
Peço desculpas aos queridos leitores de espaço, pois nos ultimos dias tenho estado indisposto devido a tão temida e combatida Dengue. Pela segunda vez em 5 ano sou vitima desta doença que suprime a força até do mais forte dos homens.
Nos dias 14 a 20 de fevereiro Rio Branco recebe pela segunda vez, a terceira edição do evento cinematográfico mais abrangente do Brasil, o Festival do Júri Popular, Festival de curtas-metragens, sem Júri Oficial, onde você decide todas as categorias, incluindo melhor filme, roteiro, direção, montagem, atriz/ator etc.
O evento ocorre simultaneamente em 21 estados do país, nas cinco regiões e apresenta uma oportunidade única do público refletir e opinar sobre o que vê e ter acesso a mais recente produção brasileira de curtas-metragens.
Em Rio Branco, a edição acontece na Filmoteca Acreana, na Biblioteca Pública,
de 14 a 20 de fevereiro, as 19h. Toda programação é GRATUITA. O evento tem apoio do Governo do Estado do Acre.
Serão concedidas 88 bolsas no valor mensal de 350 reais, para jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, com habilidades para a ação e difusão cultural.
Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento humano através do acesso aos bens e serviços culturais em municípios e comunidades do Acre, o governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour (FEM), lança o edital Bolsa de Complementação de Renda para Agentes de Leitura. As inscrições estão abertas até o dia 11 de março e podem ser efetuadas na Biblioteca Pública das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
O edital está disponível no endereço eletrônico: www.cultura.ac.
Escrito por Samuel Bryan | |||
Com 11 anos, projeto já beneficiou mais de 200 mil pessoas
Quem desejar inscrever seu projeto na lei estadual pode realizar a inscrição no sitehttp://www.incentivoaoesporte.ac.gov.br de 10 de fevereiro a 11 de março. Os projetos devem ser executados até 12 de dezembro deste ano. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas. A Lei de Incentivo ao Esporte existe há 11 anos, período no qual mais de R$ 7 milhões foram repassados à sociedade, com cerca de 1.200 projetos aprovados e mais de 200 mil pessoas beneficiadas direta e indiretamente. |
Escrito por Davi Casseb, da Agência Conexão Norte | |
Qua, 09 de Fevereiro de 2011 16:08 | |
Continue lendo AQUI |
O Centro de Educação do Trabalhador (CET) do SESI abriu matrículas para cursos de Educação Continuada gratuitos no mês de fevereiro. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e apresentar RG e CPF. As inscrições devem ser efetuadas na secretaria da instituição, das 8h às 12h e das 14h às 22h.
CURSOS – São oferecidas 20 vagas para o curso de Técnicas Diversificadas de Artesanato (E.V.A/ reciclagem/ fita/ tecidos e cerâmica) e Arte em Fita, cujas inscrições se iniciam a partir do dia 9. Para os cursos de Raciocínio Lógico 2 e Matemática Financeira (duas turmas), são 40 vagas e as inscrições se iniciam no dia 2. Para informações mais detalhadas, o telefone para contato é (68) 3091-4411 e 4412 e email: educa@sesiac.org.br. Poderá haver alterações na programação.
Empresa: SESI |
Tema: Educação Continuada; gratuidade |
Contato: educa@sesiac.org.br |
Telefone do contato: (68) 3901-4411; 3901-4412 |
Os cursos EAD gratuitos com certificado representam uma ótima oportunidade de se qualificar numa área profissional, enriquecendo o currículo e ampliando as perspectivas no mercado de trabalho. O ensino a distância é realizado através de recursos didáticos modernos, como videoconferências e tutores eletrônicos.
Para que o curso ead tenha reconhecimento, ele deve oferecer o certificado após a conclusão, atestando a formação do aluno. Esse tipo de modalidade de estudo oferece inúmeras vantagens, como a variedade de horários, tão priorizada pelas pessoas que não dispõem de tempo para freqüentar o ensino regular.
Cursos EAD gratuitos com certificado: Instituições e métodos de ensino a distância
Existem instituições públicas e particulares que oferecem cursos à distância, antes de efetuar a matricula o estudante deve se certificar de que a formação é aprovada pelo MEC. Na hora de se matricular num curso EAD, você deve estar preparado para cumprir sua carga horária de estudo e de dedicar ao auto-aprendizado. Confira a seguir as principais instituições com Cursos EAD gratuitos com certificado:
- Cursos à distância Iped
- Cursos à distância 24 Horas
- Cursos à distância Instituto Denver
- Cursos à distância SEBRAE
- Cursos à distância FGV
A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza este ano a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Participação Social (Consocial), que tem como tema “A sociedade no acompanhamento da gestão pública” e deverá, com a participação de todos os segmentos da sociedade, traçar diretrizes de atuação para assegurar a efetividade das políticas públicas de promoção da transparência pública e da participação social; bem como fazer um diagnóstico sobre a adoção e implementação dessas políticas nos âmbitos municipal, estadual, distrital e federal.
O encontro nacional será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, mas a mobilização da sociedade já começa agora em meados do mês de março com os preparativos para as conferências municipais que devem acontecer a partir de maio. Os encontros estaduais estão planejados para começar em julho.
A 1ª Consocial deverá estimular os órgãos públicos a implementar mecanismos de transparência e acesso à informação pública; debater e propor formas de sensibilização, mobilização e capacitação da sociedade em prol da participação e acompanhamento da gestão pública, que utilizem inclusive ferramentas e tecnologias de informação; e desenvolver e fortalecer redes de interação dos diversos atores envolvidos nessas atividades.
Fique atento ao site da 1ª Consocial (www.cgu.gov.br/consocial) para acompanhar as notícias e obter mais informações sobre a conferência. Em breve serão publicados no site a Portaria do Ministro de Estado Chefe da CGU com a nomeação da Comissão Organizadora Nacional e, tão logo seja aprovado, o Regimento Interno da 1ª Consocial.
Coordenação-Executiva da 1ª Consocial
Diretoria de Prevenção da Corrupção
Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas
Controladoria-Geral da União
Você já pensou em ser voluntário? Doar seu tempo para ajudar pessoas que realmente precisam?
Se acredita que não tem tempo para isso, propomos que você pense de uma maneira levemente egoísta: sabendo como o voluntariado pode mudar a sua vida.
Ajudar os outros sem esperar nada em troca é um dos melhores exercícios de compaixão que você pode fazer. Ao praticar o voluntariado, você está quebrando um pouco a visão dualista de mundo, de “eu” versus “os outros”.
As pessoas que conseguem dissolver o ego a esse ponto encontram um estado de espírito de calma, paz e serenidade que se aproxima muito do que todos buscamos na vida: a libertação do sofrimento e a vivência da mais pura felicidade.
Fazer voluntariado é, em princípio, pensar nos outros. Mas como geralmente temos o ego muito insulflado, podemos partir para a ação pensando em ser voluntários para ajudar a nós mesmos.
Para ajudar, seguem algumas dicas:
Milhões de pessoas no mundo todo dizem que gostariam de fazer voluntariado. Mas não fazem.
Isso significa que elas não decidiram realmente. Decisão significa ação. Se você não tomou uma atitude prática em direção ao voluntariado, é porque não decidiu de verdade ainda.
Uma boa maneira de praticar voluntariado é escolher algo do que você goste.
Se você adora crianças, procure uma instituição que cuida de jovens carentes. Se gosta de velhinhos, vá para uma que cuide dos idosos.
Se você curte fazer trabalho braçal, sirva para alguma organização que esteja precisando de pintores, encanadores, eletricistas ou algo do tipo.
Use seus conhecimentos e os ofereça de graça para quem estiver precisando. Você só precisa doar um pouco de tempo. (Sei, sei… você não tem tempo para nada. E ainda assim sabe o que acontece na novela, no futebol ou no Big Brother…)
Não é preciso estar ligado a uma instituição para praticar o voluntariado.
Deixe um carro passar na sua frente em uma entrada difícil. Ajude um idoso a atravessar a rua. Leve as sacolas de alguém que esteja precisando. Ajude o filho de um empregado a fazer a lição de casa.
Cada dia nos oferece um zilhão de oportunidades de ajudarmos os outros desinteressadamente. Se você fizer isso todo dia, aos poucos estará formando um hábito capaz de mudar a sua vida.