quarta-feira, 24 de junho de 2009

COMENTÁRIO

Segue abaixo o comentario enviado a este espaço sobre as Eleições do Conselho Tutelar de Bujari.

As Palavras são da Membro do CMDA Eliane Firmino.

Sou Eliane Firmino- Membro do CMDCA, e gostaria inicialmente de parabeniza-lo pelo Blog e pelo seu comentario, vc fez o melhor resumo de tudo que está acontecendo nas eleições. Tanto foi falado sobre Democracia e me preoculpo o que certas pessoas entendem sobre democracia, que fazem ameaças a pessoas que vivem assustadas e dizem que a decisão do Conselho foi correta, mas que infelismente tememdo represarias não pode se quer manisfestar sua opinião. A decisão de Anulação foi feita por oito membros do CMDCA e enviada ao Ministério Público Estadual; Ministério Publico Federal; Poder Judiciário; Conselho Estadual do CMDCA,Defensória e ao Conanda Nacional, e que nenhum desses órgaos se manisfestaram contra a decisão soberana do Conselho, portanto a Anulação foi legal e legítima. O grande problema é que pessoas estão preoculpadas com interesses individuais, vereadores preoculpados em apoiar ou perder eleitores e que não aceitam serem contrariados, o que demostra que suas decisões são pautadas em conveniência e não em convicção. Finalizo dizendo que a Politica é Bela, as pessoas a transforma em algo feio e vergonhoso.

Grifo meu: So pra complementar, é engraçado como para o pt e a frente popular (as letras minusculas foram de proposito) tudo é muito ético, muito correto da parte deles quando estão fora do poder. A palavra que contempla tudo isso é apenas uma DEMAGOGIA.

Ainda me lembro como se fosse hoje, no tempo de colegial na Escola São João Batista, um jovem em tom de discurso falava que a "Demagogia matava mais que a fome". Devem estar se perguntando o por que de relembrar tal fato. Pois respondo, o tal jovem é hoje vereador e todos seus discursos são proferidos de forma demagoga.

Para quem não conhecia o significado da palavra segue abaixo:

Demagogia é conduzir o povo a uma falsa situação. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo".

Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.

No nosso contexto actual, está muito associado ao mundo da política e a promessas de "mundos e fundos", que depois na práctica não se concretizam.



Nenhum comentário: