sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Candidato diz que será aprovado por "pistolão" em Concurso da Ufac

Bem todos nós somos sabedores da velho esquema de apadrinhamento, principalmente nos orgãos públicos. De forma que qualquer fato do tipo já não é surpresa pra ninguem. Então vejam a a matéria que saio no AC24Horas:

"Eu tenho padrinho forte, namoro com uma doutora e, na Ufac, para quem não sabe, quem manda é a caneta", disse Gilberto Puntel, candidato a uma das vagas para o curso de Filosofia, se referindo ao concurso público para o cargo de professor que será realizada nesta segunda-feira, dia 10.
Ele fez esta declaração, repetidas vezes, a vários interlocutores em uma faculdade particular local. O professor Gilberto Puntel chegou ao Acre há pouco tempo e, ao que parece, não percebeu ainda que aqui é terra de muro baixo.
Suas palavras colocam em cheque a lisura do concurso e, o que mais grave ainda, a idoneidade de vários professores. Segundo a denúncia,Gilberto usa os nomes dos professores Manoel Severo, João Lima, Sílvio Birolo e Lígia Almeida, todos eles membros da banca avaliadora.
Em sua ânsia de se mostrar íntimo dos membros da academia, ele não poupou nem mesmo o nome da ilibada professora Olinda Batista, que tomaposse como reitora justamente nesta segunda-feira, 10, dia do concurso em questão.
Aliás, o próprio candidato Gilberto Puntel afirmou ainda que o professor Manoel Severo, supostamente seu padrinho e protetor, fezapologia dele em plena sala de aula, falando de sua competência e conhecimento da matéria filosófica.
Todos esses comentários atingem ainda outros departamentos, como por exemplo, o de Educação Física, pois um dos candidatos nessa área, oprofessor Vanderlei, que veio de Tocantins, diz também ter ouvido esse tipo de rumor protecionismo.
Alguns candidatos já se preparam para pedir anulação do concurso caso o falastrão que disputa uma vaga na área de filosofia seja aprovado. Abanca será composta por Sílvio Birolo, Manoel Severo, João Lima, Lígia Almeida e Coracy Sabóia.

Nenhum comentário: