sexta-feira, 21 de agosto de 2009

GREVE DOS PROFESSORES

Professores da rede municipal de ensino chegaram ao 5ª dia de paralisação. A greve que teve inicio na segunda-feira, ainda não tem data para se encerrar.

Dos acontecimentos:
- segunda (17/08): A Prefeitura de Bujari, por meio de seu Gestor e Equipe Técnica convocou assembleia com todos os servidores da educação municipal, onde apresentou o exborço da situação financeira do município e lançou sua proposta para a classe. Segundo o Prefeito não a possibilidade de conceder aumento este ano, sendo que o prefeito lançou a proposta de ao final do ano conceder abono aos professores e trabalhar um aumento para o exercício de 2010. A classe de professores, representada no ato pelo Sindicato, não concordou com a proposta e resolveu optar pela greve. Greve esta que já esta trazendo significativos prejuízos para o ano letivo em curso e principalmente para os estudantes.

Se por um lado a greve está sendo usada para pressionar o prefeito Padeiro a conceder aumento salarial, por outro a paralisação irrita pais de alunos. Alguns pais não concordão com a paralisação e também alguns professores.

"Para onde vou, preciso levar o meu filho. Ele está há uma semana sem aula", disse uma mãe de aluno da escola Edmundo Pinto.

Apesar da reclamação de pais e da não aceitação por parte de alguns professores, a tendência é que a paralisação seja mantida.

Os grevistas estão acampando nas proximidades da prefeitura, onde fazem suas reinvidicações e aguardam uma nova proposta da prefeitura.

Nenhum comentário: