domingo, 15 de novembro de 2009

Municipio de Bujari terá ainda este ano 02 turmas do Pro-Funcionário (Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação Básica) , que irá capacitar servidores públicos municipais e estaduais que desempenham função de apoio escolar.

A capacitação será oferecida nas áreas de gestão escolar e alimentação escolar. A iniciativa tem o objetivo de valorizar os profissionais da educação e fazer com que todos se sintam inseridos no contexto da educação pública de qualidade.

Para participar do curso o funcionário de escola pública precisa ter formação em nível médio ou estar em fase de conclusão; ser funcionário efetivo e ativo da rede estadual e/ou municipal de ensino; disponibilidade para assistir as aulas e ter acesso à internet.

Inicialmente a previsão era de uma unica turma na area de gestão escolar, porém o Prefeito Padeiro e a Secretária Municipal de Educação sensibilizados da necessidade e da importancia de se qualificar os funcionário de apoio, assumiram o compromisso de arcar com as despesas de uma nova turma, sendo esta na area de alimentação escolar. A SEME também ira ceder um pedagogo que ira acompanhar as duas turmas durante todo o curso.

A Coordenadora Estadual do Programa elogiou a decisão do Prefeito, que segundo ela "mostrou que tem compromisso com a educação".

A aula magna esta prevista ainda para este mês, no Centro de Cultura e Florestania.

Um comentário:

Anônimo disse...

quero dizer que vc esqueceu de citar a importãncia da participação do SINTEAC, pois sem a intervenção do mesmo esse curso não estaria sendo realizado ainda esse ano.