domingo, 27 de setembro de 2009

O consumidor e os produtos vencidos

Todos os dias milhares de pessoas vão aos supermercados, enchem seus carrinhos com variados produtos, passam no caixa fazem o pagamento e vão embora. Muitas pessoas não olham as embalagens para ver a data de fabricação e vencimento dos produtos que estão comprando, temos que prestar muita atenção na hora da compra, verificar produto por produto para não levar para casa mercadoria vencida.

É comum as pessoas olharem somente os preços dos produtos que vão levar, esquecendo assim de verificar a data de fabricação e validade do produto, sabemos que tem pessoas que tomam esse cuidado e verificam tudo, mas ainda é um numero bem pequeno. Também devido a correria do dia-a-dia muitas vezes passamos despercebidos.

Falo isso porque infelizmente ainda tem muitos estabelecimentos por ai que não tomam o devido cuidado e tem em suas prateleiras mercadorias vencidas. E me referi a alguns estabelecimentos de nosso municipio, só para citar de exemplo nos ultimos dias comprei produto vencido em dois estabelecimentos e infelizmente não me atentei ao prazo de validade no ato da compra e por descuido não guardei o comprovante de compra.

Então fica a dica, toda vez que for comprar nos supermercados, mercearias ou em qualquer outro lugar fique esperto olhe a data de vencimento dos produtos, não leve para casa produto vencido, faça valer os seus direitos. Caso encontre algum produto vencido peça o gerente ou o dono do estabelecimento que o retire imediatamente da prateleira e caso o fato venha a repetir no mesmo estabelecimento informe a Vigilância Sanitária para que a mesma tome as devidas providências.

FALTA DE AGUA


Nas ultimas semanas o abastecimento de agua de nosso município tem estado precário. Por duas vezes não houve abastecimento de agua na Rua Celson Garcia e adjacentes.

E a vários dias quando a agua chega as residências já não tem força para subir ate as caixas d'agua.

Fica registrado aqui o meu protesto e o pedido para que providências sejam tomadas pela direção local do DEAS.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PORTAL DA CAMARA MUNICIPAL DE BUJARI

Câmara Municipal de Bujari cria portal para que a população possa acompanhar os trabalhos da Casa Legislativa.

Desta forma todos os munícipes terão acesso aos discursos de cada vereador, seus requerimentos e projetos tanto da casa quanto do executivo.

A iniciativa certamente merece destaque, pois vivemos na era da comunicação, onde as informações se propagam de forma instantânea através da internet.

Vale ressaltar ainda que este blog já reivindicava essa iniciativa desde a legislatura passada. Esperamos ainda que o site seja administrado com responsabilidade e transparência.

Para quem ainda não conhece o portal clique no link http://bujari.aleac.bulbo.com.br

Corpo de Bombeiros lança edital para concurso com 1,2 mil vagas

O Corpo de Bombeiros do Amazonas anunciou, hoje (25), concurso público para preenchimento de 1. 239 vagas para seleção e ingresso de candidatos para preenchimento de vagas no quadro de Oficiais de Saúde, no quadro Complementar de Oficiais, quadro de Praças Combatentes e quadros de Praças Auxiliar de Saúde para atuarem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que estão em construção.

O edital, que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), prevê 345 vagas para os cargos de oficiais, que já ingressam na corporação com patente de 2º tenente. As especialidades que serão selecionadas para as vagas de oficiais são clínico geral, pediatras, enfermeiro, dentistas, farmacêutico, assistente social e ortopedistas.

Para os cargos de praças (sargentos, cabos e soldados) serão oferecidas 293 vagas nas especialidades de técnicos de enfermagem, cabo técnico em raio-X, auxiliar de cirurgião-dentista e técnico em gesso.

O comandante geral da corporação, coronel Antônio Dias, convocou entrevista coletiva às 10h30
de hoje (25), para anunciar oficialmente o edital do concurso público.

Fonte: www.ecosdanoticia.com.br

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Festival Varadouro trilha rumos para a diversidade cultural e nunca esteve tão próximo do seu conceito mais íntimo, que é a abertura de caminhos e a integração da região norte através da música. Esse ano a quinta edição do evento muda da paisagem urbana para o espaço Amazônia Rio nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a partir das 20 horas.

As bandas Curumim (SP), La Mente (PERU), Cidadão Instigado (PE), Trilobit (PR), Plano Próximo (SP), Soda Acústica(RO), Sps12 (AP), Mostruo (ARG), Devotos (PE) e Móveis Coloniais de Acajú (DF) junto às bandas locais Caldo de Piaba, Mapinguari Blues, Camundogs, Capuccino Jack, Cacho John, Capu, Filomedusa e Nicles vão se revezar entre os dois palcos do Festival nos três dias do evento.

Na semana que antecede o Varadouro, Rio Branco sedia o II Congresso Fora do Eixo no Amazônia Eventos. O Congresso vai reunir diversos agentes culturais representantes de pontos do Fora do Eixo situados nos mais variados estados brasileiros. O encontro vai debater durante sete dias temas ligados ao universo da cultura brasileira como economia criativa, artista e mercado musical, tecnologia social, empreendedorismo e economia solidária.

No final dos debates, palestras e grupos de trabalho dvão acontecer show nos parques urbanos Capitão Ciríaco e Horto Florestal e ainda no Calçadão do Novo Mercado Velho com artistas locais e nacionais.

O Festival Varadouro e o Congresso Fora do Eixo contam com o apoio do SEBRAE/AC e patrocínio da Petrobrás e do Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour. Apoio Cultural da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e Circuito Fora do Eixo. A Realização é do Coletivo Catraia.

Endereço: Festival Varadouro - Final da estrada da Floresta - Ao lado da terceira ponte, na Via Verde - Ingressos a R$ 5 reais e R$ 2 reais para estudantes. Entrada franca até as 20 horas.

FONTE: www.ac24horas.com.br

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

INAUGURADA 1ª CASA DE FARINHA DE BUJARI

O projeto 102 casas de farinha é de autoria do Senador Tião Viana e conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Extrativismo e Produção Familiar e Prefeituras.

O projeto tem por objetivo a modernização das casas de farinha, proporcionando melhores produtos, com maior qualidade e melhor aceitação de mercado.

A prefeitura de Bujari assumiu o compromisso e encolvimento no acompanhamento das obras o que agilizou o andamentos da construção.

A 1ª Casa de Farinha do Municipio foi inagurada na ultima sexta (11/09) no Ramal Espinhara, contando com a presença de varias autoridades, Senador Tião, Deputado Nilson Mourão, Superintendente do Banco do Brasil, Vereador Daniel Melo, Ver. Marieldo, Ver. Zezinho, Ver. Sônia. Além do Prefeito Padeiro que teve participação ativa em todo o processo de construção e também na produção dos primeiros produtos (farinha, bolo de mandioca, pizza de tapioca, etc...)

Cabe ainda ressaltar o excelente trabalho de recuperação dos ramais realizados pela Prefeitura em parceira com o Governo. Trabalho esse de fundamental importância para escoamento das produções dos pequenos agricultores.

O Vereador Daniel Melo, representando a Câmara, falou da importância de projetos como esse para o desenvolvimento do municipio e melhoria de renda dos pequenos produtores.

O Prefeito Padeiro ressaltou que é fundamental as parcerias tanto na esfera federal quanto estadual para assim melhoras as condições de vida da população rural. Solicitou ainda de público a parceria de todos os Vereadores, pois "todos juntos podemos sonhar com um Bujari melhor".

Certamente quem tem a ganhar é a população bujariense.

HINO NACIONAL TODA SEMANA NAS ESCOLAS


O Hino Nacional deverá ser executado uma vez por semana nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental, de acorodo com o Projeto de Lei da Câmara dos Deputados nº 29/09.

O projeto acrescenta paragrafo único ao artigo 39 da Lei 5.700/71, que trata do símbolos nacionais. Segundo a lei em vigor já são obrigatórios o canto e a interpretação da letra do Hino Nacional em todas as escolas. Porém, não há menção à frequencia de execução do Hino, o que vem a ser preenchido com a nova Lei.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ACORDO PREFEITURA E SINTEAC

Em reunião ocorrida ontem (03/09) entre o Prefeito Padeiro, sua equipe e a Comissão do Sinteac, pois um fim pacifico a greve promovida pelos servidores municipais da educação.

O Prefeito lançou proposta de aumento de 1% em Dezembro deste ano e 5% para Janeiro de 2010.
A proposta foi acatada pela Presidência do Sinteac Municipal que com isso eliminou qualquer possibilidade de uma nova paralisação.

Resultado: com isso, os alunos foram os principais beneficiados...

Assunto encerrado!!!
TODOS NÓS SABEMOS QUE A MAIORIA DAS PESSOAS TEMEM EM FAZER DENÚNCIAS DEVIDO A INSEGURANÇA E MEDO.
ESSE POST SERÁ EXPLICATIVO DE COMO FAZER AS DENÚNCIAS. PORQUE LOGICAMENTE SE VOCÊ FOR VER O PERFIL DO PEDÓFILO NO ORKUT, FACEBOOK E OUTROS, ELES FICARÃO SABENDO E VÃO PERSEGUIR E SE VINGAR.
MAS ATRAVÉS DESSAS EXPLICAÇÕES, VOCÊ CIDADÃO QUE QUER A BLOGOSFERA LIVRE DESSES MONSTROS. COLABOREM, ROMPA O SILÊNCIO E DENUNCIE.

ORGÃOS PARA DENÚNCIAS;
  • Conselho Tutelar : Ao clicar nesse link, vai iniciar um download com um arquivo do Excel contendo endereços por ordem alfabética de todos os conselhos tutelares do Brasil, com seus respectivos telefones.
  • CPI da Pedofilia: Nesse link, você vai encontrar ao clicar um e-mail para contato e um formulario para envio da denúncia. nele você pode inserir no campo da mensagem os links referentes aos respectivos pedófilos.
  • DISQUE 100 : ESSE seria um explicativo sobre a forma da discagem do 100.
  • MINISTÉRIO PÚBLICO: Nesse link, você encontrará a página da CORREGEDORIA com o e-mail para fins de denúncias. Tambem o mesmo procedimento. coloque no assunto (denuncia) e no corpo da mensagem os links dos PEDÓFILOS.
  • POLÍCIA FEDERAL : Envia pra esse e-mail falecomogoverno@brasil.gov.br

Collor - o Imortal

Com 22 votos a favor e oito em branco, o senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), que não tem livros publicados, foi eleito nesta quarta-feira (2) como imortal da Academia Alagoana de Letras (AAL).

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

IBGE abre seleção com 33 mil vagas para Censo


O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta segunda-feira (31) o edital de processo seletivo para 33.012 vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2010. Os salários são de até R$ 1,6 mil.

A seleção oferece 6.722 oportunidades ao cargo de agente municipal (salário de R$ 1.150), 23.900 vagas para agente supervisor (salário de R$ 900), 1.432 para agente de informática (salário de R$ 900), 558 vagas para agente administrativo (salário de R$ 760) e 400 vagas para a função de agente regional (salário de R$ 1.600). Todos os cargos são de nível médio.

O concurso prevê reserva 5% das oportunidades a candidatos portadores de deficiência física. A organizadora do concurso será a Fundação Cesgranrio, que publicará em breve a relação de vagas por município em seu site.

Inscrições:
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21 de setembro pelo site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) até o dia 6 de outubro. Também haverá inscrição presencial nas agências dos correios credenciadas. A taxa de inscrição varia de R$ 22 a R$ 30.


Realização das Provas:

A seleção constará de provas objetivas, que estão previstas para o dia 6 de dezembro em locais a serem divulgados em 23 de novembro.

Outras informações podem ser obtidas junto à central de atendimento ao candidato, entre as 9h e 17h, pelo telefone: 0800 701 2028. (AN do Acre)