segunda-feira, 6 de julho de 2009

Brasil, meu Brasil

Sempre achei que o Brasil fosse um país maravilhoso, as praias, as matas, as musicas e tudo mais. Isso até minha adolescencia, claro, quando descubri que alem de pobre o meu querido país era corrupto, esquecido, ruim, sem governantes de boa cultura, pobre. Desses dias da desoberta em diante tentei me conformar que o meu país era lindo, até o dia em que passando por uma praça vi varias pessoas jogando lixo, sujando um lugar que nem era deles! Daí então comecei a tirar a culpa da politica e por a culpa , de certa forma, nas pessoas que o formavam.

Pelos anos seguintes de minha conclusão peguei uma certa raiva de ver os brasileiros acabando com o país e os politicos se conformando como se o país fosse deles, ( veio a imagem da praça) acabar com uma coisa que não é sua é errado, e alem dos politicos praticarem essa ação de estragar o que não é deles, eles encobrem e disfarçam. Claro que na visão de um politico que é rico, inteligente(em alguns casos), bem sucedido e tal, o "Brasileiro" como eu e você que está lendo é um lixo, mas na verdade eles deviam se mancar e fazer algo para que ninguem mais tenha que ver pessoas imundas jogando lixo em lugares publicos.

Porque digo isso? Por que eu como blogueiro e estudante e nem o leitor ganhamos salarios de 15,20,30 mil reais para ficar sentado sem fazer o dia inteiro, mas vocês sim, dinheiro poder e incompetencia.

No dia-a-dia vemos varios países como a Suiça a Suécia e até os Estados Unidos(que apesar do meu rancor contra os EUA) que ricos não só de dinheiro mas de cultura porque seus governates incentivam a cultura o cidadanismo. Mas não batento e matando aos montes ou se eliminando deles por meios que , aos olhos de outros, é bonito como futebol.


Esse texto não está aqui para repreender brasileros e descriminar politicos e sim para falar a verdade, que ao meu ponto de vista é util.

Nenhum comentário: