quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Governo anunciará medidas para garantir emprego e consumo

Após reunião de coordenação realizada na terça-feira (13/01) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente José Alencar e os ministros, a equipe econômica do governo deverá anunciar medidas para estimular o consumo e a geração de empregos nos próximos dias.

A informação é do ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais). Múcio não adiantou quais serão as medidas e os setores beneficiados, mas reforçou que o presidente Lula tem conversado diretamente com os empresários para ouvir apelos e opiniões. Na próxima semana, os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento) poderão anunciar algumas mudanças.

O governo acredita que os três primeiros meses do ano podem servir como uma espécie de termômetro indicativo dos efeitos da crise financeira internacional. “Esses três primeiros meses darão um norte para a economia. Será uma mostra do que vai ser o ano de 2009”, declarou Múcio. Pauta Até o final de janeiro, Lula quer reunir os governadores do Norte e Nordeste para discutir medidas de reação para eventuais efeitos da crise econômica nas regiões. Em fevereiro, o mesmo deverá ser feito com os governadores do Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O presidente quer o apoio dos estados (e municípios) para enfrentar a crise e garantir a execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Nenhum comentário: