quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TER AMIGOS É TUDO


Ser compromissado com as responsabilidades e centrado nos objetivos são fundamentais para qualquer homem, mas não importa o quanto seja ótimo seu trabalho ou perfeita a vida amorosa, quem não tem amigos não tem nada.

Amigos não são conhecidos, os termos são diferentes mas tem gente que confunde. Conhecidos te comprimentam e ligam para combinar algum programa. Os amigos entram na sua casa sem avisar, deixa o tênis jogadão na sala, toma café com tua família e só depois vai no teu quarto te acordar.

Não que seja necessariamente assim, mas ter em quem confiar ou compartilhar bobagens é essencial. De que adianta querer fazer loucuras e não ter alguém pra se ferrar junto.

Confiar não significa necessariamente contar segredos ou deixar a vida nas mãos de alguém, é simplesmente você ser comprimentado com um palavrão e saber que aquilo de certa forma foi carinhoso. Um filha da puta pode ter simplesmente uma preocupação de bem estar embutida, tão semelhante quanto um viadinho pode significar que o cara é gente boa. As palavras de um amigo de verdade tem efeitos diferentes das de um qualquer, tanto para contar histórias de aventuras quanto de gozação.

Quem faz a fama de alguém ou são os inimigos ou os amigos, mas a dos primeiros normalmente não faz efeito porque é forçada e por vezes mentira. A fama que teus amigos te fazem, não importa o quanto seja mentirosa e absurda ou verdade tem sempre um gosto de brincadeira e de animação no ambiente, dai surgem os apelidos e as grandes histórias de feitos dignos de mitologia.

Nenhum comentário: