Por causa do fuso horário, eleitor do Acre terá duas urnas para votar em outubro
Os eleitores do Acre terão que votar em duas urnas no próximo dia 3 de outubro. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre , desembargador Arquilau Melo, já estabeleceram entendimento em relação ao referendo popular que será realizado sobre a mudança do fuso horário do Acre.
Ficou definido que primeiramente o eleitor acreano votará em uma urna eletrônica para escolher seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente da República.
Em seguida, o eleitor votará em outra urna eletrônica para responder à pergunta: “Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?”
A utilização de duas urnas eletrônicas é considerara pela Justiça Eleitoral medida que facilitará o voto do eleitor, além de garantir maior segurança ao sistema de votação.
A Justiça Eleitoral realizará audiências públicas para formação de comitês extra-partidários contra e a favor da mudança do fuso horário. Os comitês disporão de espaço gratuito na mídia para que possam fazer suas respectivas campanhas.
Leia mais no Blog da Amazônia.
Um comentário:
Espero que as pessoas votem para o não- 77.´Pois essa mudança de fusos atrapalhou a vida de muitas pessoas. A minha por exemplo:Saio de casa de madrugada, me arriscando a ser assaltada, em Rio Branco.Volto para o Bujari, chego atrasada na escola ESJB E ainda por conta da mudança, Tenho que fazer planejamento todas as terças, das 6:00 às 8:00 em Rio Branco.
Preciso desesperadamente que o não ganhe. Para minha vida voltar ao normal.
Profesora Toinha
Postar um comentário