terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeitura de Bujari realiza audiência pública

A Prefeitura de Bujari juntamente com a Câmara Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento realizou no ultimo dia 24 do mês, audiência pública para escolha da emenda de iniciativa popular ao projeto de lei orçamentária para 2012 - PLOA 2011. Tendo como finalidade decidir a ação orçamentária no âmbito da área da saúde, prevista no subitem 17.1.1. do Parecer Preliminar da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso
Nacional.

Estiverem presentes na audiência pública 59 cidadãos, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores em Educação.


Após a apresentação realizada pelo Secretário de Planejamento Jeamerson Faria e realização do debate com a comunidade e a população em geral, foi aprovada a ação 8581 – Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde, na qual deverão ser alocados os recursos destinados à emenda de iniciativa popular, tendo por objeto a aquisição de ambulâncias e construção de um almoxarifado.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura de Bujari recebe mais 2 tratores e equipamentos


Acre Peixe realiza encontro de cooperativas



A Central de Cooperativas de Piscicultores do Acre - ACRE PEIXE, reuniu-se na ultima segunda (21/11) na sede da Secretaria de Industrial para definir o calendário de ações e prioridades da entidade que é composta por seis cooperativas.
De acordo com o presidente da Central, Sansão Nogueira, este encontro é de fundamental importância para o desenvolvimento das ações da ACRE PEIXE, pois a mesma surgiu com o objetivo de apoio e representas os piscicultores do Acre que fazem parte do Projeto da Piscicultura no Acre.
Umas das ações prioritária é a realização de um diagnostico de produção
das cooperativas de piscicultores. Segundo o Diretor Técnico Roberto Diogenes, é preciso conhecer o atual nível de desenvolvimento das cooperativas afiliadas e seus associados para então traças um perfil da atividade no Estado.


A Central de Cooperativas é sócia do Complexo Industrial de Piscicultura que encontra-se em fase de construção através da Peixes da Amazônia S/A.