quinta-feira, 18 de março de 2010

Do Blog do Altino

Por causa do fuso horário, eleitor do Acre terá duas urnas para votar em outubro

Os eleitores do Acre terão que votar em duas urnas no próximo dia 3 de outubro. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre , desembargador Arquilau Melo, já estabeleceram entendimento em relação ao referendo popular que será realizado sobre a mudança do fuso horário do Acre.

Ficou definido que primeiramente o eleitor acreano votará em uma urna eletrônica para escolher seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente da República.

Em seguida, o eleitor votará em outra urna eletrônica para responder à pergunta: “Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?”

A utilização de duas urnas eletrônicas é considerara pela Justiça Eleitoral medida que facilitará o voto do eleitor, além de garantir maior segurança ao sistema de votação.

A Justiça Eleitoral realizará audiências públicas para formação de comitês extra-partidários contra e a favor da mudança do fuso horário. Os comitês disporão de espaço gratuito na mídia para que possam fazer suas respectivas campanhas.

Leia mais no Blog da Amazônia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que as pessoas votem para o não- 77.´Pois essa mudança de fusos atrapalhou a vida de muitas pessoas. A minha por exemplo:Saio de casa de madrugada, me arriscando a ser assaltada, em Rio Branco.Volto para o Bujari, chego atrasada na escola ESJB E ainda por conta da mudança, Tenho que fazer planejamento todas as terças, das 6:00 às 8:00 em Rio Branco.
Preciso desesperadamente que o não ganhe. Para minha vida voltar ao normal.
Profesora Toinha