quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Meia- entrada para estudantes pode acabar

O Senado aprovou nesta terça-feira, o projeto de lei pretende acabar com alguns benefícios da meia- entrada, garantidos aos estudantes. Segundo o texto da matéria, os alunos terão desconto apenas de domingo à quarta-feira, e percentual que hoje é de 50% ficará reduzido a 30%.

A justificativa para mudança é que existem muitas falsificações da carteira de estudantes, e que produtores culturais, artistas e empresários estão reclamando o baixo lucro que obtém, devido ao uso, classificado por eles, como abusivo e indevido das carteiras.
No Acre, a classe estudantil já reage contra a mudança. A presidente da Casa do Estudante Acreano (CEA), disse que o Acre não pode pagar por erros cometidos em outros estados. “Temos um estado carente de cultura, de lazer e ainda querem proibir o uso da carteira nos finais de semana!”, declarou a presidente Valdisa Mendes.
Em um site de relacionamento, bastante acessado por jovens estudantes, a CEA começou uma campanha contra o projeto. Os alunos estão sendo informados da possibilidade de perderem seus direitos, e convidados para um grande ato público, que deve ser realizado na próxima semana. O objetivo é informar e mobilizar a classe estudantil, e tentar sensibilizar a bancada federal do Acre, em Brasília.
Como foi aprovado no Senado, o projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: