quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TELEVISÃO


Pretendo neste post, trazer vc leitor a uma reflexão sobre os meios de comunicação de hoje e já antecipo que eu e você estamos sendo manipulado, toda hora, a todo minuto, só que cabe a nós aceitar isso ou não!

Muitos podem até me acusar após ler esse post, mais a classe social mais manipulada é a classe media e a classe baixa. Novelas, Jornais, tudo remete a uma realidade sensacionalista e mascarada.

Você já percebeu que as novelas mascaram a realidade, normalmente “enevoando” as favelas com lindas nuvenzinhas? Você percebeu que o nucleo sempre está proximo dos bairros ricos, com aquela vista linda, barra da tijuca, lapa, leblon. E quando tem alguma favela os pobres sempre estão felizes e quase nunca se mosta a “verdadeira favela”.

Você percebeu que Jornais Sensacionalistas (com maiuscula mesmo), fazem um verdadeiro banho de sangue na televisão, sangue desnecessario que só traz mais lembranças a familia da vitima!

Exemplos:

-olá, vamos a cena do crime, alguma novidade?

-oi, nada por enquanto!

-mas então ainda não acharam o assassino?

-não…

-bom..voltamos em breve com o reporter…(passa vt com entrevista da mãe chorando)

Retomando o assunto, temos o tv fama, ninguém merece ver o guga trocando de roupa na praia, ou a mulher melão tomando suco com a mulher moranguinho.” tá…você você pode até gostar, mas aonde isso vai te levar?, elas estão lá…gostosas da silva, e você, com essa sua barriga flacida. como diriam por lá (veeeeejaaa)

Enfim não se faz mais jornalismo como antigamente, não se faz mais novelas como antigamente e não se fazem mais programas descentes como antigamente.

2 comentários:

Nicola Di Grazia disse...

Concordo.
Melhor solução è desligar a televisão.

Clenes Guerreiro disse...

Caraca... interessante seu post sobre a TV.
Na facul estamos fazendo um trabalho sobre os meios de comunicação... aí visitei seu blog e encontro tal postagem! que bakana!
Depois posto algo por aqui sobre isso!
Abraçosss