quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas

De 28 à 30 de janeiro acontece em Brasília o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, tendo como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. 

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa - CAF.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.

Acesse a programação e inscreva-se

Grifo Meu:
Uma boa dica aos novos Prefeitos(as) é a apresentação durante o evento de softwares para modernização da administração pública, com destaque para o programa e-Cidade que contém ferramentas integradas das areas de saúde, educação, orçamento, finanças, tributos e recursos humanos. O programa é baseado em software livre, ou seja, não precisa adquirir licença para seu uso, gerando uma economia de recursos. Além disso, o Gestor poderá acompanhar em tempo real a atuação de suas principais secretarias.



Nenhum comentário: