segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FIM DA GREVE..........

Após duas semanas de manifestações e reinvidicações, terminou hoje (31/08) a greve dos servidores municipais de educação.

Hoje pela manha os grevistas se concentraram dentro da Escola Municipal Edmundo Pinto para fazer prevalecer o movimento e suas reinvidicações.

Do lado de fora dos portões da escola se concentraram o Prefeito, a Secretária de Educação e os Pais de alunos que reivindicavam o fim da greve e o direito de seus filhos estudarem.

Durante toda a manha o clima foi tenso e se fez necessário a presença da Policia Militar para manter a ordem e acalmar os ânimos.

Com a chegada do presidente do Sinteac, foi reestabelecido um dialogo entre a categoria e a prefeitura, onde depois de uma reunião entre os envolvidos se chegou a um bom senso e houve flexibilidade de ambos os lados.

Como resultado da reunião as aulas retornarão ao normal a partir de 01/09 (terça-feira), sendo que a prefeitura se comprometeu em renegociar uma proposta viável para todos. O prefeito se mostrou favorável a sentar novamente com o Sindicato e tentar uma nova negociação.

Para que o professores encerrarem o movimento ficou acordado a proposta de aumento de 5%, sendo de 2,5% ainda para o ano em curso e os outros 2,5% para o inicio de 2010. A próxima reunião está marcada para quinta feira (03/09) as 15h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tava na hora dos d e pararem de tanto barulho nas ruas o povo já não aguentava mais...ufa!!!!!!!!!!!!