segunda-feira, 10 de novembro de 2008

2º Seminário de Educação Fical da Região Norte

Como havia divulgado neste espaço semana passada, dias 06 e 07, ocorreu no Auditório da Escola Estadual Armando Nogueira, o II Seminário de Educação Fiscal da Região Norte.

Por ser uma área na qual tenho bastante interesse, principalmente acadêmico, fiz questão de participar. E agora farei um breve resumo desses dois dias:

Na quinta-feira, 06, a partir da 19:30 h aconteceu a solenidade de abertura que contou com a presença da banda Militar do Estado do Acre. Em seguida as autoridades foram convidadas a se fazerem presentes a mesa, onde tiveram voz pra explanar sobre o tema.

O tema a ser discutido foi Cidadania Fiscal e Controle Social, onde se buscou ressaltar a importância que é o Cidadão ter ciência do seu papel no controle democrático do Estado.

Na sexta-feira, 07, o evento transcorreu durante todo o dia, destaque a Palestra: Educação Fiscal e Controle Social, Possibilidade ou Utopia? – tendo como Palestrante Décio Rui Pialarissi RFB/Paraná.

De modo geral o evento foi bastante gratificante, o que me decepcionou foi a pouca participação da sociedade em geral, principalmente por esse ser um tema de grande interesse para todos nós como cidadãos.

Nenhum comentário: