quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Inclusão Digital

Municipio do Bujari agora tem cobertura da Floresta Digital. A exemplo da capital Rio Branco e do municipio de Xapuri agora também já é possivel o acesso a internet por meio de equipamentos eletronicos portatéis.

O Floresta Digital é um serviço público do Governo do Acre que disponibiliza acesso grátis à internet, em banda larga, utilizando conexões sem fio através de torres de rádio espalhadas pelas cidades e interligadas via satélite. Seu principal objetivo é promover a inclusão digital das pessoas, entidades e comunidades que mais necessitam.

Muito embora em alguns pontos ainda não seja possivel acessar a Floresta Digital. Fiz o teste e consegui acesso nas proximidades da Delegacia de Policia, do DEAS e do Centro de Cultura e Florestania. A velocidade da internet oscila um pouco mais consegui-se uma conexão razoavel.

Outro ponto a destacar é a necessidade de se realizar o cadastro previo, pois para se conectar é preciso de um usuario e senha. O cadastro pode ser realizado no Telecentro do Nucleo da Secretaria Estadual de Educação.

Para conhecer mais sobre a Floresta Digital e como usufruir deste serviço público AQUI.

A postagem desta materia foi por meio da Floresta Digital.

Nenhum comentário: