terça-feira, 7 de julho de 2009

Porque ser um Blogueiro??


Iae pessoal hoje venho aqui falar um pouco do porque ser um blogueiro... ser blogueiro tem suas vantagens e poucas desvantagens... bem vamos ao assunto logo né!

O porque de ser um blogueiro é uma coisa muito interessante além de se aprender muitas coisas como: Fazer bons texto, procurar informação, saber juntar uma informação com a outra e fazer uma dedução...
Ser blogueiro é o inicio de muitas carreiras de pessoas muito bem sucedidas...algumas dessas carreiras são: Escritor, Colunista de Revista, WebDesigner e muitas outras... mais sim muitas pessoas começaram algumas das suas carreiras como blogueiro!! eu mesmo já estou começando sou quase um WebDesign completo!

Sendo blogueiro você também conhece muitas pessoas bacanas por ai e que podem te ajudar na sua vida tanto de blogueiro como pessoal.... algumas acabam ficando intimas até... e tudo começou com um blog né... se pensar por um lado, se você não tivesse criado seu blog não teria conhecido essas pessoas maravilhosas né!

Se seu blog se tornar muito conhecido obviamente você também será muito conhecido podendo ganhar muito dinheiro apenas com seu blog... podendo fazer parte de livros como Blogging Heroes e muito mais... quando se é famoso na blogosfera se pode fazer de tudo o fim do universo é o limite!
O mais satisfatório de ser o dono de um blog famoso é, além do dinheiro, o reconhecimento que as pessoas te dão, as visitas, os comentários... os outros blogueiros postando em seus blogs de como o seu trabalho é bom .. nossa isso tudo é muito gratificante ...uma coisa maravilhosa!!

Agora vou falar do lado ruim de ser um blogueiro... bom o Lado ruim é o qual se sofre muito com o famoso PLÁGIO... Uma das coisas mais horrendas da blogosfera, onde pessoas que se dizem blogueiros vão lá copiam o seu conteúdo e ó colocam no blog delas na cara de pau sem nenhum crédito nada... copiam tudo que você escreveu tudinho mesmo.. nem vergonha na cara de trocar a imagem elas tem!! Nossa da até desgosto falar disso.. mais é a realidade muitos blogueiros sofrem com isso, é horrível quando se entrar em um blog e se ve o seu conteúdo que você criou com o maior carinho e dedicação para fazer algo bom e a pessoa sem criatividade vai lá e copia sem créditos... bom mudando porque já me deixa mal falar disso por que hoje encontrei alguem que me plagiou e não gostei nem um pouco... bem parou por aqui o assunto de plágio

Bom outra coisa ruim de ser blogueiro é conhecer aqueles blogueiros chatinhos, enjoados que acham que o blog deles é melhor do que todos... e as vezes o blogs neles não tem nem 50 visitas diárias e o conteúdo é todo ctrl+c - ctrl+v né... colocam aquela maldita politica de parceria bem assim..

Só aceitamos blogs que tenham mais de 3000 mil visitas por dia e que coloquem um banner do tamanho da página no seu blog... feito isso incluiremos seu link aqui...

Sinceramente quando leio isso já fico nervoso com o blog sendo que ele não tem mais de 3000 mil visitas diárias... como ele pode exigir isso?? é mais é a realidade da blogosfera...

Mais pessoal sempre que se depararem com algo plagiado envie um email para o safado dono do blog que te plagiou e chingue pessoa que ponha os devidos créditos ou então retire o conteúdo...

Bom aqui vai algumas dicas para você ter um blog de qualidade:

- Conteúdo original
- Politica de parceria simples sem muitas exigências porque um blog sem parceria não é nada
- Seja um blogueiro legal simpático as pessoas gostam disso

... até mais!!

Um comentário:

Clenes Guerreiro disse...

Estava lendo agora o texto 'Porque ser um blogueiro" e decidi voltar a escrever no blog que tinha criado para a facul de Teatro. Fiz mais porque era exigência - lembro até que gostei - mas depois fiquei com preguiça.
O engraçado é que contribuo com dois outros blogs (historiamultimídiadexapuri.blogspot.com e com o artenaruina.blogspot.com ). E até gosto muito.
No momento pretendo voltar a escrever e, claro, de olho nas regrinhas que você cita em seu texto/desabafo...
E abaixo ao plágio...

Abraçãooo