sexta-feira, 3 de julho de 2009

III CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Autoridades, Sociedade Civil e Adolescentes do municipio de Bujari participaram, nos dias 01 e 02 de julho no Centro de Florestania e Cultura, das discussões para a elaboração das diretrizes que deverão garantir o fortalecimento de seus direitos em torno da aplicação da legislação e da construção coletiva e participativa das políticas públicas.

O primeiro dia de atividades foi dedicado aos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como tematica as Politicas Públicas e o Plano Decenal. Onde foram trabalhados 5 eixos orientadores com o objetivo de se definir diretrizes que irão ser apresentadas na Conferencia Estadual.

No segundo dia o tema foi voltado para a Assistencia Social frisando a "Participação e o Controle Social no Sistema Unico de Assistenca Social - SUAS". As atividades tiveram como foco a elaboração de diretrizes que viabilizem e incentivem a participação da população na definição e execução das poliitcas públicas na area social.

Também foram escolhidos Delegados para representar o municipio na Conferencia Estadual.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Bujari através da Secretaria Municipal de Ação Social SEMAS e contou com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretária Municipal de Educação;

Vale ressaltar também o grande apoio do Dias e do Mauricio, que foram grandes facilitadores e explanadores da tematica desenvolvida.

Finalizo lembrando que o primeiro passo foi dado, e que pelo observado, todos os presentes estão realmente doados a causa. Cabe agora seguirmos em frente e colocarmos em prática todas as propostas, questionamentos e debates realizados, pois só assim, unidos em prol de um objetivo comum, é que iremos avançar na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos bujarienses.

Nenhum comentário: