quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ANO NOVO SEM TEMPO NOVO

Michel Marques saiu da prefeitura de Bujari como entrou. Pela porta dos fundos. Afirmo isso, pelo fato de o mesmo ter caído de pára-quedas em nosso município sem ninguém saber de onde.

E o que se viu nesta sexta-feira pode ser apenas a ponta de um grande iceberg de irregularidades. Talvez por isso tenha deixado a prefeitura pela porta dos fundos, de fininho, à francesa, deixando para trás, atônita e atabalhoada, uma multidão de credores e viúvas desvalidas.

Os frutos de sua administração, no entanto, não devem ser considerados totalmente inúteis. Merecem ser tema de um tratado de escatologia.
Mas Michel Marques não é para ser lembrado. Deve ser esquecido mesmo que a penca de infortúnios que nos deixa sirva de lição e aprendizado.

Mas apesar de toda a desgraça não foi capaz de tirar do povo a esperança.
Isso foi provado nas urnas, na solenidade de posse quando a população se fez presente para celebrar um novo momento.

Quem andou pelas ruas de Bujari nos últimos dias sentiu um clima diferente. O matagal, o lixo e os urubus dominam a paisagem, mas se via um ar de ânimo no semblante das pessoas. Pois todos têm a convicção de que Padeiro será um bom prefeito, pois o mesmo já provou isso em seus dois mandatos anteriores.
Michel Marques saiu pela famosa porta dos fundos de seu gabinete, mas Bujari parece ter entrado pelo portão da frente de um novo tempo. Tempo de esperança e de otimismo para sair da contramão da história e seguir um caminho de trabalho e desenvolvimento.

Nenhum comentário: