sexta-feira, 10 de julho de 2009

Porque odeio Futebol

Sou muito criticado pelos amigos, conhecidos e familiares por odiar futebol. Não assisto jogos, e tanto faz para mim quem ganhou tal campeonato e que dia tal time irá jogar.

O motivo por eu não gostar de futebol são os torcedores. Observando as noticias do dia-a-dia no caderno de esportes, o que mais se encontra lá são manchetes de brigas entre torcidas adversárias, sem contar o fato de em dia de jogo, a torcida do time perdedor faz questão de destruir a cidade.

Morando em um país onde os seus habitantes praticamente vivem para o futebol, sou bastante discriminado por não apreciar o esporte, chegando até a dizerem que sou antipatriota.

Conversando com um amigo no MSN, ele falou uma frase que para mim, se encaixa perfeitamente nesse post. A frase foi a seguinte:

“Se as pessoas lutassem pelos seus direitos da mesma forma como torcem pelos seus times, o Brasil não estaria a merda que está hoje.”

Vejam bem, as pessoas brigam pelos seus times, algumas chegam até a matar. Ficam super irritadas quando seu time perde, e diversos outros fatores. Agora quando o governo rouba o dinheiro que são deles, quando são discriminados, vítimas de preconceito, agredidas gratuitamente pelas pessoas que deveriam estar ali para protegê-las, nada fazem.

A mensagem que deixo a vocês, caros leitores, é: quando irão parar de brigar por coisas fúteis e começar a brigar por algo que realmente vale a pena?


Um comentário:

Clenes Guerreiro disse...

Putzzz, caro amigo Felipe,

faz um temmpinho que não apareço por aqui, mas estou "botando a leitura em dia". Que bom que dei de cara com o texto 'Porque odeio Futebol'. Tais linhas descrevem bem os meus sentimentos - apesar de ainda ter uma certa queda pelo futebol, mesmo que discreta. Rs.
Mas acho legal as pessoas pararem de lutar por coisas fúteis e começarem a lutar por sonhos, ideais, felicidade, paz... por gente necessitada, por igualdade de direitos, pela amizade, pela liberdade, enfim... por um mundo melhor.
Um abraço forte.

Clenessss