sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Secretaria de Segurança fiscaliza bares e restaurantes no Bujari

Esta semana, o prefeito de Bujari, João Edivaldo Teles de Lima, o Padeiro, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, esteve na Secretaria de Segurança Pública para uma audiência com o secretário Ildor Reni Graebner.

O prefeito foi pedir ajuda para restabelecer a normalidade na cidade após um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e agência dos Correios ter sido alvo da ação de ladrões. Na audiência ele também comunicou que seu município estava sem delegado, já que, desde que o titular entrou de férias, ninguém o substituiu.

João Padeiro disse que o caixa eletrônico foi parcialmente destruído pelos ladrões com o uso de um maçarico. “Isso obriga o deslocamento dos clientes do Banco do Brasil - a maior parte servidores públicos - para Rio Branco, distante 20 quilômetros da sede do município, o que causa inúmeros transtornos”, argumentou.

Em resposta às demandas solicitadas pelo prefeito e com base nas diretrizes traçadas pelo governo do Estado, o secretário de Segurança acionou uma equipe do Fundo de Reaparelhamento Policial (Funrepol) para, numa ação conjunta com as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, ir até o município para fiscalizar bares, restaurantes e pontos de maior concentração de pessoas.

A fiscalização pretende fazer a apreensão de armas e drogas, além de checar a situação funcional dos locais que comercializam bebida alcoólica. De acordo com o coordenador da equipe, Eliézio Mansour, foram fiscalizados cerca de 10 bares e restaurantes e apenas uma autuação foi realizada por conta de documentação irregular.

Na manhã deste sábado o secretário de Segurança disse que essas ações vão ter continuidade. Já está agendada outra ação semelhante para o Bujari, mas não serão divulgados o dia nem a hora para não comprometer o trabalho das equipes. O secretário garantiu ainda que a Polícia Civil vai providenciar um delegado para prosseguir com os inquéritos no Bujari.

Nonato de Souza

Fonte: Noticias da Hora

Nenhum comentário: