quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Resumo Sessão Câmara 07/12/2009

Vereador Marieldo Alves solicita do executivo a doação de um terreno para que seja construida a sede do Ministério Público Estadual no municipio de Bujari.

Grifo: Certamente é de fundamental importancia para o municipio que todos os poderes tenham sua autonomia instituida e reconhecida, desta forma a construção de uma sede propria do MPE constituirá numa importante medida para este fim.

Vereador Daniel Melo faz solicitação ao TRE-AC para que seja implantado postos de recadastramento biometrico em pontos estratégicos da zona rural (Escola José Cesário, Antimary, etc.) tendo em vista a grande dificuldade dos moradores da zona rural em se deslocar nesse periodo chuvoso. Ainda segundo o vereador, tal situação poderá resultar numa diminuição exobirtante do número de elitores em nosso municipio.

Grifo: Concordo plenamente com o posicionamento do Nobre Vereador, porém o TRE já elaborou toda uma logistica para a realização deste recadastramento, tornando muito pouco provavél que se implante novos postos. Falo isso, pois na ultima segunda (07/12) estive participando do treinamento na sede do TRE em Rio branco e esta mesma questão foi levantada pelos que ali se faziam presentes. Vale ressaltar ainda que o periodo de recadastramento no Centro de Cultura e Florestania será de 15/12/2009 à 28/12/2010, ou seja, aproximadamente 45 dias e não apenas 15 dias como sitou o Vereador. Importante dizer também que mesmo apos findar essa primeira etapa, aqueles que por algum impedimento não conseguiram realizar o recadatramento, poderão se deslocar até o posto de atendimento de Rio Branco ou no Ponto de Atendimento do Bujari pois ambos continuarão a realizar tal serviço.

Vereadora Sônial Cabral parabenizou a Prefeitura Municipal de Bujari pela reforma da Sede do Conselho Tutelar do nosso municipio.

Vereador Fredson Paiva solicitou ao Executivo que se providencie dentro das possibilidades, a limpeza dos rios de nosso municipio, em especial o Riozinho do Andira e Rio Antimary onde se concentra uma grande quantidade de familias. E que seja disponibilizado dentro do orçamento uma rubrica orçamentária exlusiva para este fim de modo que o Prefeito tenha meios para implantar esta ação.

Grifo: É de grande importancia que se atente para as questões ambientais e que medidas de precaução e prevenção sejam tomadas. O Nobre Vereador foi bastante eloquente ao levantar esta questão, tendo em vista o atual quadro em que se encontra o Meio Ambiente Mundial. Também deve-se atenta não somente para a limpeza desses rios, mais para a conscientização dos que as suas margens vivem.

Vereador Zezinho Cavalcante, trouxe para tribuna seu repúdio ao atual escandalo envolvendo o Governado do DF que pertence ao seu partido (Democratas). O vereador também fez esclarecimentos quanto a reportagem da Câmara, onde mostra os garis usando luvas cirugicas, segundo o vereador, em conversa com o Secretário de Obras, o mesmo comunicou que todos os garis receberam luvas e fardamento, tendo inclusive registros que comprovam essa afirmação. Ainda segundo o secretário, se alguns estão usando luvas cirurgicas é por birra e questões politicas.


Vereador Francisco Bessa, disse em seu pronunciamento que assim como se vai realizar um recadastramento dos eleitores, também se faz necessário uma recontagem dos moradores de nosso municipio.

Grifo: Embora seja de desconhecimento do Nobre Vereador, mais já esta em andamento a recontagem nacional de toda população e ai se inclui também o municipio de Bujari. Inclusive já foram realizadas reunião entre a Coordenação Estadual do Censo e representantes de diversos segmentos do municipio de Bujari. E mais ainda, na ultima reunião, que inclusive participei, foi questionado a ausência de representantes da Câmara Municipal muito embora tenha sido enviado convite dando ciência da temática.

Nenhum comentário: