinha tempo, mas tem gente que é só o programa começar para a vida estacionar, assina canal fechado, internet, compra roupão (gente, fala sério, muita cafonice roupão de BBB)e enquanto o mundo pega fogo lá fora fica em casa esquentando o sofá perdendo um tempo precioso da Vida.

Reallity shows nunca estiveram tão em baixa e tão chatos, mas acho que o público já percebeu e tem mudado o foco.

A Televisão chegou a um ponto aonde tudo se esgotou e enquanto não houver alguém que chegue com idéias revolucionárias e inovadoras tudo continuará nessa mesma mesmice , a coisa ainda é pior no Domingo, já percebeu que nem o Fantástico tem matéria interessante?

Ká.Entre.Nós, esses produtores de Tv devem rezar todos os dias para que um 'Michael Jackson' Morra , para que uma 'Geise'(???) de Saia curta apareça ou para que um acidente terrível aconteça , só assim eles tem o que falar , pena que em todos os casos os assuntos rendem mais de uma semana e se tiver mulher no meio (nem precisa ser bonita , nem precisa saber sambar) ou sai pelada na revista ou vira Rainha de Bateria , portanto se você gosta de investir seu tempo em algo com qualidade, desligue a Tv e vá ler um livro, só não vale o da Bruna Surfistinha, até porque agora o 'livro' virou 'Filme', a palavra 'Qualidade' já foi levada mais a sério....

Grifo: Realmente é banal o que se ver nas produções de TV no Brasil, perdeu-se totalmente o bom senso. Se não bastasse o BBB na Globo, lá surge A FAZENDA na Record. É por isso q sempre digo que a TV aberta já era.

PARA INICIAR ESTE ANO

A diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade do país.

Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que tem mais de 2000 anos e são pobres. Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que há 150 anos eram inexpressivos, hoje são países desenvolvidos e ricos.

A diferença entre países pobres e ricos também não reside nos recursos naturais disponíveis.

O Japão possui um território limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial.O país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima do mundo todo e exportando produtos manufaturados.

Outro exemplo é a Suíça, que não planta cacau mas tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, fabrica laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que passa uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o transformou na caixa forte do mundo.

Executivos de países ricos que se relacionam com seus pares de países pobres mostram que não há diferença intelectual significativa. A raça ou a cor da pele também não são importantes: imigrantes rotulados de preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos.

Qual é então a diferença?
A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura. Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:
1. A ética, como princípio básico.
2. A integridade.
3. A responsabilidade.
4. O respeito às leis e regulamentos.
5. O respeito pelo direito dos demais cidadãos.
6. O amor ao trabalho.
7. O esforço pela poupança e pelo investimento.
8. O desejo de superação.
9. A pontualidade.

Nos países pobres apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária. Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.

SOMOS ASSIM, POR QUERER LEVAR VANTAGENS SOBRE TUDO E TODOS.
SOMOS ASSIM POR VER ALGO DE ERRADO E DIZER: “DEIXA-PRA-LÁ”
DEVEMOS TER ATITUDES E MEMÓRIA VIVA.
SÓ ASSIM MUDAREMOS O BRASIL DE HOJE