domingo, 27 de setembro de 2009

O consumidor e os produtos vencidos

Todos os dias milhares de pessoas vão aos supermercados, enchem seus carrinhos com variados produtos, passam no caixa fazem o pagamento e vão embora. Muitas pessoas não olham as embalagens para ver a data de fabricação e vencimento dos produtos que estão comprando, temos que prestar muita atenção na hora da compra, verificar produto por produto para não levar para casa mercadoria vencida.

É comum as pessoas olharem somente os preços dos produtos que vão levar, esquecendo assim de verificar a data de fabricação e validade do produto, sabemos que tem pessoas que tomam esse cuidado e verificam tudo, mas ainda é um numero bem pequeno. Também devido a correria do dia-a-dia muitas vezes passamos despercebidos.

Falo isso porque infelizmente ainda tem muitos estabelecimentos por ai que não tomam o devido cuidado e tem em suas prateleiras mercadorias vencidas. E me referi a alguns estabelecimentos de nosso municipio, só para citar de exemplo nos ultimos dias comprei produto vencido em dois estabelecimentos e infelizmente não me atentei ao prazo de validade no ato da compra e por descuido não guardei o comprovante de compra.

Então fica a dica, toda vez que for comprar nos supermercados, mercearias ou em qualquer outro lugar fique esperto olhe a data de vencimento dos produtos, não leve para casa produto vencido, faça valer os seus direitos. Caso encontre algum produto vencido peça o gerente ou o dono do estabelecimento que o retire imediatamente da prateleira e caso o fato venha a repetir no mesmo estabelecimento informe a Vigilância Sanitária para que a mesma tome as devidas providências.

Nenhum comentário: