segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Festival Varadouro trilha rumos para a diversidade cultural e nunca esteve tão próximo do seu conceito mais íntimo, que é a abertura de caminhos e a integração da região norte através da música. Esse ano a quinta edição do evento muda da paisagem urbana para o espaço Amazônia Rio nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a partir das 20 horas.

As bandas Curumim (SP), La Mente (PERU), Cidadão Instigado (PE), Trilobit (PR), Plano Próximo (SP), Soda Acústica(RO), Sps12 (AP), Mostruo (ARG), Devotos (PE) e Móveis Coloniais de Acajú (DF) junto às bandas locais Caldo de Piaba, Mapinguari Blues, Camundogs, Capuccino Jack, Cacho John, Capu, Filomedusa e Nicles vão se revezar entre os dois palcos do Festival nos três dias do evento.

Na semana que antecede o Varadouro, Rio Branco sedia o II Congresso Fora do Eixo no Amazônia Eventos. O Congresso vai reunir diversos agentes culturais representantes de pontos do Fora do Eixo situados nos mais variados estados brasileiros. O encontro vai debater durante sete dias temas ligados ao universo da cultura brasileira como economia criativa, artista e mercado musical, tecnologia social, empreendedorismo e economia solidária.

No final dos debates, palestras e grupos de trabalho dvão acontecer show nos parques urbanos Capitão Ciríaco e Horto Florestal e ainda no Calçadão do Novo Mercado Velho com artistas locais e nacionais.

O Festival Varadouro e o Congresso Fora do Eixo contam com o apoio do SEBRAE/AC e patrocínio da Petrobrás e do Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour. Apoio Cultural da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e Circuito Fora do Eixo. A Realização é do Coletivo Catraia.

Endereço: Festival Varadouro - Final da estrada da Floresta - Ao lado da terceira ponte, na Via Verde - Ingressos a R$ 5 reais e R$ 2 reais para estudantes. Entrada franca até as 20 horas.

FONTE: www.ac24horas.com.br

Nenhum comentário: