terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Câmara aprova projeto que repassa Frigórifico do Peixe a Cooperativa de Piscicultores de Bujari

Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (19/12) na Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei de autoria do Executivo, que autoriza a celebração de Termo de Permissão de Uso de imovel urbano (Frigorifico de Peixe) com a Cooperativa dos Criadores e Produtores Rurais - COOPEIXE BUJARI.

Apartir da celebração do termo a Cooperativa irá iniciar a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Pescado que visa o abastecimento das redes estadual e municipais de ensino. O projeto conta com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Industria - SEDICT.

Com a implantação da unidade de Beneficiamento de Pescado, segundo o Presidente da COOPEIXE BUJARI Roberto Diogenes será processado diariamente em média 1 tonelada de peixe, além de gerar renda ao pequeno produtor o empreendimento irá empregar diretamente 30 funcionários.


De acordo com o Secretário de Industria Edvaldo Magalhães, a industria será a primeira a ser instalada no Estado e que a previsão é de fornecer para a merenda escolar apartir do ano letivo de 2012.

O prefeito Padeiro e os vereadores mostraram estusiasmo pelo projeto, ressaltando a importancia para o pequeno produtor rural que terá um venda certa do seu produto (peixe).

Nenhum comentário: