sábado, 14 de novembro de 2009

Bujari vai participar de projeto para a implantação de urnas biométricas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou ao TRE do Acre que o município do Bujari-AC, foi incluído na segunda etapa do procedimento de revisão de eleitorado por meio de dados biométricos.

O objetivo desse cadastramento é excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando impossível a fraude ao procedimento de votação. A Região Norte ficou de fora da primeira etapa da revisão biométrica. De acordo com o comunicado do TSE, o recadastramento no Bujari será realizado ainda este ano.

A expectativa do TSE é de que em dez anos, todos os estados do país tenham urnas com esse sistema. A nova tecnologia já foi utilizada nas eleições de 2008. A urna eletrônica com leitor biométrico foi testada em Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC). Por meio dessas urnas, o Brasil terá não só a votação mais informatizada como também a mais segura, pois não haverá dúvidas quanto à identidade de cada eleitor.

Fonte: Ascom/TRE

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico feliz por Bujari ter sido incluido nesse projeto, pois assim será necessário um novo recadastramento, onde muitos dos eleitores "importados", ou seja eleitores que na verdade moram em Rio Branco mas que transferiram seus títulos pro Bujari, deverão ser excuidos.Só pra lembrar nas ultimas eleições municipais houve transferencia em massa de eleitores pro bujari.