quarta-feira, 24 de junho de 2009

CONSELHO TUTELAR - ELEIÇÕES

Mas uma vez voltando ao assunto mais polêmico de nosso município, as Eleições para Conselheiro Tutear.

Foi veicunlado hoje, 24/06, no Programa Gazeta Alerta aprezentado por Edivaldo Souza, uma materia a respeito do cancelamentos das Eleições.

Na materia ambos os lados foram ouvidos e tiveram oportunidade de expor seus pontos de vista. Porém o que achei mais interessante foi o comentário do apresentador ao final da materia, segundo ele: "politicos não tem nada que está metido em eleições para conselheiro tutelar".

Se a carapuça serviu, isso foi como um tapa na cara daqueles que querem a todo custo se valer de alianças políticas para fazer valer uma eleição repleta de irregularidades. Irregularidades essas que foram citadas pela Membro do CMDA, além de segundo o prefeito estarem devidamente encaminhadas ao Ministério Público.

Outro ponto é que, se a reunião era com os candidatos "eleitos", então cabia apenas a eles se fazerem presentes e não um amontoado de pessoas que estavam tão somente para fazer tumulto.

Para encerra esse assunto, uma boa opção seria o Judiciário dentro da legalidade e imparcialidade, fazer a nomeação dos 05 (cinco). Seria a atitude mais certa, pelo menos nesse momento.

Fica aqui a idéia, quem sabe ela já não está amadurecida pelos corredores do Judiciário, esperando somente a hora certa de ser colhida.

Nenhum comentário: