quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A Prefeitura do Bujari será beneficiada com R$ 100 mil para a construção e recuperação de açudes.

Os recursos foram solicitados numa emenda individual do deputado Fernando Melo (PT-AC) ao Orçamento Geral da União para 2009.

Segundo o prefeito eleito do Bujari, João Edvaldo Teles da Silva, o “Padeiro” (PMDB), será possível investir na construção e recuperação de açudes. “Assim, concretizamos um projeto iniciado no final do segundo mandado, de transformar Bujari no principal pólo de piscicultura do Estado”, ele disse.

O prefeito eleito lembra que uma das etapas da nova administração visa ao resgate do crédito perdido por muitos produtores rurais que optaram pela piscicultura, sem a necessária orientação técnica. Eles construíram açudes em locais inadequados e amargaram muitos prejuízos, já que houve vazão total dos açudes durante o período do verão.

“Esses produtores estão com dívidas no banco e sem o produto para vender. Vamos tentar renegociar dívidas, refazer planos e elaborar novos projetos centrados na valorização dessa classe. Para tanto, estamos contando com a parceria também do deputado Fernando Melo, entre outros que se dispõem a nos ajudar”, explicou “Padeiro”.

O prefeito destacou a ação do deputado: “Mesmo sendo de partido diferente, ele se dispôs a colocar seu mandado à disposição do nosso município”. Melo confirmou essa disposição: “Estou pronto a colaborar com todos os prefeitos do Acre, sem olhar a que partido pertencem. Fomos eleitos pelo PT para defender interesses dos acreanos na Câmara dos Deputados. Ao colaborar com o prefeito do Bujari temos a convicção que estamos favorecendo toda a população”.

Nenhum comentário: