segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As pessoas não acreditam no que veem


Esta na moda, ultimamente, as pessoas tratarem o assunto que envolve o clima como algo digno de nota. De acordo com o estudo de um Jornal sério, 80 por cento daqueles que acompanharam a pesquisa acreditam que devemos fazer alguma coisa em relação a isso, pois ninguém consegue saber com clareza até quando a terra ainda pode resistir. Eu também acredito, obviamente.

No entanto, não basta apenas esta vontade sincera voltada para que o problema seja solucionado. Nem mesmo a cara de pau dos políticos, como é o caso do governador de São Paulo José Serra, que recentemente e coincidindo com época eleitoreira, disse que pretende se reunir com Arnold Schwarzenegger para conversar sobre o assunto. Existem muitos argumentos, muita força de vontade e coragem de realizar as coisas, só que infelizmente, estes planos até o momento nunca saíram do papel. Desse jeito não resolvem coisa alguma.

Enquanto isso muitos problemas não param de aparecer e como se não bastasse esse tempo maluco que estamos vendo com nossos próprios olhos, ainda tentam forjar relatórios que tentam colocar em cheque tudo aquilo que já sabemos e pôr em duvida as afirmações da culpa do homem em relação à natureza. Depois disso, muitos passaram a crer que não somos o culpado e contemplam o planeta se agravando de braços cruzados. Pois se não somos o culpado, não existem culpados e nem os problemas existem. Com esse pensamento mesquinho continuam suas vidas com o fingimento de não enxergarem nada.

Bem, que a terra esta sufocando são problemas causados pelo próprio homem e é nisso que acredito. Eu acredito naquilo que vejo. Por isso sou um homem realista.

Por isso estou esperando o pior se as coisas continuarem desse jeito. Em sua maioria, as pessoas não acreditam no que veem.

Nenhum comentário: