terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rapidas 23/02/2009

Conselho Tutelar

Parece que agora sai a nova eleição para conselheiro tutelar. De acordo com o Projeto de Lei nº 001/2010 aprovado ontem (22/02) na Câmara, não poderam mais fazer parte do CMDA os detentores de cargo politico ou de confiança. Na mesma Lei esta previsto ainda a realização do teste psicologico.

Doido Não........

E é bom lembrar que o teste psicologico é pra avaliar se o candidato tem ou não o perfil adequado para exercicio do cargo. Não vamos distocer as coisas e ficar dizendo que quem não passar é por que foi considerado doido.

Panelinha

Pelo visto as panelinhas para eleição do conselho vão continuar as mesmas. Pois no projeto de Lei aprovado não faz nenhuma alteração a forma de votação, ou seja, continua as entidades de fachada, continua o monopolio de votos por parte de alguns caciques, continua as jogadas politicas, as pressões e ate compra de votos. É bom que o Promotor atente para estes fatos também.

Delegado

Agora já está confirmado, o municipio de Bujari finalmente poderá contar com um Delegado de Policia Civil. Esperamos que agora, além de coibir e prevenir crimes, possamos também ter solução dos que não poderem ser evitados. Pois é comum ocorrerem assaltos, furtos e outros delitos que são deixados no esquecimento.

Ramais

Todo ano é a mesma coisa, todo mundo reclama que os ramais estão intrafegaveis. Verdade seja dita ramal é ramal, não tem como ser bom. Solução só asfaltando. Não adianta abrir o ramal, fazer raspagem e outros trabalhos; claro que ações como essa amenizam.

Educação

A Secretaria Municipal de Educação estará realizando nos dias 25 e 26/02 a capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Ate que enfim

Felizmente nenhuma tragédia fatal ocoreu no trecho do km 42 da BR 364. Esse trecho que me refiro é o que recentemente tompeu com as constantes chuvas. O trabalho de reparo foi bastante simples, sendo que devido as chuvas formou-se um "beiço" no asfalto, resultando em varios acidentes, principalmente com motocicletas. Pessoalmente presenciei um desse acidentes e por pouco não houve vitimas fatais. Fato é que finalmente o orgão competente fez o recapeamento asfaltico.

Produto vencido

Já mencionei por diversas vezes neste espaço, a falta de responsabilidade ou mesmo de esperteza de alguns estabelecimentos comerciais que vendem produtos com prazo de validade vencido. E não é que o fato continua se repetindo.

Defensores

Será que os "defensores do povo" estão de olho neste fato?!

ExpoBujari

Este ano a Prefeitura de Bujari já confirmou a realização de um mega festa em comemoração ao Aniversário do municipio. A festa promete ser uma das melhores já realizadas, certamente vai calar a boca de muita gente.

Fico por aqui........

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando este comentário for lido, espero que as pessoas, antes de acharem que trata-se apenas de um opositor ao prefeito padeiro, façam uma reflexão:Será que com um ano letivo tão encurtado, haja vista que as aulas ainda não iniciaram, (em 05/03/10) e com uma capacitação de apenas dis dias, nossos alunos terão alguma chance de sucesso nesse mundo tão competitivo? Será que existe algum compromisso (envolvimento)dessa administração com a educação e com a cidadania de nossas crianças e adolescentes?