quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Projeto Cine Mais Cultura

A UJB - União de Jovens em Ação de Bujari, começa o ano reativando reativando projetos que tiveram grande aceitação de toda a comunidade bujariense.

Hoje (10/02) deu entrada na Fundação Elias Mansour, o Projeto Cine Mais Cultura elaborado por este aprediz de blogueiro que assumiu mais este desafio. Também contribuiram para esse projeto o Presidente da UJB Fabio Lopes, o Cineasta Nicola di Grazi e o Coordenador do Centro de Cultura Ary Viana.

Idealizar este projeto foi uma grande satisfação pessoal, que se completará com a aprovação pela comissão de avaliação. Marco com este projeto minha tendência a idealização de politicas culturais. Mas talvez questionem o por que do meu interesse, tentarei explicar em poucas linhas como surgiu meu despertar para a cultura.

Confesso que até a realização da 1ª Conferência Municipal de Cultura, era totalmente leigo e a quem do que é cultura e do viver cultural. Então tive a feliz oportunidade de fazer parte da comissão responsavel pelo fazer acontecer da 1ª Conferencia. Foi neste momento que tive a verdadeira consciência do que é cultura e pude refletir o quanto nosso municipio é rico em manifestações culturais, porém ainda muito pobre de politicas culturais. Mas o primeiro passo foi dado, e com a conferência de cultura podemos dizer o que pensamos e o que queremos como consumidores de cultura.

Porém não devemos apenas esperar pelo fazer cultural, cada um de nós podemos ser produtores culturais. Podemos pensar e fazer cultura. E este é meu plano de ação, minha realização como pessoa, poder proporcionar um pouco de lazer e cultura para quem dela desconhece ou pouco sabe.

Bom, agora é torcer para aprovação deste projeto que ira trazer uma sala de cinema para nosso municipio e permitir que nossa população desfrute da beleza da setima arte.

Nenhum comentário: