sexta-feira, 5 de março de 2010

Resposta

No post Rapidas 23/02/2009 divulguei uma nota sobre um curso de capacitação dos professores da rede municipal de ensino. Um leitor anomino (ou seja, que não tem coragem de se identificar) criticou o curso por ser apenas 2 dias e levantou duvidas sobre o comprometimento da atual admnistração com a educação municipal. Não vou aqui defender A ou B, mais irei fazer alguns esclarecimentos e cada um tire suas proprias conclusões.

1º. A capacitação foi de apenas 2 dias, pois tratava de uma area especifica (necessidades especiais e pluralidade etnica). Muito embora concorde que este é um tema bastante abrangente e necessitaria de muito mais tempo.

2º. O programa e pessoal responsavél pela capacitação é da SEE - Secretária Estadual de Educação, então o pragrama de 2 dias é idealizado pela SEE.

3º. O ano letivo tem previsão de inicio para o dia 08/03, tempo mais que apropriado para retorno as aulas. E que certamente foi elaborado dentro de um calendario anual.

4º. É preocupante sim a situação dos alunos da rede estadual, pois esses vem enfrentando dificuldades deste muitos anos, com uma escola que nunca esta adequada e que necessita de constantes reformas. E ao contrario do calendario estadual, onde as aulas ja tiveram inicio, aqui no Bujari a escola São João Batista ainda encontra-se em situção escabrosa, sem a menor condições de inicio do ano letivo. Estes alunos sim, certamente, estarão com o ano letivo comprometido se as aulas não iniciarem no mês de março.

5º. Poderia ser engraçado, mais é bastante preocupante a situação da Escola Estadual. Pois não se há ao menos uma previsão para conclusão de uma obra de já se arrasta a meses. Acho que caberia ate a um ação junto ao minitério público para se apurar o andamento desta obra.


Outro ponto que gostaria de aborda é a respeito do post "Curso Prevenção ao Uso Indevido de Drogas", onde busquei abordar o tema internet e capacitação profissional, exemplificando alguns dos varios cursos que realizei e realizo pela internet na modalidade EAD (Educação a Distância). Mais uma vez um Leitor Anonimo ( ou seja, não tem coragem para sustentar suas opniões) questionou este blogueiro sobre como consigo fazer tantos cursos e ainda trabalhar. Ao qual respondo:

1º. Os cursos que reliazo constantemente são, como já mencionei, na modalidade EAD. Se não souber o que é e como é acesse AQUI e descubra. Logo não preciso está presente fisicamente para participar.

2º. Tenho função sim e são varias. Devo isso ao meus muitos cursos e capacitações que fizeram com que eu seja uma pessoa bastante qualificada para as mais diversas areas.

3º. A função de "puxa saco" ficou para pessoas sem competencia e inteligência.

4º. Pra finalizar, se o caro leitor anonimo esta tão surpreso por saber que consigo fazer tanta coisa. Aqui deixo uma dica de Curso EAD - Administrando o Tempo.


Desejo a todos um otimo final de semana. E só pra constar, este final de semana estarei participando do Encontro Microregional da Rede de Educação Cidadã. Irei a convite da ex-Conselheira Tutelar e hoje Educadora da Recidi Senhora Ozana.

Na segunda estarei de volta com descrição sobre o encontro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro quero lhe parabenizar por ter a coragem de publicar os comentários, mesmo aqueles com conteudos mais criticos.Por outro lado, acho que você poderia ser mais independente naquilo que esvreve e defende, pois muitas vezes você termina se contradizendo. Se você fizer uma análise isenta perceberá que a atual gestão do prefeito padeiro é algo muito difícil de defender. Assim, você que tem mostrado muita motivação e vontade de crescer enquanto ser humano, procure se aproximar de pessoas proativas e sem arrogancia. A forma que você posta as matérias relacionadas à administração atual compromete a qualidade de seu trabalho e principalmente a sua independência, que é fator indispensável para quem faz da informação um meio de vida.

Anônimo disse...

Ainda com relação ao que comentei sobre suas contradições quando escreve sobre materias relativas à adm. municipal: Na nota você escreve que a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTARÁ PROMOVENDO A CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS. Na resposta ao meu comentário você diz que o curso foi oferecido pela SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO. Assim, você está querendo atribuir a Sec Municipal uma ação que não é dela. Logo, o leitor não eatá sendo bem informado...