quinta-feira, 27 de maio de 2010

CINE MAIS CULTURA - UJB - CINE BUJA

Municipio de Bujari será um dos quatro municipios contemplados com uma Sala de Cinema através do programa do Ministério da Cultura - Cine Mais Cultura.

O projeto teve como proponente a União de Jovens em Ação de Bujari - UJB, atualmente sobre presidencia do Locutor e Cantor Fábio Lopes. O projeto foi elaborado por este que vos escreve. E conta ainda com o apoio da Escola Municipal Edmundo Pinto que irá ceder o espaço para exibição.

Pessoalmente este projeto é o marco inicial das minhas ações voltadas para o desenvolvimento social e cultural deste muncipio que tanto já contribuiu na minha formação.

O projeto contempla o recebimento de 01 Kit contendo Aparelho de DVD, Data Show, Mesa de Som e Caixas de Som, além de 104 filmes nacionais.

Além de elaborar o projeto tive a oportunidade de participar da oficina de capacitação que ocorreu de 16 a 22 de maio na cidade de Belém-PA, onde recebemos todas as orientações de como iniciar e manter o Cine.

Saimos da oficina com a certeza de que teriamos muito trabalho pela frente, mais também com a convicção de que estamos dando uma contribuição sem igual para a cultura brasileira e para toda a população bujariense.

São ações como está, pequena, simples..... mas que promovem mudanças grandiosas em uma comunidade. Pois através do cinema podemos nos enxergar, debatar nossos problemas sociais, tratar de temas como as drogas, a violência, o preconceito.... podemos nos divertir, da risadas.

Enfim, atraves do cinema o povo pode se ver. E este o objetivo e a proposta da UJB com a implantação do CINE BUJA.

Nenhum comentário: