A cidade de Bujari localizada no nordeste do Acre e apenas 20 km da capital, está vivendo um caos com o fechamento do único Posto de Gasolina do local, de propriedade do senhor identificado como Assis. Ontem a rede estadual suspendeu as aulas. Os ônibus não tiveram mais combustíveis para abastecer. Veículos de emergência estão abastecendo em Rio Branco.
Segundo o vereador Marieldo Alves [PSDB], há uma semana que o município sofre com o desabastecimento. Ele explicou que desde ontem a situação entrou em colapso com a falta de combustíveis para os ônibus escolares socorridos hoje pela Prefeitura que comprou combustível na capital.
- Se não tomarem providências as ambulâncias vão paralisar sem combustível. Já falta gás, quem não tem carro e condições para comprar em Rio Branco está cozinhando no carvão – comentou o vereador.
O ac24horas tentou várias vezes falar com José Magid, presidente do Sindicato de Revenda de Postos de Combustíveis do Acre,mas ele não atendeu ao telefone 998* 2*72. Se a situação não normalizar, a população está prometendo fazer um protesto.
- Chega a ser ridícula a situação de isolamento de um município localizado a pouco mais de 20 km de Rio Branco. Pedimos providências urgentes. O proprietário desse Posto tem mais dois outros Postos na capital, uma cidade inteira não pode ficar refém desse empresário – concluiu o vereador.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
js.carioca@hotmail.com
Rio Branco - Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário