segunda-feira, 14 de setembro de 2009

INAUGURADA 1ª CASA DE FARINHA DE BUJARI

O projeto 102 casas de farinha é de autoria do Senador Tião Viana e conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Extrativismo e Produção Familiar e Prefeituras.

O projeto tem por objetivo a modernização das casas de farinha, proporcionando melhores produtos, com maior qualidade e melhor aceitação de mercado.

A prefeitura de Bujari assumiu o compromisso e encolvimento no acompanhamento das obras o que agilizou o andamentos da construção.

A 1ª Casa de Farinha do Municipio foi inagurada na ultima sexta (11/09) no Ramal Espinhara, contando com a presença de varias autoridades, Senador Tião, Deputado Nilson Mourão, Superintendente do Banco do Brasil, Vereador Daniel Melo, Ver. Marieldo, Ver. Zezinho, Ver. Sônia. Além do Prefeito Padeiro que teve participação ativa em todo o processo de construção e também na produção dos primeiros produtos (farinha, bolo de mandioca, pizza de tapioca, etc...)

Cabe ainda ressaltar o excelente trabalho de recuperação dos ramais realizados pela Prefeitura em parceira com o Governo. Trabalho esse de fundamental importância para escoamento das produções dos pequenos agricultores.

O Vereador Daniel Melo, representando a Câmara, falou da importância de projetos como esse para o desenvolvimento do municipio e melhoria de renda dos pequenos produtores.

O Prefeito Padeiro ressaltou que é fundamental as parcerias tanto na esfera federal quanto estadual para assim melhoras as condições de vida da população rural. Solicitou ainda de público a parceria de todos os Vereadores, pois "todos juntos podemos sonhar com um Bujari melhor".

Certamente quem tem a ganhar é a população bujariense.

Nenhum comentário: