sábado, 9 de maio de 2009

TCE abre processos para multar gestores

Por irregularidades encontradas nos relatórios das prefeituras de Bujari e de Marechal Thaumaturgo em 2008, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram abertura dois processos para aplicação de multa aos ex-gestores Michel Marques e Itamar Pereira de Sá.

O conselheiro-relator do processo de Marechal Thaumaturgo, Ronald Polanco, verificou que o prefeito gastou 51% da receita com a folha de pagamento, além de não ter publicado o relatório resumido de execução orçamentária do segundo semestre.

No caso do chefe do executivo do Bujari, a conselheira Naluh Gouveia encontrou um déficit de R$ 1,5 milhão no relatório do sexto bimestre de 2008, além de descobrir o preenchimento incorreto dos documentos.
Grifo meu: Mais uma vez publico neste espaço irregularidades (para não dizer outra palavra) cometidas pelo ex-prefeito de Bujari Michel Marques.
É relamente impressioante o cinismo de algumas pessoas em defender o ex-prefeito, afirmando que ele foi um bom gestor e era a melhor opção para o Bujari continuar a crescer. Mas me digam, crescer onde? quando? pra quem?
Nos ultimos dias muito se criticou o Processo Seletivo realizado pela Prefeitura atraves da Secretaria Municipal de Educação. Na minha minuscula visão, acredito que ouve alguns erros ou equivocos, porém discordo categoricamente dos que dizem que ocorreram irregularidades. Até por que varios foram os petistas que passaram nesse processo e se tivesse ocorrido apadrinhamento como estão dizendo, só quem teria passado seria partidarios do prefeito, fato esse irreal.
Então sugiro aos revoltosos e tumultuadores que se conformem e aceitem que o mundo não gira em torno de vossas insignificantes presenças, pois está atitude mesquinha e mediocre em nada contribui para a elevação pessoal e profissional.
Reflitam: "Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas."

Nenhum comentário: