quinta-feira, 19 de maio de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional, deram inicio nesta segunda (16/05) a primeira turma em Bujari do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância - Formação pela Escola.

O curso tem por objetivo fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.
Estiveram presentes a Secretária de Educação Wanessa Lins, os Diretores das Escolas Municipais Edmundo Pinto e José Cesário, professores, além de técnicos da Prefeitura e membros do conselho da merenda escolar.

O curso será desenvolvido em plataforma moodle e contará com dois encontros presenciais, durante todo o curso os alunos terão o acompanhamento de um tutor.

MUNICIPIO DE BUJARI ESTA A MAIS DE 7 DIAS SEM COMBUSTIVEL

A cidade de Bujari localizada no nordeste do Acre e apenas 20 km da capital, está vivendo um caos com o fechamento do único Posto de Gasolina do local, de propriedade do senhor identificado como Assis. Ontem a rede estadual suspendeu as aulas. Os ônibus não tiveram mais combustíveis para abastecer. Veículos de emergência estão abastecendo em Rio Branco.

Segundo o vereador Marieldo Alves [PSDB], há uma semana que o município sofre com o desabastecimento. Ele explicou que desde ontem a situação entrou em colapso com a falta de combustíveis para os ônibus escolares socorridos hoje pela Prefeitura que comprou combustível na capital.

- Se não tomarem providências as ambulâncias vão paralisar sem combustível. Já falta gás, quem não tem carro e condições para comprar em Rio Branco está cozinhando no carvão – comentou o vereador.

O ac24horas tentou várias vezes falar com José Magid, presidente do Sindicato de Revenda de Postos de Combustíveis do Acre,mas ele não atendeu ao telefone 998* 2*72. Se a situação não normalizar, a população está prometendo fazer um protesto.

- Chega a ser ridícula a situação de isolamento de um município localizado a pouco mais de 20 km de Rio Branco. Pedimos providências urgentes. O proprietário desse Posto tem mais dois outros Postos na capital, uma cidade inteira não pode ficar refém desse empresário – concluiu o vereador.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
js.carioca@hotmail.com

Rio Branco - Acre