quarta-feira, 13 de maio de 2009

2ª Conferência da Igualdade Racial

Evento inicia nesta quinta-feira e faz um balanço das ações implantadas, além de abrir o debate para aperfeiçoamento do Plano Nacional da Promoção da Igualdade Racial.
Delegados de todas as regiões do Acre se reúnem nestas quinta e sexta-feira, 14 e 15 de maio, para avaliar as ações, o impacto das ações e a necessidade de aperfeiçoamento do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial, criado há 4 anos durante a realização da 1ª Conferência de Promoção da Igualdade Racial. A segunda edição da conferência convocada pelo governo federal tem foco no Acre nas populações negra, indígena e árabe.

Escolhidos durante a realização das pré-conferências regionais, os delegados representam organizações sociais e integrantes de movimentos em defesa da igualdade social, mas o evento é aberto a todos que quiserem participar como observadores. "Após estes quatro anos já temos um conjunto de ações, incorporadas como políticas públicas, que nos permite fazer um balanço do plano", explica Hildo Montysuma da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
A 2ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial será realizada no Centro de Treinamento da Diocese de Rio Branco, na avenida Getúlio Vargas.
Fonte: Agencia de Noticias do Acre
Grifo meu: A União de Jovens do Bujari - UJB, participou a convite dos organizadores, da pré conferencia relazida no mês passado. Dentre os jovens que estiveram presente estavam este que vos escreve (Felipe), o Presidente da UJB Fabio, o Militante do PCdoB Chesco, dentre outros. Também fazia-se presente no evento a Prof.ª Marileide.
Espero poder reencontra-los novamente para juntos participarmos destes debates e trazermos para o nosso municipio esse debate que é de grande importancia para todos.

Nenhum comentário: