terça-feira, 3 de março de 2009

O período de realização das eleições para conselheiro municipal está se aproximando e até o momento permanece bastante vaga e desencontrada a forma como transcorrerá o processo.

A grande questão é se será eleito por voto direto das entidades (atual modelo) ou pelo voto aberto, onde toda população se credenciaria a votar.

No meu ponto de vista este ultimo modelo seria o mais viável e disponibilizaria de maior transparência. Pois somos conhecedores do complô que ocorre entre as entidades (não todas) para que ocorra a votação mutua, sendo que a maioria dessas entidades só se faz vista no município quando chega o período de eleição do conselho.

A meu ver as entidades que se intitulam como sociais, deveriam atuar plenamente, tanto na fiscalização da atuação de seus representantes quanto no desempenho de atividades que realmente as caracterizem como sociais e de contribuição para com a população.

De todo creio que alguns passos importantes já foram tomados, bem como existem pessoas competentes e dedicadas para que este processo seja realizado dentre os parâmetros legais.

Nenhum comentário: