sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Senador Sérgio Guerra é o novo relator do projeto de lei do Economista

Depois de mais de um mês na Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE) do Senado Federal, o senador Sérgio Guerra (PSDB/PE) foi nomeado relator do PLS 658/07, que altera a Lei 1411/51 para atualizar a regulamentação do exercício da profissão do economista.
Sérgio Guerra é economista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e cursou economia internacional na Universidade de Harvard. Com mandato até 2011, o senador foi secretário da Indústria e do Comércio, secretário de Ciência e Tecnologia e secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de Pernambuco. É o atual presidente nacional do PSDB.
O PLS 658/07 foi apresentado pelo senador Inácio Arruda em novembro de 2007. Foi encaminhado à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) onde recebeu parecer favorável do senador Expedito Júnior (PR/RO) e não foi votado em razão de divergências sobre as emendas apresentadas pelo relator.
No dia 20, o senador Cristovam Buarque (PDT/DF) apresentou à Mesa do Senado Federal dois requerimentos para que fossem ouvidas as comissões de Educação, Cultura e Esportes (CE) e a Assuntos Econômicos (CAE). Os requerimentos foram aprovados no plenário do Senado e o projeto foi enviado à Comissão de Educação onde se encontra desde segunda-feira 21 nas mãos do senador Sérgio Guerra (PSDB/PE).

Nenhum comentário: