quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bolsa Familia

A Secretaria Municipal de Ação Social realizou na ultima segunda feira (19/10) no Centro de Cultura e Florestania uma reunião tendo como pauta as ações do bolsa família no município de Bujari.

Estiveram presentes a Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, o Superintendente da Caixa no Acre, O Gerente da Agência da Caixa, o Promotor de Justiça da Comarca de Bujari, o Prefeito Padeiro e a equipe da SEMAS.

O objetivo da reunião era esclarecer as ações, objetivos do programa bolsa família. Além de dar uma resposta as constantes denuncias que estão sendo feitas pelos vereadores sobre irregularidades no programa.

A Secretária de Ação Social Maria Rocilda lamentou a ausência dos vereadores na reunião. Segundo ela, "era de fundamental importância a presença dos vereadores para tirar todas as duvidas sobre o programa e seu funcionamento".

A coordenação estadual deixou bem claro os critérios de participação no programa e também de que forma é procedido a exclusão. Ficando claro que em ambos os casos (tanto inclusão quanto exclusão) tem por base as informações repassadas pelo beneficiario.

A Caixa economica federal, na ocasião representada pelo Superintendente e Gerente da Agência Bosque, falaram do processo de entrega de cartões e senhas dos beneficiarios do programa bolsa família. Segundo o gerente, "a caixa só faz a entrega do cartão diretamente ao beneficiario, descartando qualquer possibilidade de fraude nesse processo".

O novo promotor de justiça do municipio, falou da responsabilidade de todos nós detentores de cargos públicos, frisando ser normal as criticas e cobranças. Porém ressaltou que o papel da Câmara é de fiscalizar sim, mas com responsabilidade e de forma sensata. Ainda segundo o Promoter o que se pode perceber é que a um embate politico no município.

De modo geral a reunião foi bastante esclarecedora para os que ali se faziam presentes. Pena mesmo os vereadores não se fazerem presentes.

Nenhum comentário: