segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Acre volta a ter duas horas de diferença em relação a Brasília

Acre volta a ter duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília, à zero hora deste domingo. O horário de verão deste ano entra em vigor apenas para as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, o horário de verão deverá acabar à meia-noite do dia 15 de fevereiro de 2009. O horário de verão, que contraditoriamente no Acre começa no inverno, é adotado, pelo restante do país, sempre nesta época por causa do aumento na demanda, ocasionado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.Segundo a previsão do Operador Nacional do Sistema Elétrico, é de que o horário de verão leve a uma redução do consumo de energia de 4% a 5% no chamado horário de pico (entre o fim da tarde e início da noite). Isso representa uma economia de cerca de 2 mil MW. No Estado, essa redução deve ser mínima, sem a mudança de horário. Horário de verão ou DST (Daylight Saving Time) é uma prática que muitos países adotam, que consiste em adiantar o relógio em uma hora. O horário de verão foi idealizado por Benjamin Franklin, em 1784, nos Estados Unidos. A intenção de Franklin era aproveitar a luz natural durante os dias mais longos do ano. No entanto, o governo americano não gostou da idéia. O primeiro país a adotar oficialmente o DST foi a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial conforme informações do Brasil-Escola.

Fonte: http://www.jornalatribuna.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

vc fala muito mal do pt!!!mas está esquecendo da sachina que antes acontecia quando ainda não era governada pelo pt!!eu não entendo qual é a sua!!!um cara tão esclarecido sendo levado pela raiva!!! parece que esqueceu do esquadrão da morte e outras coisas que acontecia no passado ou vc concora com isso!!! vamos combinar hoje o Acre é visto como realmente deve ser visto!!!por isso não adianta tentar atacar o Binho ou o Jorge ou qualquer um deles!!acho que vc vai ficar velhinho tendo que agoentar elesKKKKK!!!

Unknown disse...

Pare com isso felipe vc esta se desgastando atoa!!no poder todos são iguais não existe melhor ou pior!!!!vc vai ser um pontinho bem pretinho no meio de um monte vermelho falando mal do Jorge ou Binho!!!não adianta agora é binho depois vai ser Tião!!!