segunda-feira, 1 de março de 2010

Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

A partir da segunda quinzena de março estarei participando do Curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. O curso tem por objetivo capacitar os conselheiros municipais e líderes comunitários para atuar na prevenção da violência associada ao uso indevido de álcool e outras drogas.

O curso tem uma temática muito boa e contará com uma carga horária de 120 horas, a realização é da Secretaria Nacional de Politicas Sobre Drogas, Gabinete de Segurança Institucional e Ministério da Justiça.

Recentemente também conclui um curso A PARTICIPAÇÃO INSTITUCIONALIZADA: OS CONSELHOS DE POLITICAS, através do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais. Também estou cursando atualmente o Curso de CAPACITAÇÃO EM PROJETOS CULTURAIS, através do Minc (Ministério da Cultura) e ministrado pela Fundação Getulio Vargas.

Bem, mais você caro leitor deve esta se perguntando por que transformei este post em um mini curriculo. Para essa pergunta respondo o seguinte:

Atualmente vivemos num mundo em que as mudanças são constantes, as novas tecnologias se tornam obsoletas em pouco tempo, o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo. Enfim, o conhecimento está em constante transformação.

Porém, ainda nos deparamos com pessoas que mesmo na "flor da juventude" se encontram estagnadas no tempo e no espaço. Não buscam a sua evolução, o aperfeiçoamento e o que é pior, estão cegas frente aqueles que tem uma visão mais ampla e evoluida.

Muitos jovens transformaram a internet e nas suas redes sociais numa completa estagnação mental. Esses não souberam, ou não foram orientados, a tirar proveito desta fantastica invenção humana.

Então deixo aqui meu conselho: Fação um uso correto da internet, suguem tudo que se tem de proveitoso. Façam cursos, estudem, leiam.......apreveitem tudo de bom que tem e não percam oportunidades, pois em sua maioria elas são unicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Particularmente acho que nossa juventude precisa usar a internet e outras ferramentas de uma maneira mais produtiva. Agora com relação ao autor do blog, que é funcionário municipal, como você arranja tempo para fazer tantos cursos e se fazer presente em todos os eventos, de qquer tamanho e natureza? você tem alguma função ou é pago apenas pra "puxar o saco" desta administração medíocre?