terça-feira, 3 de março de 2009


É impressionante vermos a velocidade com que avança a tecnologia. Veja as formas como escutávamos músicas, por exemplo. Há pouco tempo atrás, a oferta por walkmans era grande e esta era a única forma prática de escutar suas músicas favoritas na rua ou no trabalho. O mais curioso de tudo, é imaginar que para isso só era possível se carregássemos conosco aquele bom estoque de fitas K7, pois nem sempre era possível gravar tudo que queríamos em apenas dois lados de uma fitinha.

O rebobinamento era um trabalho à parte. Quem nunca se viu obrigado a rebobinar a fita com os dedos ou uma caneta, só porque a pilha do walkman já estava acabando? Hoje, até os celulares oferecem essa comodidade, tudo numa incrível praticidade e conforto que espanta.

Pensando um pouco neste passado, alguns designers italianos lançaram o NVDRS Tape, um MP3 Player que parece muito com uma fita K7. O mais curioso, é que para recarregá-lo você só precisa rebobiná-lo com os dedos ou uma caneta, exatamente como era feito antigamente com as tradicionais fitinhas. Um tanto chato para quem está acostumado com a praticidade, mas extremamente divertido para quem é nostálgico.

Ah, antes que eu esqueça, ele está disponível em três capacidades, assim como antigamente: 45, 60 e 90 minutos.

Nenhum comentário: