sexta-feira, 19 de junho de 2009

Humanizando imagens sobre desenvolvimento

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo [IPC-IG] está lançando a campanha global de fotografia Humanizando o Desenvolvimento, cuja proposta é promover e exibir exemplos de pessoas vencendo a batalha contra a pobreza, a exclusão social e a marginalização. A idéia é divulgar imagens de sucesso do processo de desenvolvimento, compartilhando ações bem sucedidas e inovadoras, uma vez que o desenvolvimento é comumente retratado com imagens de desolação e desespero, apesar de incontáveis iniciativas, programas, idéias e parcerias que mudam a vida de milhões de pessoas no mundo.

Todos podem participar deste esforço global e contribuir com uma fotografia, enviando uma fotografia através do site da campanha www.ipc-undp.org/photo/. A foto deverá retratar uma das 14 áreas temáticas da campanha, relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, tais como: luta contra a privação e a expansão do acesso à alimentação, água, saneamento, educação e serviços de saúde para os pobres e promovendo a liderança feminina e oportunidades iguais para o desenvolvimento de talentos.

Alguns dos principais resultados da campanha incluirão uma galeria de fotos que será permanentemente exposta no escritório do IPC-IG e aberta à visitação pública; uma série de exposições fotográficas em diversas cidades ao redor do mundo; e um banco de fotos que será compartilhado com os parceiros da campanha e várias agências e departamentos da ONU.

Nenhum comentário: